Ano Novo Astrológico - o que esperar de 2021?

2021 é um ano de altos e baixos de acordo com a astrologia
Ano Novo Astrológico - o que esperar de 2021?
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Está chegando...

 

Ao contrário do calendário tradicional, na astrologia, o Ano Novo acontece apenas em março, quando ocorre a entrada do Sol em Áries, simbolizando o início de um novo ciclo. Com isso, em 2021, começamos uma nova jornada no dia 20 de março, movimentando ainda mais as energias do ano.

O Ano Novo Astrológico traz consigo uma energia renovadora, favorável a reflexões, desapegos e novas maneiras de agir que nos impulsionam em um novo ciclo de 12 meses.

Confira agora as previsões!

Nesse ano já tão complicado, a astrologia está correspondendo bem aos acontecimentos mundanos. Veja abaixo algumas informações importantes que poderão servir de suporte no desenrolar desse ano, que faz parte dos anos críticos de uma grande transição.

Divisor

Os trânsitos mais importantes de 2021

Previsões GeraisAo sabermos um pouco mais sobre os momentos favoráveis ao avanço, ou ao contrário, para a reserva e aguardo, poderemos planejar melhor nossas e decisões neste ano de 2021. Afinal, nadar contra a maré demanda mais energia, a não ser que haja esforços sobre-humanos envolvidos no processo. E não há necessidade disso, pois a análise astrológica e o autoconhecimento podem ajudar.

Bola de cristal Veja algumas previsões para 2021

Mais um ano de altos e baixos...

Semelhante ao que passamos em 2020, em 2021 há aspectos complicados que continuarão a gerar uma maior sensação de incerteza e atritos que farão muitas coisas mudarem de perspectiva. Vale lembrar que não existe aspecto astrológico destruidor ou nefasto, a astrologia é a leitura do movimento do Universo como ele é.

Mas de fato, quem estava esperando um alívio dos astros em 2021, ainda não será dessa vez. Há, sim, uma certa leveza sob alguns aspectos, mas ainda estamos passando por uma fase de transição que não é tão simples de ser efetivada e depende da quebra de muitos paradigmas.

Esse grande período de transição que estamos passando continuará por mais algum tempo, provavelmente até o final do ano de 2023. Saturno acabou de entrar em um signo de Ar e este é um elemento muito relevante no momento. Há de se lembrar que Saturno já andou fazendo uma passagem rápida por Aquário em 2020, coincidindo justamente com o início da pandemia.

Com Urano em Touro tendo formado uma quadratura com Júpiter e Saturno logo no início do ano, os dois primeiros meses de 2021 transformam o início do ano em um palco de energias que sugerem conflitos e tensões, como veremos mais abaixo.

A tensa quadratura entre Saturno e Saturno e Urano

Como previsto, a quadratura entre Saturno e Urano segue sendo o aspecto que está dando as cartas do ano, gerando um clima de apreensão, conflusão e restrição que está sendo balizado por Júpiter e outros aspectos simultâneos. A influência ficará ativa por praticamente todo o ano devido a proximidade de graus, onde a tensão entre novo e velho, progresso e manutenção fica ainda mais evidente.

Ao longo do ano, podem acontecer diversas trocas na ocupação de cargos importantes, a extinção de cargos e departamentos e comportamentos voláteis nas finanças mundiais, que podem ter uma expansão ou contração súbita, radical e inesperada.

Em uma interpretação mais pessoal, será preciso atenção redobrada, não contar apenas com a sorte nem dar por certo um avanço. Em períodos como esse, o que vem fácil pode ir embora mais rápido ainda.

O potencial de atrito nos termos dos signos fixos, que naturalmente possuem rigidez e teimosia, é aumentado. Pelo lado mais sombrio, durante o período pode haver um aumento da intolerância, da repressão, confrontos políticos e ideológicos, autoritarismo, problemas com assuntos da pandemia, protestos e agitação social. No âmbito pessoal, é indicativo do aumento de divórcios, finalizações diversas, ansiedade e agitação interna.

Urano em Touro em tensão também pode ser um indicativo de problemas na produção de alimentos, caos temporário na agricultura ou em questões de tecnologia ao redor do globo. Movimentos migratórios e um aumento do êxodo dos centros urbanos para o interior para moradia pode se tornar uma realidade mais visível no mundo todo.

Urano é rebelde, não gosta de barreiras e supervisão, e Saturno faz questão de colocar limites. O resultado pode ser o surgimento de um descontentamento generalizado sempre que sentirmos que nossos direitos, liberdade ou privacidade estejam sendo suprimidas, seja pelo governo, por pessoas próximas ou qualquer outro fator restritivo.

Saturno estará retrógrado entre 24 de maio e 10 de outubro de 2021, enquanto Urano volta ao movimento retrógrado no dia 20 de agosto e permanece regredindo até o final do ano. Nessa época, a dica é redobrar a atenção e revisar tudo aquilo que foi conquistado e aprendido ao longo do ano para fins de consolidação.

Previsões

Destaques astrológicos de 2021

Por mais que esta dinâmica entre Júpiter, Saturno e Urano esteja acontecendo como mola mestra do ano, há outros momentos e movimentos importantes em 2021 de acordo com a astrologia que podemos elencar como pontos de suporte, seja para evitar algum problema ou aproveitar alguma oportunidade.

Muito importante também é acompanhar o nosso calendário lunar para saber todas as lunações e eclipses de 2021 e seus respectivos signos.

Além disso, separamos alguns períodos relevantes do nosso calendário de eventos do guia astrológico anual, onde você encontrará muito mais informações:


  • 20/03 - Sol em Áries, ano novo astrológico - O Ano começou! É hora de colocar a mão na massa e lutar pelo que acreditamos, planejando nossa jornada neste novo ciclo.
  • 11/04 - Sol e Vênus em conjunção com Plutão - Cuidado com disputas pelo poder, seja nos relacionamentos ou na vida social, pois os ânimos podem estar sensíveis e os egos aflorados..
  • 11/04 - Lua Nova em Áries - Novos começos, novas sementes. Use o momento ao seu favor e busque inspiração para transformas seus desejos em realidade, quem sabe na Lua Cheia em Áries em outubro.
  • 16/04 - Marte trígono a Júpiter - Bom momento para agir com confiança e sorte, sem dúvidas ou medo. Use de sua inteligência e coragem para sair de sua zona de conforto e arriscar mais!.
  • 26/04 - Lua Cheia em Escorpião - Uma das lunações mais intensas do ano, reveladora de segredos e que pode amplificar sua intuição. O desejo e a intimidade se fazem presentes, um momento peculiar nos relacionamentos e bom para as magias e intensões de cura e regeneração.
  • 27/04 - Plutão entra em movimento retrógrado - Um dos protagonistas mais importantes do momento atual começa seu processo de desaceleração em Capricórnio, sugerindo reforma interior e exterior e acumulando energia para que migre de vez da energia de terra rumo ao signo de Aquário ao final de 2023, efetivando todo a transição do atual momento. Mais um dos períodos para se colocar os pingos nos Is antes do seu retorno ao movimento direto..
  • 13/05 - Júpiter entra em Peixes - Júpiter põe os pés fora de Aquário temporariamente, adentranto o sensível signo de Peixes, aumentando a compaixão, influenciando posturas mais contemplativas, espirituais e diminuindo um pouco as radicalizações por um tempo..
  • 23/05 - Saturno entra em movimento retrógrado - Inicia-se um período de ter mais cautela, repensar as últimas atitudes, refazer estratégias e analisar se tudo que tem acontecido realmente faz parte da trilha correta. O momento sugere algumas restrições e reviravotas pontuais em narrativas que estão ocorrendo na sociedade no período, principalmente pela ação ainda ativa da quadratura com Urano. Vigiar é sempre bom durante a retrogradação de Saturno..
  • 29/05 - Mercúrio entra em movimento retrógrado - Comunicação truncada e cautela nas negociaçoes e transações. Cuidado ao interagir com informações importantes e contratos. Bom momento para revisões diversas e se certificar de que tudo que está sendo dito e combinado de fato está correto..
  • 03/06 - Vênus trígono a Júpiter - Bom momento para harmonia no relacionamentos, aproveitar ganhos financeiros, ter mais sorte, agir com geenrosidade e passar bons momentos com o seu amor, pessoas queridas e que agregam! Aproveite o momento pra expressar os sentimentos com espirituosidade e compaixão, pois o pequeno e o grande benéfico estão em boa fluência!
  • 14/06 - Segunda quadratura exata entre Saturno e Urano - Segundo apecto exato entre Saturno e Urano (o primeiro foi em 17 de fevereiro). Possibilidade de notícias peculiares sobre a evonomia mundial, tnesões políticas e sociais e toda sorte de reviravoltas em um momento já complicado. O conflito entre o velho e o novo, regras e rebeldias é novamente invocado, assim como a realidade mais uma vez alterada.
  • 20/06 - Júpiter entra em movimento retrógrado - O astro que influenciou o lado mais expansivo e rebelde da energia aquariana no ano entra em sua fase de descanso e reflexão, começando em Peixes mas voltando novamente a Aquário a partir de 28/07, sugerindo reminiscências e interagindo novaente com Saturno em relação à questões sociais globais. Momento de repensar o futuro e reorganizar a té, as esperanças e aspirações pessoais.
  • 22/06 - Fim de Mercúrio Retrógrado - De volta a ativa e à comunicação mais fluente! Quando Mercúrio retorna aos tirlhos, um maior sentimento de leveza e adequação em nossa comunicação e acordos se faz presente.
  • 25/06 - Netuno entra em movimento retrógrado - Momento de dar valor a intuição e não focar muito em sentimentos de culpa ou inadequação. Pense em si mesmo(a) e dê valor ao autocuidado.
  • 28/07 - Júpiter entra em movimento retrógrado
  • 20/08 - Urano entra em movimento retrógrado
  • 27/09 - Mercúrio entra em movimento retrógrado, novamente - Mais uma retrogradação de Mercúrio, momento se reanálises onde a comunicação e a transmissão de informações merece ser mais bem cuidada.
  • 06/10 - Fim de Plutão retrógrado
  • 10/10 - Fim de Saturno retrógrado
  • 18/10 - Fim de Júpiter e Mercúrio retrógrados
  • 01/12 - Fim de Netuno retrógrado
  • 19/12 - Vênus entra em movimento retrógrado - A retrogradação de Vênus em Capricórnio traz mais seridade nos relacionamentos, notícias de amores do passado e uma possível sensação de que um relacionamento deve ser baseado em coisas mais sólidas, como o cumprimento de promessas e objetivos em conjunto. Evite também gastos desnecessários.
  • 24/12 - Última quadratura exata entre Saturno e Urano - Um dos momentos mais importates de 2021, que provavelmente dará pistas sobre o clima do ano de 2022. É o encerramento de um clima de tensão que povou o ano todo e trouxe muitas transformações e embates ao longo do ano.

Lembre-se de que as correspondências astrológicas citadas aqui serão sentidas de maneira mais individual conforme interagirem com os astros do seu mapa astral e você poderá conferir essas influências diariamente em seu horóscopo personalizado. O mesmo ocorre com Sol, Mercúrio, Vênus e Marte, que desempenharão diversos papéis ao longo de 2021.

Você encontrará muito mais informações relevamtes em nosso Guia Astrológico de 2021.

Divisor

Dicas para o seu Ascendente

Previsões para AscendentePara que você possa se preparar um pouco mais para uma nova jornada neste ciclo de 2021, trouxemos algumas previsões astrológicas complementares baseadas no seu Ascendente (se não souber qual é, clique aqui para descobrir). O ano astrológico de 2021 traz diversos momentos de retrogradações, quatro eclipses e outros destaques importantes. Veja quais as tendências para o seu ascendente.

Bola de cristal Confira agora!


Tenha acesso também ao Guia Completo de 2021

Guia 2021

EstrelaAssine agora e confira!



O céu no momento...

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021 | 19h09
Sol 04° 53' Lib
Lua
Cheia
20° 54' Gem
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 27' Lib R
Vênus 19° 16' Esc
Marte 08° 18' Lib
Júpiter 23° 01' Aqu R
Saturno 07° 01' Aqu R
Urano 14° 12' Tou R
Netuno 21° 25' Pei R
Plutão 24° 20' Cap R
Quiron 10° 55' Ari R
Lilith 07° 54' Gem
Nodo Norte 03° 25' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte3.41
SolTrígonoSaturno2.14
SolTrígonoNodo Norte1.46
LuaTrígonoMercúrio4.54
LuaTrígonoJúpiter2.11
LuaQuadraturaNetuno0.51
MercúrioTrígonoJúpiter2.43
MercúrioQuadraturaPlutão1.12
VênusTrígonoNetuno2.15
MarteTrígonoSaturno1.28
NetunoSextilPlutão2.91
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.59 %