Os Enamorados é o Arcano Regente de 2022: saiba as previsões

2022 será regido pelo Arcano Os Enamorados. Confira as previsões!
Os Enamorados é o Arcano Regente de 2022: saiba as previsões
Por Leticia Spier em Tarot
Publicado em: 23/12/2021 às 13h00

Você está sentindo no ar aquela vibração pulsante que o fim do ano traz? É um misto de empolgação pelas festas, o começo das férias e o medo do desconhecido, não é mesmo? Nessa época do ano, surgem muitas dúvidas e uma ânsia por respostas. Isso, o tarot pode responder através de Os Enamorados, o Arcano Regente de 2022.

Quais as previsões para 2022?

O ano de 2022 terá a vibração do número 6 (resultado da soma 2+0+2+2= 6), que representa o Arcano Os Enamorados. Consideramos mais um Regente, que é o Arcano 22, ou O Louco, devido ao número 22 ser o algarismo do ano, que também indica mudanças excêntricas.

Saiba tudo sobre os Arcanos Regentes de 2022, que prometem ser muito movimentados e iniciáticos.

O que é Arcano Regente?

O Arcano Regente do ano enfatiza a ideia do inconsciente coletivo, onde todos, enquanto humanidade, desenvolvemos um aprendizado.

A “mágica” das coincidências significativas se manifesta através dos símbolos, que se manifesta nos oráculos como o Tarot. Jung conceituou esse aspecto do inconsciente como sincronicidade.

A sincronicidade traz à tona uma percepção – não só a partir das artes adivinhatórias, mas também daquelas outras “coincidências” que nos tocam de forma tão profunda, a ponto de despertar uma nova observação do momento já conhecido.

Desde Einstein, a física quântica aponta para a comprovação das hipóteses a partir do estudo da energia como condutora de informação.

Assim, o Arcano Regente nos conduz, como um fio condutor de energia cósmica e universal, ao caminho de aprendizado. O Arcano Regente não trata sobre o que se quer saber, mas sim sobre o que precisamos saber.

É um convite para entrarmos no misterioso e insondável e assim, evoluirmos juntos.

Arcano Regente de 2021

O Arcano 5 que é O Hierofante ou O Papa, regente de 2021, representa a Instituição acima de todos, e é essencialmente normativo. Foi um ano voltado para regras estabelecidas e protocolos, ditando normas para toda a coletividade, visando um bem maior.

A competência por trás dessas diretrizes foi disputada no embate acirrado entre Ciência e Crença. Foi um ano que pudemos ver as pessoas buscando apoio nas fake news e em políticos com discursos distorcidos.

Sob o peso dessas lideranças, não sobra muito espaço para a individualidade se expressar, o contato físico foi parcialmente substituído pelo virtual, e todos se ressentem disso.

Assim, 2022 será uma saída da casca, e muitas pessoas se sentirão indecisas, com dúvidas sobre ficar protegidos pela Instituição, ou sair dela e ser o que se é (Os Enamorados), livre e desimpedido (O Louco).

Arcanos Regentes de 2022

Em contraste com esse clima, Os Enamorados mostra que 2022 será dual e pedirá mais esforço para a ação. Também estarão favorecidos o diálogo, a conexão entre as pessoas e o encontro de semelhantes, trazendo um forte sentimento de (re) integração e empatia.

Será um ano para inovar, começar algo do zero, sair de cima do muro e viver com mais plenitude, no sentido de se conectar com a essência pura, e se preocupar menos com as aparências.

O Arcano 6 é o primeiro basicamente comportamental. Enquanto o comportamento do Hierofante ou Papa é observar e passar adiante sua observação, o Arcano “Os Enamorados” armazena, absorve. Por buscar a perfeição, há maior enfoque ao tempo de maturação das coisas.

Então não se assuste com um certo grau de busca por sofisticação em 2022.

Com o Arcano 6, toda decisão é alvo de muito trabalho, consideração. Com a energia dos “Enamorados” em desequilíbrio, haverá dúvida excessiva e poderemos nos perder num emaranhado de questionamentos.

Ser ou não ser? Eis a questão

Poderemos passar horas agarrados mais à dúvida do que à solução, e colocar tudo a prova vai gerar ostracismo, confusão. O resultado poderá ser uma inércia momentânea, como uma paralisia, até a volta ao equilíbrio.

Vestindo a roupa da insegurança, como um transe hipnótico, na ânsia que o mundo externo responda nossas perguntas, o Arcano “Os Enamorados” pede para voltarmos ao equilíbrio quando percebemos que o perfeito é imperfeito, que a harmonia existe em tudo que há, basta escolher.

Sentiremos a necessidade de nos reencontrarmos com a nossa outra metade energética, da qual nos perdemos temporariamente no momento em que assumimos viver neste mundo de polaridades, onde acabamos por nos distanciar, mais do que devíamos, da nossa essência.

O Arcano dos Enamorados trata da agonia e do sofrimento que vivemos, neste momento de vida tridimensional, alimentados pela ignorância total do que realmente somos, devido à intensa identificação com o ego. É o Arcano dos Enamorados que nos diz que estamos neste planeta, mas que a ele não pertencemos.

Afirma-nos que se buscarmos fora de nós, de forma insana, uma coisa chamada amor, que não está em lugar algum, mas em nós mesmos e que o acessaremos enquanto tomamos atitudes condizentes com o que queremos.

É o Arcano do livre-arbítrio, que retrata a união ou a separação presente nesta vida, que anseia pela união, pois entende que a separação nada mais é que uma ilusão criada pela personalidade atual.

Já não é mais tempo de ansiarmos por socorro externo, mas, definitivamente, assumirmos a responsabilidade pela vida.

Potenciais e Desafios de 2022

Em comparação com os anos anteriores, regidos por autoridades e grandes transformações, o ano de 2022 vai parecer um verdadeiro respiro. O clima geral de tranquilidade abrirá portas para que nos dediquemos a terapias, a relacionamentos duradouros e busquemos nos manter estáveis.

No entanto, não espere por um ano com menos acontecimentos, ele apenas será mais maleável.

Saiba quais são as potencialidades e desafios para 2022, baseados no Arcano Regente.

Potenciais: afeição aumentada, desejo e simpatia benevolentes, generosidade, amor, busca pela contemplação e verdadeira beleza, perfeição, harmonia, instinto protetor, fidelidade, unanimidade, provações superadas, senso estético, fé, honra, sociabilidade, simpatia, romances, encontros de almas gêmeas, delicadeza, carinho, paixão, sentimento profundo, romantismo, leveza e alegria de viver.

Desafios: ambiguidade, estagnação, dúvidas, indecisão, chantagens emocionais, vaidade, demasiada identificação com o ego, insegurança, duplicidade, instabilidade de humor, confusão mental, infidelidade, temperamental, medo das escolhas, dualismo, sofrer por antecipação, dependência emocional.

O Louco como Arcano Regente

O Louco traz o enigma de que todo fim é também recomeço.

“Nada conheça!
Todos os caminhos são da inocência.
A pura loucura é a chave da iniciação.
Silêncio quebra na ruptura.
Não seja homem ou mulher, mas ambos em um.”
O Livro de Thot

A influência desse Arcano vai ajudar na movimentação do ano, que promete ser irreverente e imprevisível, numa influência mercuriana.

O Louco é um chamado para sair da caixinha, é um convite à respiração, a essência da vida e representa o espírito total e internamente jovem.

O Louco é a primavera, o fim para o começo. Ele salta em sua loucura através do desconhecido, e se parece muito com o Chaves, quando pegava suas trouxas para fugir da vila do 71.

Os pés do Louco são as chamas que estabilizam o Universo. Cada momento é o Zero, um novo momento do presente, com todas as mudanças através de uma aventura mágica.

O Louco não é homem nem mulher, é andrógeno (equilíbrio entre Animus - Masculino e Anima - Feminino, da psicologia analítica), é totalmente amoral, criativo, inteligente, revolucionário, agitador e desobediente para os que não o conhecem.

Ele é o princípio e o fim, um ser de Supra Consciência. Com essa regência, eu sinto no ar novos olhares e aversão às velhas tradições.

É um ano que nos convida a voltar a pureza de criança, ao estado original das coisas. Sem medo de ousar e ser irreverente.

Será um ano lento, belo, ousado e muito excêntrico. Bem-vindo, 2022!

Ouça também o episódio de podcast com mais previsões para o Tarot em 2022!

Leticia Spier
Leticia Spier

Virginiana com Mercúrio, Vênus, Lua e Marte na Casa 3. Mestra dos símbolos e mitos, dou aulas, cursos e também atuo como terapeuta na arte de curar através dos símbolos. Ajudo a alcançar a realização plena através do Mapa Astral e Tarot Terapêutico.




O céu no momento...

Quarta-feira, 6 de Julho de 2022 | 04h41
Sol 14° 07' Can
Lua
Nova
03° 20' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 49' Can
Vênus 15° 43' Gem
Marte 00° 39' Tou
Júpiter 07° 53' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 09' Can
Nodo Norte 20° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter6.24
SolSextilUrano3.82
SolSextilNodo Norte6.82
LuaQuadraturaMercúrio1.51
LuaOposiçãoJúpiter4.55
LuaOposiçãoNetuno7.92
LuaTrígonoPlutão5.66
MercúrioSextilMarte1.17
MarteQuadraturaPlutão2.98
UranoConjunçãoNodo Norte3.00
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %