Previsões astrológicas para Julho de 2021

Questionamentos, revisões e ponderações
Previsões astrológicas para Julho de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 01/07/2021 às 07h12

Sejamos bem-vindos a Julho de 2021, um divisor de águas do ano que promete alterar um pouco a bússola do destino coletivo e balançar a nossa zona de conforto individual. O escopo astrológico do mês é especial e será voltado aos impulsos e motivações diante não só do que nos incomoda, mas também - e principalmente -, do que nos favorece, ilumina, protege, orienta e anima devido ao caminhar do Sol por Câncer até Leão. Ou seja, boa parte do que desejamos mudar, ver evoluindo e prosperando de forma contínua poderá ser melhor avaliado e compreendido nesse período.

Mas esta será uma estrada de altos e baixos. Logo no primeiro dia do mês, Marte se junta a quadratura com Saturno e logo em seguida, no dia 03/07, com Urano. Ou seja, com isso, configura-se uma quadratura em T, onde Marte na verdade se opõe a Saturno e ambos quadram Urano. Um aspecto tenso mas que gera movimento, principalmente por ter Marte envolvido, fazendo os ânimos se exaltarem.

Há uma tendência a uma maior animosidade geral, falta de paciência e sensação de que as coisas estão por um fio, no limite e tudo está muito confuso. Todo cuidado é pouco nesse sentido e nosso alerta deve estar sempre ligado em momentos assim. Vale a pena respirar fundo antes de alguma decisão.

A boa notícia é que como Quíron está junto ao signo Áries (regido por Marte), em contato harmônico com este planeta, pode dar uma ajuda para que qualquer problema súbito seja sanado de uma forma igualmente súbita: as resoluções às crises são rápidas e certeiras, trazendo aprendizados.

Vênus ruma para Virgem

Vênus também fará a mesma oposição a Saturno e quadratura com Urano que Marte fez, a partir do dia 06/07. O aspecto é o mesmo, mas correspondências são diferentes. A sensibilidade é afetada e a sensação de que está tudo sob controle pode dar uma fugida por um tempo.

Isso é algo que pode fazer surgir uma percepção de que temos muitas obrigações e uma maior sensação de culpa caso às tratemos com negligência. O ideal no período é não dar chance ao mau humor, à falta de esperança ou a sentimentos de não temos saída para alguma situação. Pelo contrário, devemos nos acalmar e não dar espaço para sentimentos negativos, algo que se houver real comprometimento, o bom contato que Quíron está fazendo com Marte e Vênus pode ser salvador.

Cuide também de forma mais cautelosa e responsável das questões que envolvem saúde mental. O excesso de informação não é algo bom: é um alerta a respeito do quanto é importante que cada pessoa tenha boas condições mentais, físicas e emocionais para lidar com tudo que envolva a sociedade e o trabalho, afinal, ninguém faz nada sem saúde. Bom momento para ajudar, quanto para buscar ajuda, assim como também para decidir ter mais comprometimento com a qualidade de vida.

Aliás, este é um mês para se tentar exatamente isso: nos curar, de dentro para fora, caso haja esta necessidade.

Enfim, no dia 22 Vênus entra em Virgem, um signo de terra mutável que como o próprio nome diz, ​lida com mudanças, move as coisas. Quando em virgem, Vênus se direciona às coisas práticas do dia a dia. Ser útil ao próximo, ser uma pessoa prestativa, manter a reciprocidade dos sentimentos e interagir socialmente de forma prática renderá bons frutos, principalmente porquê em alguns momentos Vênus estará em harmonia com Urano e Plutão, trocando energias afins de inovação e decisão.

Podemos aplicar mais foco, praticidade, disciplina, paciência e confiança ao que foi experimentado anteriormente, com este planeta em Leão. O período é caracterizado como um bom momento para cuidar da saúde, da rotina, dos investimentos, das finanças e da solidariedade. Se você tiver condições de investir uma parte do seu tempo e/ou recursos para ajudar os menos favorecidos, faça. No final do mês, no dia 29/07, Marte também ingressa em Virgem, aumentando ainda mais a importância do aprimoramento e do valor dos detalhes, que serão temas trabalhados com maior profundidade ao longo de agosto.

Chega a Lua Nova em Câncer...

Com a Lua Nova em Câncer no dia 09/07 fazendo um trígono com Netuno e em bom contato também com Urano e Plutão, este se torna um dia especialíssimo para criar e inciar seja o que for com uma sensação mágica de uma maior confiança, uma fé natural de que vai dar certo, vai ser nutrido e vai frutificar.

Como a Lua é o astro regente de Câncer, esta lunação é fortalecida e tem uma energia diferenciada e especial. De fato o momento é bom para inícios bem adubados, principalmente de coisas que estão sendo gestadas há algum tempo, com uma maior sensação de que tudo dará certo. Ou seja, se parece certo, se você realmente sente que vai dar certo, se a intuição é da de um bom caminho, pronto: basta segui-lo, sem medo e deixando suas emoções fluirem.

É também uma oportunidade de avaliar diversas questões com mais honestidade, profundidade e propósito. As ações que forem realizadas a partir desta data, poderão trazer resultados mais claros na Lua Cheia em Câncer, que acontecerá em janeiro de 2022. Certifique-se sobre o quanto a sua coragem está te favorecendo ou te prejudicando, tudo em excesso faz mal. Como será um mês movimentado devido a grande quantidade de energia emocional, é muito importante prestar atenção nas atitudes e pensamentos, para que toda essa movimentação seja utilizada de maneira realmente construtiva.

Evite a intolerância, imediatismo, precipitação, raiva e acolha a criatividade, a generosidade, a beleza, a responsabilidade e a fraternidade - pois esses serão os principais atributos que irão nos auxiliar durante este período.

Com a Lua Cheia em Aquário acontecendo no dia 23, os pensamentos e ideias criativas podem estar com tudo. Além disso, essa é uma lunação que ilumina também o social (tema aquariano), indicando aquilo que pode ser mudado, transformado e passar por um processo de inovação. Assuntos ligados ao humanitarismo podem receber foco e mais interesse, indicando um bom momento para abraçar causas e trazer novas abordagens para velhas situações.

Sobre Mercúrio

E o mensageiro dos deuses endossa tais possibilidades, pois no dia 10/07, Mercúrio trava um contato harmonioso com Júpiter, caracterizando um belo dia para deixar as emoções serem expressadas com inteligência. Também é um ótimo dia para trabalhar a espiritualidade e a criatividade. Procurar novas músicas, filmes, arte e conteúdos que engrandecem é indicado. Este aspecto pode auxiliar no processo criativo de forma aliviante, com atitudes básicas.

Marte e Vênus de mãos dadas

Uma conjunção exata de Marte e Vênus acontece no dia 13/07 no signo de Leão, agindo como um sinal para um melhor entrosamento entre nossos lados masculino feminino, algo que pode proporcionar também uma maior criatividade e influenciar uma maior vontade de agir conforme nossos próprios gostos de forma mais autêntica. Aproveite para admirar e ser admirado(a), busque dentro de si e faça aquilo que te faz feliz. Comece um novo hobby, trilhe um novo caminho a partir do que vc gosta e acredita, pois é um momento especial para isso.

Vênus e Marte no signo de Leão vão orientar cada pessoa a sair da zona de conforto diante das situações que incomodam profundamente, em prol do aumento do amor-próprio. Sendo assim, julho é um ótimo mês para sacudir a poeira e dar a volta por cima, cortando de vez o que claramente não está mais funcionando e abrir espaço para o que é válido, possível, saudável e potente.

É tempo de Sol em Leão!

O Sol, ainda em Câncer, faz uma oposição exata a Plutão no dia 17/07. É um momento de prezar por um entendimento de alguns sentimentos: de um lado, nosso ego sempre acha que pode tudo. Do outro lado, a natureza e as forças maiores que regem o universo eventualmente demostram que não podemos e mudam o nosso destino.

Este é um típico estopim para frustrações, onde é bom ter a noção de que sim, temos livre arbítrio suficiente para estar no comando de nossas vidas, mas até certo ponto, pois nem tudo podemos controlar. Dessa forma, vale a pena sempre estar preparado para lidar bem com imprevistos e as diversas nuances da vida.

Com a entrada do Sol em Leão, no dia 22/07, o foco é praticar a confiança. Com isso, a tendência é de muita determinação, coragem, ânimo e potencial para lidar com desafios através do poder pessoal.

Julho é um mês que fala muito a respeito do quanto se está disposto a incorporar nossas motivações com clareza de intenção. Quando agir, tomar uma decisão, da mais simples à mais complexa, respire e lembre-se do seu propósito com confiança. Esta é a melhor época do ano para incorporar as qualidades do Sol: criatividade, autenticidade, autoconfiança e generosidade. Faça tudo com amor, orgulho e alegria e as coisas acontecerão de uma melhor forma.

Júpiter retorna a Aquário por um tempo

A partir de 28/07, ainda retrógrado, Júpiter retorna a Aquário para interagir (e finalizar) assuntos inacabados. Isso poderá trazer uma sensação do tipo "poxa, de novo isso?" em diversas histórias e eventos, mundanos e pessoais, já que desde que entrou em Peixes, mudou o tom das coisas, trazendo diversos insights e renovando esperanças. Mas estes retornos são sempre necessários e produtivos, afinal, para haver avanço, é importante finalizar questões inacabadas.


Eventos astrológicos de Julho / 2021:

01/07/2021 - Lua Quarto Minguante em Áries
01/07/2021 - Marte em oposição a Saturno
06/07/2021 - Vênus em oposição a Saturno
09/07/2021 - Lua Nova em Câncer
11/07/2021 - Mercúrio entra em Câncer
13/07/2021 - Marte em conjunção com Vênus
17/07/2021 - Lua Quarto Crescente em Libra
17/07/2021 - Sol em oposição a Plutão
21/07/2021 - Vênus entra em Virgem
22/07/2021 - Sol entra em Leão
22/07/2021 - Vênus em oposição a Júpiter
23/07/2021 - Lua Cheia em Aquário
25/07/2021 - Mercúrio em oposição a Plutão
27/07/2021 - Mercúrio entra em Leão
28/07/2021 - Júpiter retrógrado retorna a Aquário
29/07/2021 - Marte entra em Virgem
29/07/2021 - Marte em oposição a Júpiter
31/07/2021 - Lua Quarto Minguante em Touro



O céu no momento...

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 | 08h55
Sol 27° 37' Vir
Lua
Quarto Crescente
20° 07' Pei
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 11' Lib
Vênus 10° 53' Esc
Marte 03° 28' Lib
Júpiter 23° 35' Aqu R
Saturno 07° 13' Aqu R
Urano 14° 23' Tou R
Netuno 21° 37' Pei R
Plutão 24° 22' Cap R
Quiron 11° 14' Ari R
Lilith 07° 05' Gem
Nodo Norte 04° 02' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua7.49
SolConjunçãoMarte5.85
SolOposiçãoNetuno6.00
SolTrígonoPlutão3.24
SolTrígonoNodo Norte6.41
LuaSextilUrano5.73
LuaConjunçãoNetuno1.49
LuaSextilPlutão4.25
MercúrioTrígonoJúpiter0.40
MercúrioQuadraturaPlutão1.19
MarteTrígonoNodo Norte0.56
NetunoSextilPlutão2.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %