Previsões para o amor em 2022

Saiba as energias de Vênus, o planeta do amor, ao longo de 2022
Previsões para o amor em 2022
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões

Vênus, o planeta do amor, dos relacionamentos e dos valores, pode trazer algumas respostas de acordo com seus trânsitos ao longo do novo ano.

Vênus foi o planeta regente de 2021, indicando uma energia que destaca nossas relações, senso estético, afetos e valorização pessoal. Porém, na reta final do ano, Vênus ficou retrógrado em Capricórnio, permanecendo até o dia 29 de janeiro de 2022. Sendo assim, podemos começar o novo ano com os temas regidos pelo astro do amor caminhando de forma mais lenta, exigindo revisão.

Aqui estão todos todos os trânsitos de Vênus em 2022 para você saber mais sobre as previsões para o amor neste novo ano, mas saiba que são energias coletivas. Portanto, também vale acompanhar o seu Horóscopo Pessoal gratuito para entender as suas previsões individuais.

Vênus em Capricórnio: 5 de novembro de 2021 a 6 de março de 2022 e, novamente, a partir de 9 de dezembro de 2022

Conforme explicado, Vênus começa o ano retrógrado em Capricórnio e por isso seu tradicional trânsito de cerca de 45 dias se transforma em 4 meses. Portanto, serão meses lidando com a energia capricorniana em um arquétipo feminino.

Em Capricórnio, Vênus assume uma faceta mais séria e menos expressiva. Os sentimentos, aqui, são apresentados de formas singelas e tímidas, e apenas quando o indivíduo se sentir muito seguro para fazê-lo. Contudo, é um movimento propício para encarar um novo nível nas relações, estabelecendo compromissos a partir de um pedido de namoro ou casamento. Toda relação que tiver um futuro claramente próspero, estará sujeita a se fortalecer. Por outro, aquelas que não carregam uma perspectiva tão favorável, tendem a ser finalizadas ou mexidas.

Vênus em Aquário: 6 de março a 5 de abril

Vênus em Aquário traz o desejo de liberdade para os relacionamentos. É um amor mais leve, animado e em busca de novidades para sair da rotina e experienciar coisas novas.

Aqueles que estiverem em um relacionamento podem sentir mais vontade de encarar a independência e se incomodarem com sentimentos de ciúme e brigas infundadas. O segredo é respeitar o espaço do outro e não forçar a barra.

Amigos assumem o papel de cupido e um novo interesse pode surgir em grupos. Sendo assim, se você não estiver em um relacionamento, vale prestar atenção em novas conexões. Há também a chance de passar a encarar antigas parcerias com uma nova ótica que vai além da amizade.

Vênus em Peixes: 5 de abril a 2 de maio

Sensibilidade e delicadeza se destacam durante o trânsito de Vênus em Peixes. Aqui, o amor é sublime, mágico e encarado como se fosse um conto de fadas repleto de romantismo. É um bom momento para estabelecer uma conexão especial com a pessoa amada, compreendendo melhor o outro.

Se você estiver em busca de um amor, é importante manter os pés no chão e não se deixar levar pela ilusão da pessoa perfeita. Peixes tende a fantasiar demais e, com isso, se frustrar quando é trazido de volta para a realidade.

Vênus em Áries: 2 de maio a 28 de maio

Intensidade é a definição de Vênus em Áries, que traz a paixão para dar o tom dos assuntos amorosos, agitando a conquista. Neste momento, a tendência é que sejamos dominados pela coragem de partir para conquistar o coração de quem desejamos.

Em um relacionamento, é preciso se atentar para não perder a paciência com seu par e se deixar dominar pelo temperamento impulsivo. Porém, o fogo ganha força e o sexo se torna mais quente, sendo um bom período para apimentar a relação.

Vênus em Touro: 28 de maio a 22 de junho

Aqui, Vênus está em seu domicílio, indicando sensualidade sem que as pessoas precisem fazer muito esforço. Porém, nada é urgente. Então a dica é curtir o momento sem pressa, deixar as coisas rolarem e aproveitar o clima na cama. Não tenha medo de expressar seus sentimentos, mas as atitudes podem falar mais alto que suas palavras.

Em um relacionamento, deixe as coisas fluírem e construa bases sólidas, seguras e verdadeiras para a vida a dois.

Vênus em Gêmeos: 22 de junho a 17 de julho

Hora de conhecer novas pessoas, trocar ideias e encontrar um novo interesse a partir de uma boa conversa. Vênus em Gêmeos traz uma energia brincalhona para o amor, indicando um bom momento para a interação e para deixar que alguém se aproxime. A dica: embarque nessa e se divirta!

Se estiver em um relacionamento, o romance pode assumir uma faceta mais descontraída. Aproveite para se divertir ao lado da pessoa amada e, caso seja preciso, colocar pingos no is para esclarecer mal-entendidos.

Vênus em Câncer: 17 de julho a 11 de agosto

Cuidado, delicadeza e o laço emocional são fatores muito relevantes durante o trânsito de Vênus em Câncer. O carinho e afeto são demonstrados de forma genuína a partir de pequenos gestos, do apoio em momentos importantes. Se você estiver em um relacionamento, é essencial caprichar no romantismo para deixar claro o que sente e que seu colo é um bom lugar de aconchego.

Se estiver em busca de um amor, gentilezas e pequenas surpresas para a pessoa de seu interesse podem ser boas pedidas para fisgar o coração do alvo.

Vênus em Leão: 11 de agosto a 5 de setembro

Para conquistar alguém durante o trânsito de Vênus em Leão, o melhor caminho é fazer com que a pessoa se sinta especial. Faça convites para programas legais, rasgue elogios e presenteie com mimos. Além disso, vale também caprichar no visual.

Se já estiver em um relacionamento, a paixão impulsiva e os momentos de intimidade podem fortalecer o casal.

Vênus em Virgem: 5 de setembro a 29 de setembro

Com Vênus em Virgem, o amor assume um tom mais sério e as pessoas tendem a estarem mais retraídas. Sendo assim, se quiser conquistar alguém, será preciso um pouco de paciência para conseguir se aproximar e caprichar para ter uma boa impressão.

Se estiver em um relacionamento, porém, as energias são favoráveis para que o casal estabeleça conexões verdadeiras e duradouras. Não tenha medo de se dedicar à pessoa amada e de demonstrar com ações aquilo que sente.

Vênus em Libra: 29 de setembro a 23 de outubro

Apenas a ideia de se apaixonar e amar já é apaixonante. Vênus em Libra traz uma magia para as relações, que tendem a alcançar mais harmonia, romance e um clima de boa vontade.

Mimos, elogios e uma pitada de romantismo e bom gosto podem garantir o coração de seu interesse amoroso. Se já estiver em um relacionamento, o caminho é fortalecer os laços a partir da delicadeza, do carinho e de alguns programas a dois.

Vênus em Escorpião: 23 de outubro a 16 de novembro

Paixão e sensualidade trazem o fogo que faltava para os relacionamentos. Vênus em Escorpião traz um momento de intensidade em que tudo é sentido e experimentado.

Se estiver em busca de um novo amor, abuse da sensualidade, da troca de olhares e do magnetismo que estará em alta para incendiar o desejo. Porém, se já estiver em uma relação, a dica é caprichar nos momentos íntimos do casal para estabelecer uma conexão que transcenda.

O ponto de atenção vai para brigas que podem ser ocasionadas por ciúme. Procure entender o que é realidade e respeitar o espaço do outro, balanceando o relacionamento.

Vênus em Sagitário: 16 de novembro a 9 de dezembro

Em Sagitário, Vênus parte em busca de aventuras, novidades e boas trocas que favoreçam o amor. Diversão e uma bagagem interessante podem ser características muito importantes para garantir o sucesso da conquista.

Em uma relação, use e abuse da criatividade para sair da rotina e fortalecer os laços com o seu par a partir de novas vivências.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Como lidar com recursos financeiros no relacionamento?Como lidar com recursos financeiros no relacionamento?
Boa parte das pessoas deseja encontrar alguém para dividir sonhos e projetos de vida. Quando isso finalmente acontece, é hora de focar em outro objetivo: A administração dos bens, materiais ou sentimentais, para que a relação amorosa não seja prejudicada.
Como Vênus no seu mapa se relaciona com o mapa da pessoa amada?Como Vênus no seu mapa se relaciona com o mapa da pessoa amada?
como você causa sensações de prazer no outro? Como você o seduz? Como você contribui, relaxa e encanta o outro? Pois fique sabendo que é possível analisar em quais casas os planetas do seu Mapa Astral caem no mapa do outro e, consequentemente, como você impacta a vida dele.


O céu no momento...

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 | 10h44
Sol 28° 18' Cap
Lua
Cheia
03° 24' Lea
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 48' Aqu R
Vênus 13° 31' Cap R
Marte 25° 35' Sag
Júpiter 04° 10' Pei
Saturno 13° 52' Aqu
Urano 10° 49' Tou R
Netuno 21° 02' Pei
Plutão 26° 30' Cap
Quiron 08° 50' Ari
Lilith 20° 23' Gem
Nodo Norte 00° 03' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua5.10
SolSextilNetuno7.26
SolConjunçãoPlutão1.80
SolTrígonoNodo Norte1.76
LuaOposiçãoMercúrio5.41
LuaQuadraturaUrano7.41
LuaOposiçãoPlutão6.90
LuaSextilNodo Norte3.34
MercúrioQuadraturaUrano2.00
VênusTrígonoUrano2.70
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %