Previsões astrológicas para Novembro de 2021

Da interiorização a expansão - de Escorpião a Sagitário
Previsões astrológicas para Novembro de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 01/11/2021 às 13h10

Boas-vindas a novembro de 2022, um mês que carrega uma forte energia de Escorpião, indicando um momento focado na transição e fusão, buscando nas profundezas da alma as forças adormecidas para transformar algo poderoso em nossas vidas.

Com o Sol em Escorpião e a entrada de Mercúrio e Marte neste signo, esse mês tem como uma das correspondências trazer os nossos sentimentos para o mundo exterior, percebendo em como afetamos e somos afetados pelas relações íntimas que traçamos.

Além disso, novembro também também traz um Eclipse Lunar em Touro, o único do ano que não ocorre no eixo Gêmeos-Sagitário, indicando alterações em nosso senso de segurança e em afinidade com a troca do eixo-nodal em breve.

Uma Lua Nova em Escorpião ocorre no dia 04/11 em conjunção com Marte, mas oposta a Urano. Um momento poderoso, onde o inesperado tende a acontecer e onde as criações ocorridas nesse momento podem (e devem) ser mais minuciosas para que seus frutos sejam preciosos.

Da interiorização a expansão: O Sol entra em Sagitário

Com o Sol em Escorpião, há a possibilidade de medos, traumas e memórias serem iluminadas, exigindo que você lide com esses sentimentos e transforme energias antigas ou estagnadas.

Nesta temporada solar, é tempo de amor na sua intensidade, seja com você mesmo, perceba que até nas nossas falhas ou inseguranças temos beleza e poder de transformação. Nesse momento, é importante ter em mente que tudo é transitório e tudo está em processo de evolução e desenvolvimento. Esse ideal se fortalece com a entrada do Sol em Sagitário em 21 de novembro, trazendo agora para a nossa realidade a necessidade de aproveitar cada segundo pra valer. Compreenda a transitoriedade da vida para perceber a beleza e maravilha de ser quem você é.

Porém, para conseguir aproveitar satisfatoriamente a próxima temporada, é importante que tenhamos esse momento escorpiano de reconhecimento interno, praticarmos uma purificação jogando fora todos os sentimentos e pensamentos que estão debaixo do tapete e não nos cabem mais e aceitar plenamente essa nova forma.

Comunique com a alma: Mercúrio veste o manto obscuro de Escorpião

Mercúrio começa o mês ainda em Libra, mas, no dia 05/11 entra em Escorpião, mudando para Sagitário apenas a partir de 24 de novembro. Ou seja, dentro de um mês, teremos o ágil planeta da comunicação passando por três signos, começando com a necessidade empática de compreender o outro, passa para a necessidade de se entender e falar a partir do seu coração gerando uma maior fusão e segurança, e termina com a premissa de que devemos ser sinceros acima de tudo, sempre buscando novos horizontes para expandir a nossa mente.

Mercúrio em Escorpião instiga nosso desejo investigativo, de mergulhar fundo nas questões, de encontrar a agulha no palheiro. Momento de trabalhar na frequência da verdade, pois nesses momentos, a mentira tem perna curta e até mesmo os menores gestos podem transmitir informações.

Esse circuito que Mercúrio fará ao longo do mês nos traz uma característica de inquietude, que mostra que temos muito o que fazer, pensar e sentir. Há uma grande necessidade dos nossos diálogos serem mais transparentes, verdadeiros e que nos ajudem a externar aquilo que está no seu interior e precisa sair para ser curado e liberado.

Para isso, é importante estabelecer relações de confiança em que você tenha liberdade de dizer o que está realmente passando na sua cabeça, compreender a origem dos seus sentimentos e expor as suas inseguranças para transmutar certos medos que estejam impedindo você de viver algo importante.

Aproveite a fase de Mercúrio em Sagitário para sair do senso comum e se aprofundar em novos ares com alegria. Tudo bem que Sagitário é o exílio de Mercúrio, pois este planeta vibra em assimilar e transmitir informações de forma mais direta, mas Sagitário é uma energia que filtra e tem opiniões bem distintas, advindas de sua experiência zodiacal. Ou seja, muitos detalhes são levados em consideração, baseados em um julgamento muito pessoal. De qualquer forma, há mais otimismo presente assim como uma boa noção das coisas de forma mais ampla.

Marte entra em Escorpião, Vênus em Capricórnio

Marte, o planeta da ação, entrou em Escorpião, signo que rege, no dia 30 de outubro e permanece por lá durante todo o mês de novembro. Com isso, nos garante uma maior força de vontade para chegar ao até o fim de tudo aquilo que nos propomos a fazer e afirmar a sua individualidade para o mundo. Novembro traz uma força regeneradora que vem de dentro de você e desabrocha em importantes processos de autodescoberta e autoafirmação, assumindo o papel do planeta guerreiro e te ajudando a conquistar os seus objetos de desejo.

Perceba que, com as movimentações do mês, há uma necessidade maior de autenticidade, assumindo tanto o seu lado luz como sombra a fim de emponderar-se. Há aqui um movimento de amor-próprio e autoaceitação que serão libertadores na sua jornada e a única forma de tomar posse desse poder pessoal é mergulhando nas profundezas águas da sua alma e aceitando, curando e limpando o que for encontrado nesse momento de interiorização.

Tome cuidado, entretanto, com o seu potencial destrutivo, uma vez que esse mergulho pode fazer você entrar em contato com desejos e sentimentos inconfessáveis. Nesse caso é essencial que você esteja em contato sincero e verdadeiro com pessoas de confiança, principalmente devido a uma conjunção entre Mercúrio e Marte durante a maior parte do mês. A cura acontece a partir de diálogo aberto e honesto e que exista uma ajuda mútua acontecendo, pois, como seres puramente sociais, apesar de precisar dos nossos momentos de solitude, precisamos ter onde nos apoiarmos emocionalmente.

Esse Marte em Escorpião também fará uma série de aspectos ao longo do mês que serão determinantes, sendo eles um sêxtil com Vênus, que aumenta a possibilidade de ocorrer relacionamentos que sejam construtivos na sua vida; uma quadratura com Saturno e uma oposição de Urano. Nesse caso é importante que você se aproxime de pessoas que somem na sua vida de forma positiva, sem indecisões e jogos emocionais entre si. É importante relacionamentos que exibam a confiança, o não julgamento e a potência de viver um período de intensas transformações em conjunto.

Suas relações afetivas ganham uma ênfase importante, aumentando também o desejo carnal pelo outro, mas que necessita de uma cumplicidade e paixão que estejam alinhadas. Cuidado com as cobranças, lembre-se que todos estão passando por seus mergulhos e batalhas internas, por isso, cobranças externas podem ser uma extrapolação dos limites e saiba revolucionar a sua vida em conjunto com as pessoas que estão apoiando a sua jornada.

Além disso, em 05/11, Vênus entrou em Capricórnio e permanecerá neste signo por um tempo maior do que o de costume devido a uma retrogradação. Serão 4 meses de influência, até março / 22, com o planeta do amor e da sutileza em um signo mais sério e comprometido, que sabe o que quer e tende a querer viver na realidade. Ou seja, relacionamentos pautados em ilusão serão mais cobrados no período, assim como a diversão ganha ares de responsabilidade.

Dar luz às suas sombras

Além de toda a energia intuitiva, transformadora e sensitiva que permeia o mês de novembro, no dia 19/11 teremos um Eclipse Lunar no signo de Touro, o primeiro Eclipse do eixo Touro-Escorpião e quer trabalhar e colocar em xeque justamente o seu lugar de segurança, as suas bases e transformá-las a fim de te aproximar da sua realidade. Nesse caso, muitas vezes permanecemos por um tempo demasiado longo em locais que não nos agregam mais, mantendo uma rotina e relações que já não tem mais significado e realizando atividades puramente cotidianas que não significam nada. O Eclipse irá atuar diretamente nessa rotina mental e emocional sem sentido no qual você se força a ficar e ousar em extingui-las e transformá-las.

A estabilidade que você achou que tinha sobre a sua vida será colocada na parede a fim de fazer você refletir sobre se o que você está vivendo é realmente positivo para a sua vida no presente e a longo prazo. Esse Eclipse vem para mexer com as nossas estruturas, sejam elas físicas ou emocionais e nos mostra que essa é a hora de você jogar fora tudo o que não lhe pertence mais, realizar uma limpeza do armário, das roupas, dos objetos, dos sentimentos, emoções e sonhos para te ajudar a focar naquilo que realmente importa.

Perceba que é tempo de renovação e nossas vidas podem passar por um olhar mais minucioso. Não tenha medo de enfrentar seus medos e inseguranças e perceba que esse movimento quer te fortalecer.

Como o Eclipse ocorre em Touro, suas finanças e seus valores também podem ser colocados em foco. É importante prestar atenção em como você está gastando seu dinheiro, organizar sua vida financeira e os seus materiais e repensar, principalmente, como esse dinheiro está entrando, a custo de que?

Sua saúde mental e emocional está em foco e você precisa prestar atenção nelas antes de tudo, por isso, é essencial que uma coisa não esteja sendo em detrimento da outra, e se estiver, será que vale realmente a pena continuar? Este eclipse pode atrair algumas respostas.


Eventos astrológicos de Novembro / 2021:

04/11/2021 - Lua Nova em Escorpião
04/11/2021 - Sol em oposição a Urano
05/11/2021 - Vênus entra em Capricórnio
05/11/2021 - Mercúrio entra em Escorpião
10/11/2021 - Mercúrio em conjunção com Marte em Escorpião
11/11/2021 - Lua Quarto Crescente em Aquário
13/11/2021 - Mercúrio em oposição a Urano
17/11/2021 - Marte em oposição a Urano
19/11/2021 - Lua Cheia em Touro (Eclipse Lunar Parcial)
21/11/2021 - Sol entra em Sagitário
23/11/2021 - Sol em oposição ao Nodo Norte
24/11/2021 - Mercúrio entra em Sagitário
25/11/2021 - Mercúrio em oposição ao Nodo Norte
26/11/2021 - Saturno sextil a Quíron
27/11/2021 - Lua Quarto Minguante em Virgem
28/11/2021 - Sol em conjunção com Mercúrio em Sagitário



O céu no momento...

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021 | 14h59
Sol 10° 38' Sag
Lua
Quarto Minguante
16° 40' Esc
Fase Balsâmica
ver ciclo lunar
Mercúrio 12° 33' Sag
Vênus 21° 24' Cap
Marte 22° 29' Esc
Júpiter 25° 36' Aqu
Saturno 09° 05' Aqu
Urano 11° 42' Tou R
Netuno 20° 24' Pei
Plutão 25° 04' Cap
Quiron 08° 34' Ari R
Lilith 15° 12' Gem
Nodo Norte 01° 44' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio1.91
SolSextilSaturno1.55
LuaSextilVênus4.75
LuaConjunçãoMarte5.83
LuaQuadraturaSaturno7.57
LuaOposiçãoUrano4.96
LuaTrígonoNetuno3.74
VênusSextilMarte1.09
VênusSextilNetuno1.01
MarteTrígonoNetuno2.10
MarteSextilPlutão2.58
SaturnoQuadraturaUrano2.61
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.02 %
Arianos    8.82 %
Cancerianos    8.79 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.28 %
Virginianos    8.18 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.04 %
Capricornianos    7.89 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.63 %