Previsões astrológicas para Outubro de 2021

Muitos planetas voltam ao movimento direto
Previsões astrológicas para Outubro de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 01/10/2021 às 14h56

Sejamos bem-vindos a outubro de 2021, um mês de transição entre as energias libriana e escorpiana, onde pouco a pouco começamos a retomar a ação direta de 4 planetas após uma retrogradação em massa.

No início do mês, temos a predominância do signo de Libra nos convidando a prestar mais atenção aos nossos elos, relacionamentos, equilíbrio e respeito às pessoas ao nosso redor, exercitando a empatia, compreensão e diplomacia. O foco é voltado para a harmonia, ponderação e manter a politização e os bons relacionamentos.

Bom período também para a resolução de problemas de forma justa, evitando conflitos e buscando consensos. Porém, para se fazer isso, é importante que você dedique a sua energia à verdadeira compreensão do outro lado, percebendo os impulsos, motivações e medos alheios e sabendo acolher esses sentimentos.

Nesse processo, o perdão e o bom relacionamento ganham força se assim quisermos. Aproveite para realmente ter trocas positivas com as pessoas, não guarde rancores e resolva as situações que aparecem na sua frente da forma mais justa possível. Cuidado, entretanto, a não se esconder em prol do bem estar do outro, sabendo colocar o seu ponto de vista tanto quanto aceitar outras ideias.

Isso se fortalece uma vez que teremos uma conjunção entre o Sol e Marte em Libra durante quase todo o mês. É preciso ponderar os fatos, jogar luz nas questões, saber compreender onde o seu ego está dominando e te atrapalhando a olhar para as necessidades alheias de forma realista, colaborando com o processo do outro e entendendo também onde você está apagando a sua própria vontade somente para não entrar em conflitos. Tal situação se finda no dia 23/10, quando o Sol entra no signo de Escorpião, resgatando uma maior força interna e decisão interna.

Ponderação na comunicação

O mês inicia com Mercúrio retrógrado no signo de Libra, que assim permanece até o dia 18/10. Reorganizações nos relacionamentos e na vida pessoal são atitudes propícias, com mais atenção na forma como interagimos com o outro.

Nesse momento, a ideia de que o que vemos é apenas o nosso próprio reflexo se fortalece e temos a oportunidade de revisitar a forma como nos relacionamos, nos incentivando a sermos mais verdadeiros e tendo cuidado ao falar evitando ser rude ou hostil. Tal reflexão pode ser bastante palpável para o desenvolvimento de traços de liderança, pois lhe ajudam a compreender a necessidade alheia e saber melhor trabalhar essas marcas.

Claramente, como toda retrogradação de Mercúrio, precisamos ter alguns cuidados, que você pode ver neste artigo.

É hora de prezar pela liberdade e esperança

Até o dia 07/10, Vênus estará no signo de Escorpião, o que tem trazido nos últimos tempos uma forma mais interiorizada de lidar com sentimentos e relacionamentos, dando foco ao desejo e a necessidade de buscar transformações diversas na vida. Mas no dia 07/10, ruma para Sagitário, impulsionando uma maior necessidade de independência e trazendo à tona um desejo genuíno de liberdade, que inspira otimismo, esperança e leveza.

Nesse momento, ao invés de mergulhar nas ondas da introspecção, olhamos para o mundo e a palavra liberdade de fato tem um peso maior. Sendo o planeta que rege as questões da diversão, do contato e interação social, do amor e do prazer, aqui há a necessidade da descoberta e da criatividade nas relações. As trocas passam a ser mais filosóficas e temos a tendência de refletir sobre a vida em si, a fim de nos abrir para o desconhecido.

Nas parcerias é preciso que existam novidades e movimento, a rotina é algo que facilmente estaciona e faz o interesse se perder por nos sentirmos sufocados. Para isso não acontecer é interessante que ambos estejam abertos para escutar as críticas e trabalharem juntos para de fato resolvê-las, buscando caminhos alternativos e destinos.

Nesse último ponto, a retrogradação de Mercúrio somado com a força libriana pode ser de grande auxílio, uma vez que irá incentivar conversas mais verdadeiras sem cometer "sincericídios" e apontamento de culpas. Com esse aspecto, os diálogos construtivos irão apenas gerar fortalecimento.

Reiniciando a jornada

A Lua Nova em Libra acontece no dia 06/10 onde além do Sol, Marte também estará colado, transformando esta em uma lunação mais potente e de manifestação assertiva. Preste atenção aonde estará ocorrendo esta lunação (próximo aos 13 graus de Libra) em seu mapa astral para ver o maior potencial de influência.

A cada dois anos e por duas semanas mais ou menos, Marte se encontra junto ao Sol em uma conjunção cíclica. Neste ano, isto acontece no signo de Libra entre os dias 02 e 14 de outubro e estará interagindo com as lunações do mês.

Na astrologia, Marte e Sol são planetas afins em essência, pois um propõe e o outro executa: é o propósito do espírito que encarna no guerreiro, que manifesta tal energia e faz as coisas acontecerem. Este também é o dia em que Plutão retorna ao movimento direto após 5 meses de retrogradação, ou seja, nada é por acaso, já que Plutão é considerado um Marte 3x mais potente.

Há uma necessidade de maior entendimento das nossas relações, refletindo em como isso nos afeta diretamente e qual o impacto dessa interação em nossas vidas. Forma-se uma energia envolta a uma busca poderosa sobre si mesmo e aos julgamentos que fazemos, de nós mesmos e dos outros, sendo importante que tenhamos coragem de olhar para as nossas falhas e buscar a melhoria, sem deixar que o ego embace a nossa visão.

No dia 09/10, Sol, Mercúrio e Marte estarão em uma conjunção exata em Libra iniciando esse ciclo de 2 anos muito especial que vai interagir com outros diversos trânsitos a frente, gerando uma integração astrológica interessante e pulsante. A fase Cheia da Lua em Áries acontece no dia 20/10, sendo um período de maior impetuosidade e turbulência, com Marte também interagindo dessa vez por oposição, podendo haver um pouco mais de atrito e impetuosidade no comportamento das massas. A Lua Cheia em Áries é sempre um momento de atenção onde devemos nos policiar e canalizar sua energia para avanços positivos e bem direcionados.

Movimentos Diretos + Sol em Escorpião

Nesse escopo de retorno após a pausa necessária para realinhamentos, como dissemos no início, teremos três planetas voltando ao seu movimento direto, depois de meses em retrogradação: Plutão no dia 06, Saturno no dia 10 e Júpiter no dia 18 de outubro, auxiliando no melhor desenvolvimento da nossa vida coletiva.

O primeiro a voltar ao seu movimento direto é Plutão, indicando que a partir daqui, coisas latentes começam a avançar tanto internamente quanto à nível macro com mais força. Tal avaço dará ênfase à ideia de transformação que está ocorrendo na sociedade, onde com olhos mais atentos, devemos nos ajudar a superar as dificuldades dentro do escopo coletivo, onde as coisas parecerão menos travadas.

Já Saturno voltando a caminhar para frente no dia 10/10 nos auxiliará a ter mais foco, atenção e responsabilidade, seguido por Júpiter, que nos incentiva a crescer e experimentar a vida. Porém, por todo o ano, ambos ainda estão sob a influência da quadratura que fazem com Urano, interagindo com uma polarização de ideias, desejos e conceitos que ainda sugerem conflitos, dessa vez, mais visíveis, pois muitas coisas começam a ser postas em prática. Dê atenção a alguém que esteja precisando, se empenhe em enxergar outras realidades e se desconectar um pouco apenas dos seus problemas, que, apesar de importantes, podem ser similares a outros quando colocados em novas perspectivas.

Finalmente, no dia 23/10, o Sol adentra o reino de Escorpião, abrindo uma nova temporada de transformação. Esta abertura se dá sob uma ótica um pouco turbulenta (inclusive literalmente, estejamos alertas às erupções vulcânicas que estão ocorrendo no mundo), pois estará na aura das quadraturas entre Marte e Plutão e Vênus e Netuno até o fim do mês, gerando ansiedade e desejos de pôr pra fora, de extravasar energias acumuladas, alterando a energia mais amena do mês. Com Marte em Escorpião a partir do dia 30/10, signo que rege, com certeza uma maior força de vontade é esperada, fazendo de outubro, de fato, um mês de força e muitas transformações.


Eventos astrológicos de Outubro / 2021:

01/10/2021 - Marte em oposição a Quíron
03/10/2021 - Sol em oposição a Quíron
06/10/2021 - Lua Nova em Libra
06/10/2021 - Plutão retorna ao movimento direto
07/10/2021 - Vênus entra em Sagitário
08/10/2021 - Sol em conjunção com Marte em Libra
09/10/2021 - Sol em conjunção com Mercúrio em Libra
09/10/2021 - Mercúrio em conjunção com Marte e Libra
09/10/2021 - Vênus em oposição ao Nodo Norte
10/10/2021 - Saturno retorna ao movimento direto
12/10/2021 - Lua Quarto Crescente em Capricórnio
18/10/2021 - Mercúrio e Júpiter retornam ao movimento direto
20/10/2021 - Lua Cheia em Áries
23/10/2021 - Sol entra em Escorpião
28/10/2021 - Lua Quarto Minguante
30/10/2021 - Marte entra em Escorpião



O céu no momento...

Segunda-feira, 18 de Outubro de 2021 | 12h02
Sol 25° 19' Lib
Lua
Quarto Crescente
01° 02' Ari
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 10° 07' Lib R
Vênus 11° 53' Sag
Marte 21° 55' Lib
Júpiter 22° 19' Aqu
Saturno 06° 55' Aqu
Urano 13° 29' Tou R
Netuno 20° 54' Pei R
Plutão 24° 20' Cap
Quiron 09° 59' Ari R
Lilith 10° 12' Gem
Nodo Norte 02° 12' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte3.40
SolTrígonoJúpiter3.00
SolQuadraturaPlutão0.98
LuaSextilSaturno5.89
LuaSextilPlutão6.69
LuaSextilNodo Norte1.17
MercúrioSextilVênus1.76
MarteTrígonoJúpiter0.40
MarteQuadraturaPlutão2.42
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %