O que a astrologia pode dizer sobre o BBB 21?

Astros explicam os ânimos intensos na casa
O que a astrologia pode dizer sobre o BBB 21?
por Astrolink em Trends
em 04/03/21 às 15h27

Imagem: Reprodução/Globo

Neste início de 2021, todo mundo está vendo e comentando sobre o que tem rolado na casa do BBB. Afinal, alguns queridinhos se tornaram os mais "odiados", enquanto os anônimos conquistaram espaço e a predileção do público. O que a astrologia pode nos dizer sobre essa edição?

Estamos em um ano em que a energia de Aquário está em alta, principalmente por conta da atuação de Júpiter e Saturno neste signo. Com isso, o senso de coletividade, as pautas humanitárias e revoluções são temas relevantes. Será que isso soa familiar para quem acompanha o reality?

BBB em um ano aquarianoBBB ano Aquário

Aquário recebe grande destaque em 2021. Isso ocorre porque, além de termos vivenciado um stellium aquariano em fevereiro, ainda em 2020, ocorreu uma conjunção entre Júpiter e Saturno no grau zero deste signo junto com o Solstício de Verão no hemisfério sul, movimentos que indicam grandes transformações sociais e individuais.

Além disso, Júpiter e Saturno formam uma quadratura com Urano (regente de Aquário) ao longo de todo o ano de 2021, sugerindo imprevisto e instabilidades súbitas, uma vez que esses três planetas indicam tendências para o coletivo.

A energia aquariana gira em torno da liberdade, futuro, colaboração, transparência, transformação, humanitarismo, inovação e senso coletividade. É um signo que inspira mudanças sociais significativas e que abraça causas sociais em prol da igualdade.

Sendo assim, em um "ano aquariano", movimentos coletivos ganham força, seja quais forem. Há muitos temas que precisam ser debatidos e acolhidos para que consigamos construir uma sociedade cooperativista, nos moldes de Aquário. Ademais, outro aspecto positivo da energia que estamos vivendo em 2021 é a troca intelectual entre grupos, com debates aquecidos e relevantes, o que temos visto com frequência no BBB e em sua audiência.

O toque exagerado de JúpiterToque de Júpiter BBB21

Conforme já falamos, temos Júpiter nesta equação de Aquário. O planeta que expande tudo o que toca se encontra no signo que clama por liberdade e consciência e faz aspecto tenso com Urano, aquele que indica imprevisibilidade. Com isso, há chances de exageros diversos, sugerindo polarizações, impaciência, confusões e até mesmo repressões. Calmaria não tem muita vez aqui.

Em meio à uma pandemia que nos mantém em casa há 1 ano, temos as transformações indicadas pelos astros e um programa de TV que, embora seja pensado para reles entretenimento, surge como um experimento social. No BBB, (mesmo que não tenhamos certeza do quão scriptados são as falas e comportamentos em prol da audiência), conseguimos observar como um grupo organizado em uma nova sociedade reage diante do que é novo e diferente, sendo ainda intensificado pela pressão interna e externa.

Conflitos na primeira semana de reality

Os conflitos começaram logo nas primeiras semanas de reality. Em pauta, as demonstrações ideológicas exageradas dos participantes e seus respectivos comportamentos diante disso. Do lado de fora, as temidas torcidas organizadas cancelando aqueles que feriam os outros com palavras e atitudes consideradas pesadas.

De um ponto de vista mais crítico e astrológico, observamos Aquário atuando em diversos pontos:

  • Questionando o cenário atual;
  • Levantando debates importantes;
  • Tentando compreender o próprio papel no grupo;
  • Lutando por representatividade e inclusão;
  • Ajustando excessos em prol de um debate igualitário.

Essas questões se inflamam com a quadratura de Saturno, Júpiter e Urano, trazendo impaciência, intolerância, instabilidade e agitação. Toda essa equação resultou em dois recordes de rejeição e uma desistência. É o que acontece quando se vive tamanha intensidade sem reflexões acerca da própria essência e quando nos fechamos para diálogos verdadeiros, em que há uma real troca de informações e uma dose de empatia.

No BBB 21, observamos um ano aquariano repleto de questionamentos, idealismo e necessidade de mudanças em sua face mais negativa. Contudo, este cenário nos traz também ensinamentos para encararmos essas energias aqui fora, no mundo real.

Para aproveitarmos 2021 da forma mais positiva possível, a dica é: entre em harmonia com a sua essência, com as coisas que você acredita ou acreditava até então. Reflita sobre como é possível aplicar seus ideais da melhor forma e aprenda coisas novas. Compreenda, crie ou renove seus valores e não tema aquilo que não conhece.

Enquanto isso, vamos continuar vigiando o Big Brother Brasil e observando tais comportamentos, refletindo sobre como aquilo pode ou não agregar em nossas vidas. Muito mais que assistir ao programa, onde muitos questionam se é válido ou útil, podemos também compreender a essência humana e refletir sobre como também reproduzimos tais aspectos.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Júpiter em Aquário em 2021Júpiter em Aquário em 2021
No coletivo, Júpiter em Aquário traz uma maior consciência social e muitas outras atuações, mas o que este trânsito traz para a sua vida social?


O céu no momento...

Sábado, 17 de Abril de 2021 | 08h43
Sol 27° 41' Ari
Lua
Nova
26° 10' Gem
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 54' Ari
Vênus 03° 22' Tou
Marte 26° 21' Gem
Júpiter 26° 14' Aqu
Saturno 12° 29' Aqu
Urano 09° 54' Tou
Netuno 21° 59' Pei
Plutão 26° 46' Cap
Quiron 09° 58' Ari
Lilith 19° 48' Tou
Nodo Norte 11° 27' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua1.52
SolConjunçãoMercúrio1.78
SolConjunçãoVênus5.68
SolSextilMarte1.32
SolSextilJúpiter1.44
SolQuadraturaPlutão0.90
LuaSextilMercúrio0.26
LuaSextilVênus7.20
LuaConjunçãoMarte0.20
LuaTrígonoJúpiter0.08
LuaQuadraturaNetuno4.18
MercúrioSextilMarte0.46
MercúrioSextilJúpiter0.34
MercúrioQuadraturaPlutão0.88
MarteTrígonoJúpiter0.12
SaturnoQuadraturaUrano2.57
SaturnoTrígonoNodo Norte1.03
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07 %
Arianos    8.88 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.17 %
Leoninos    8.12 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %