Previsões astrológicas para Dezembro de 2021

A reta final em um mês intenso e divisor de águas
Previsões astrológicas para Dezembro de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 29/11/2021 às 14h27

Boas-vindas a dezembro de 2021! O último mês do ano traz trânsitos importantes e que darão o tom do início de 2022, como a entrada de Júpiter em Peixes do final do mês, Vênus retrógrado em Capricórnio e um poderoso eclipse solar em Sagitário logo no início.

Essa reta final chega para ser um divisor de águas entre o velho e o novo, característica que é muito presente com a chegada de um novo ano, quando temos a tendência de nos encher de esperança e vontade de mudar a nossa realidade, nos fortalecendo com as movimentações astrológicas.

Isso significa que, ao contrário dos anos anteriores, essa virada tem sim a potência de causar uma alteração significativa nas coisas, mas você precisa se movimentar para pegar carona e buscar tal transformação.

Sol em Sagitário: a vida acontece agora...

A energia que predomina em dezembro é referente a transição Sagitário-Capricórnio. Isso acontece porque o Sol e outros planetas passarão por esses dois signos, gerando um foco especial para os locais em que você tem ambos no seu mapa.

Iniciamos o mês com o Sol em Sagitário, proporcionando o desenvolvimento do desejo de liberdade, de liderança e da afirmação da individualidade. Há uma ênfase em você mesmo, um olhar para si a fim de realizar atividades que realmente trarão uma satisfação pessoal muito grande, aproveitando os momentos na sua intensidade.

Depois de passar por Escorpião, o Sol nos ensinou que tudo é efêmero e se transforma o tempo todo. Com isso, agora em Sagitário, ele quer aproveitar as coisas, pessoas e o tempo em si da melhor forma possível e na companhia de quem nos deixa verdadeiramente felizes. Tudo acontece ao mesmo tempo e o tempo todo. Entretanto, é importante que você saiba o que te deixa feliz, saiba o que você quer, quais são os seus verdadeiros desejos e para onde você quer prosseguir na sua vida daqui para frente.

Com esse pensamento, Sagitário sai em busca de viver aquilo que realmente faz sentido para a vida, e se por acaso você não tiver certeza de qual caminho seguir, esse é o momento para experimentar todos, tentando encontrar as respostas a partir das experiências. Essa propensão se potencializa com a presença de Mercúrio neste signo, que mesmo em exílio, movimenta nossa capacidade social e de comunicação, podendo ser muito poderosa para aplicar tanto na sua vida pessoal, como na profissional.

... mas precisamos focar no futuro: Sol em Capricórnio

Após a agitada temporada em Sagitário, o Sol passa a transitar por Capricórnio no dia 21 de dezembro, trazendo uma energia mais centrada, focada em objetivos sólidos. A espontaneidade dá lugar à seriedade para lidar com os assuntos em questão de forma direta, concreta e prática.

O signo de Capricórnio também terá um foco importantíssimo durante dezembro, uma vez que, além da entrada do Sol, ele também recebe Mercúrio e conta com a presença de Vênus, que está em conjunção com Plutão. Dessa forma, a segunda metade do mês traz uma energia muito prática, nos convidando a colocar os pés no chão e realmente nos movimentarmos para realizar aquilo que desejamos.

Marte entra em Sagitário

Marte entra em Sagitário no dia 13 de dezembro, ajudando a entender o que você quer, o que deseja e pode transformar tudo isso em realidade. Este trânsito te incentiva a ir, agir e se movimentar em direção aos seus sonhos e em busca da sua sensação de liberdade, seja externa ou dentro da sua mente.

Aproveite o período para realizar exercícios físicos e se desenvolver socialmente, aproveitando a companhia dos seus amigos e famílias, realizando trocas verdadeiras e diálogos que realmente te edifiquem.

Uma janela de oportunidades é aberta: Eclipse Solar em Sagitário

O Eclipse Solar em Sagitário ocorrerá em 04 de dezembro, por volta da uma hora da manhã no Brasil, sendo este o último fenômeno do eixo Gêmeos - Sagitário que começou no final de 2020 e voltará a ocorrer apenas em 2029. Sendo assim, ele encerra um importante ciclo que foi altamente ativado neste longo período e só voltará à ativa daqui 8 anos, já indicando que você será uma pessoa completamente diferente até lá.

Tratando-se de um Eclipse Solar, temos uma grande energia de novos começos e oportunidades. Portanto, o término do ciclo desse eclipse traz uma conclusão muito positiva para o futuro, voltando às suas últimas conclusões e experiências para o que você pode fazer com isso em breve.

Apesar de trabalhar as novas oportunidades, é essencial que você vivencie as quebras e finais que todo Eclipse proporciona, em um movimento de limpar tudo o que for desnecessário para a sua vida a partir de agora.

Vênus fica retrógrado em Capricórnio

Uma das movimentações mais importantes do mês será a retrogradação de Vênus, que ocorre uma vez a cada um ano e meio. Desta vez, o fenômeno acontece entre os dias 19 de dezembro e 29 de janeiro em Capricórnio, signo em que está desde o começo de novembro e permanece até março.

Com essa movimentação, Vênus nos convida a dar atenção ao que é real, tangível e focar nas coisas e pessoas que realmente importam e trazem benefícios para a nossas vidas. No campo profissional, é preciso ter foco para alcançar o seu reconhecimento social e compreender que não é possível crescer quando se trabalha sozinho, que a cooperação pode ser sua alavanca para ir mais longe em menos tempo.

Já no campo pessoal, é importante estar próximo de quem realmente agrega, realizando planos que preveem uma vida mais estável e aproximando os seus laços apenas daqueles poucos que verdadeiramente importam. Tenha um cuidado especial com laços que podem se desfazer por não acompanharem o seu ritmo, suas ambições e vontade de crescimento.

Porém, essa retrogradação não é sinônimo de términos de relacionamentos e pode muito bem significar um aperto dos laços existentes, uma vez que haja um acordo e movimento comum de crescimento por conta do casal.

Vênus em Capricórnio traz um olhar muito objetivo e prudente para os assuntos dos sentimentos, quase como um negócio que merece ser investido. E para se obter a segurança emocional e financeira é essencial que haja um diálogo franco, sincero e voltado para o que ambos podem oferecer. Este pode ser um excelente momento para consertar os ruídos no relacionamento para conseguirem trilhar um caminho mais sólido de agora em diante.

Além da retrogradação, Vênus fará um sextil com Netuno e uma conjunção com Plutão ao longo de quase todo o mês, sendo duas movimentações intensas. Aproveite a época festiva, o clima nostálgico e a conexão maior com a espiritualidade que o final do ano geralmente traz e se jogue nesse lado mais oculto da sua alma. É importante sentir, mas também ter clareza dos seus sentimentos, buscando ajuda quando necessário ou abrindo o jogo com sinceridade para evitar grandes mágoas.

Ano Novo, vida nova: Júpiter entra em Peixes

Júpiter entra em Peixes no dia 29/12, completando a sua estadia por Aquário que durou o último ano inteiro e potencializando a energia de renovação, esperança e nostalgia que dominará a virada do ano.

Geralmente, dezembro vem carregado de um clima de esperança, recomeço, promessas para um novo ano, porém, astrologicamente, essa energia é correspondida totalmente, já que o ano novo astrológico só acontece em março, quando o Sol entra em Áries após percorrer os 12 signos.

Porém, esse ano indica energias diferentes ocorrendo. Com a ocorrência do Eclipse em Sagitário no começo de dezembro e a entrada de Júpiter no signo de Peixes, teremos uma renovação na nossa perspectiva de vida e na forma como nos conectamos com ela, incentivando mudanças e e alinhamento de força e energia de começar de novo, se preciso, do zero, em 2022.

Júpiter, o planeta da expansão, justiça e conhecimento amplo entrará nos misteriosos caminhos piscianos, nos incentivando a desenvolver a sensibilidade, acreditando na existência daquilo que não é visível. A espiritualidade desse aspecto ganha ênfase ao longo de 2022, dado que o planeta continuará neste signo até o final do próximo ano. Portanto, este será o ano do perdão, do desenvolvimento da compaixão, da empatia e da solidariedade, exercitando a sua conexão com a sua alma e a sua criança interior.

É importante se permitir sentir, se emocionar e se comover com as histórias alheias e buscar uma maior harmonia entre todos, movido com a força do amor. Nesta nova temporada, é interessante realizar viagens para lugares que te permitam exercitar uma maior conexão com o mundo sensível e/ou realizar cursos e leituras que irão expandir a sua mente em relação ao intangível.

Mas, como tudo tem dois lados, há de se ter bastante atenção aos devaneios, insanidade coletiva, escapismos, surrealismos e falta de lógica, que por alguns momentos ao longo do ano também ganham espaço.

Outro fator que fortalece a ideia de renovação é uma quadratura que Saturno em Aquário irá realizar com Urano, que estará retrógrado em Touro e produz uma dificuldade de conectar os nossos limites e raciocínio lógico com a necessidade de liberdade e sensibilidade. Tal dificuldade aponta importantes mudanças na evolução do sujeito, transformando a sua rigidez em lastro da estabilidade e desorganização em flexibilidade.

Dessa forma, esse aspecto traz uma necessidade de provocar uma mudança estrutural na sua vida, há o desejo e o impulso de você encerrar de fato os seus ciclos junto com o final do ano, para iniciar 2022 com uma nova energia, novos projetos e novos contatos, renovando a sua forma de olhar o mundo e agir sobre ele.

Nossa vida será diferente em 2022 e cabe a você saber o que você precisa e quer mudar, já estabelecendo propostas, planejamentos e formas de agir, para viver a sua mudança o mais rápido possível.



O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 04h59
Sol 18° 32' Lea
Lua
Quarto Crescente
06° 26' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 01' Vir
Vênus 29° 18' Can
Marte 24° 30' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 10' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.98
SolOposiçãoSaturno3.63
SolQuadraturaUrano0.31
SolQuadraturaNodo Norte0.59
LuaOposiçãoVênus7.13
LuaSextilJúpiter1.99
VênusOposiçãoPlutão2.47
MarteQuadraturaSaturno2.35
MarteSextilNetuno0.44
MarteTrígonoPlutão2.33
UranoConjunçãoNodo Norte0.90
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %