Previsões astrológicas para Março de 2021

Um mês de alívio e boas novas
Previsões astrológicas para Março de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 01/03/2021 às 10h08

Chegamos a março de 2021, um mês marcado pelo Sol no signo de Peixes e pela transição para o ano novo astrológico que se inicia em 21/03, quando o Sol entra em Áries. Sendo assim, o atual ciclo solar representa um momento onde podemos parar para refletir sobre tudo, finalizando pedências e agradecendo conquistas.

Uma das simbologias de Peixes é a fusão e conexão com o mundo interior e o macro-divino. Um período de Sol em Peixes é um bom momento para meditar, refletir, trabalhar em silêncio, escutar a intuição e deixar o sexto sentido em alerta, prestando atenção aos sinais que o Universo envia.

Além disso, também despertamos para a arte, podemos ficar mais sensíveis e querendo aproximação com as pessoas que nos fazem bem. Aproveite para dar asas à sua imaginação, expandir seu lado criativo, trabalhar a sua sensibilidade e exteriorizar suas emoções de uma forma mais lúdica.

Este mês também pode dar uma pequena trégua na energia caótica do ano devido a uma diminuição de aspectos tensos, assim como a ocorrência de outros mais leves. Sol e Vênus entrarão em Áries, trazendo também um pouco mais de atividade, que será alimentada pela brisa de Aquário. Quem sabe há boas novas sobre o momento em que o mundo se encontra atualmente? Será que há chances de um pouco de trégua nesse sentido ao redor do mundo?

Mercúrio faz uma conjunção com Júpiter no dia 04/03, sendo este um aspecto de grande otimismo, que atrai pensamentos positivos e indicativo de boas notícias. É o primeiro dos diversos movimentos que geram um certo alívio nos ares de 2021.

Outro contato interessante é a rápida conjunção do Sol com Netuno que acontece no dia 11/03, momento de expansão da fé e contar com a sabedoria do universo em seu grande caos criativo, no qual nós somos apenas ferramentas participativas. Aproveite o dia para ressignificações e reflexões de si mesmo(a) e de seu atual papel no mundo e respostas podem vir como num passe de mágica.

Vejamos mais alguns destaques do mês:

Marte em Gêmeos

Marte entra no signo de Gêmeos no dia 03/03, inspirando movimento e energia para que possamos passear pela vida de uma forma mais versátil, iniciando um período agitado, animado, criativo e com múltiplos interesses, mas gerando também inquietação. É importante se atentar a impaciência, pois quando temos múltiplos pontos de interesse e estamos acelerados pela curiosidade, podemos perder o foco facilmente.

Em geral, é um bom período para dar andamento às coisas, agir de forma menos tímida e ter mais disposição para enfrentar desafios, assim como mais vontade de aprender.

Além disso, ideias de usufruir da liberdade podem rondar nossa mente. Bom período para agir de forma extrovertida, curiosa e ágil, principalmente pela boa comunicação de Marte com outros astros posicionados em Aquário, formando aspectos que vão dar vazão à criatividade e a boa fluência das ações coletivas.

É esperado também mais força de vontade e motivação para fazer as coisas acontecerem sem focar muito no lado ruim das situações, pelo contrário, enxergando com mais facilidade as coisas boas e o que precisamos mudar. Enxergue o melhor de si e o que mais te faz feliz!

Marte fará ainda uma conjunção com o Nodo Norte no dia 26/03, aspecto que atrai coragem para desbravar, vontade de descobrir soluções e a noção de que devemos seguir adiante para obter respostas.

Mercúrio e Vênus em Peixes

Mercúrio em Aquário, na primeira quinzena do mês, faz o elo da potente energia aquariana que está pautando o período atual entre todos os outros astros. O mensageiro dos deuses comunica de forma direta os temas aquarianos do momento, principalmente no aspecto geopolítico, onde a quadratura entre Saturno e Urano que segue ditando o clima do ano ganha fôlego.

No dia 15/03 Mercúrio entra em Peixes e aplica um potencial criativo ao momento aumenta o fluxo da imaginação, com isso, fazendo com que nossa intuição seja mais correta. É mais fácil nos sentirmos inspirados e captarmos informações de forma subjetiva, pois é um momento propício a conexão com as profundezas da psique mas também er variações sensíveis de humor de acordo com os ambientes que precisamos transitar.

Mercúrio em Peixes gera uma influência de imaginação e fantasia, mas também uma visão de mundo colorido e que pode distorcer um pouco os fatos e a realidade. É o posicionamento dos artistas, dos poetas, dos insights criativos, do contato com o subjetivo e onírico. Vênus também estará em Peixes, portanto as fantasias e a sensibilidade ganham ênfase, mas também os surtos de carência. Há de se ter cuidado para não se iludir apenas enxergando o que você deseja e não a realidade.

Lua Nova em Peixes e Lua Cheia em Libra

Por último, teremos uma Lua Nova em Peixes, no dia 13 de março, e uma Lua Cheia em Libra no dia 28. A primeira, nos ajudará a renovar nossas emoções, refletir sobre o último ciclo astrológico, agradecer pelos ganhos e pensar como poderemos suprir as perdas. Nesta lunação, também é importante refletir sobre seus sonhos, objetivos, o que quer construir.

Esta lunação também faz uma conjunção com Vênus e Netuno. Clima mais onírico não há, portanto, atente-se às suas percepções e os seus sonhos, pois eles podem se tornar realidade. Se sentir vontade de chorar, chore. De ajudar, ajude. Dê vazão aos seus sentimentos para entrar em sintonia com o momento e perceber melhor o intangível.

Por mais que as coisas estejam difíveis no momento, este é um período de alento, compreensão e compaixão devido a sensibilidade que a lunação inspira.

A Lua Cheia em Libra pode nos deixar mais carentes e com vontade de compartilhar a vida com alguém. Esse é um ótimo momento para você desenvolver a vida social, conhecer novas pessoas, entender os motivos dos outros e fazer histórias. Cuidado com a indecisão que pode vir com ele e lembre-se de procurar o equilíbrio entre as situações na sua vida, balanceando sua saúde física, mental e emocional de forma saudável, desenvolvendo o seu amor-próprio no processo.

Sol em Áries - Ano Novo Astrológico

Aqui reiniciamos o ciclo zodiacal com a entrada do Sol aos 0 graus de Áries! O ano finalmente começa. É a partir daqui que 2021 começa realmente a fazer sentido astrologicamente e por sorte, este ano Vênus também faz parte da festa.

O nascimento de 2021 é um pouco mais suave do que o ano passado e vale a pena olhar ao redor em busca de toda positividade que puderos reunir nesse início de ciclo, entrando com o pé direito junto com Vênus, que no momento se personifica como uma princesa guerreira (Vênus em Áries) e caminha ao lado do Rei com passos firmes e confiantes, nos convidando a fazer o mesmo em direção ao que nos dá propósito.

Vênus e Sol em conjunção com Quíron

A partir do final do mês, mais precisamente entre os dias 28 e 30/03, temos uma maior chance de nos libertar de fardos, de realizar curas emocionais e fazer reflexões poderosas, pois haverá comunicação entre o Sol, Vênus e Quíron a partir do dia 28/03. Dessa forma, vale a pena aproveitar este período de alívio para nos reenergizar e tomar fôlego após um período já bastante conturbado neste início de ano.

Nesses dias, é importante ter consciência de nossos pesares e traumas e encará-los de frente, de uma forma bem ariana. Ter plena consciência deles pode até doer, mas também pode ser libertador a medida que os reconhecemos, aceitamos e posteriormente curamos, quase como um processo de cauterização. Com a ajuda do Sol e Vênus em Áries, nossas chances de sucesso serão maiores, assim como nossa coragem de enfrentar nossos próprios medos.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Fique de olho também

Outros movimentos astrológicos para ficarmos atentos em Março de 2021:

- Trígono entre Marte em Gêmeos e Saturno em Aquário;
- A conjunção do Sol e Vênus em Peixes;
- A quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro continua surtindo efeito;
- Mercúrio em conjunção com Netuno.

O primeiro, que ocorre no dia 21/03 é favorável para o desenvolvimento da coragem, firmeza e determinação, nos ajudando nas tomadas de decisões (apesar da oscilação proposta por Marte em Gêmeos), e pode gerar um momento propício para crescimento pessoal. Conversa bem com outros momentos do mês, gerando ainda mais motivação e autoestima, bom para deixar as desculpas de lado.

O segundo, dia 26/03 sugere o aumento do magnetismo e poderde atração, pois ficamos naturalmente mais sensuais, algo que traz mais alegria e leveza. Excelente momento para render boas histórias e momentos em nossos relacionamentos pessoais.

O terceiro é o principal do ano e ainda trará muitas surpresas e atritos, não só esse mês como no ano todo. Conservadorismo e progressismo continuarão trocando farpas e em clima de guerra. Em algum momento, podemos descobrir que a queda de braço tem com objetivo extirpar as ervas daninhas que populam ambos so seus domínios.

Saturno, símbolo do tradicional, da experiência e maturidade, continuará em Aquário, um signo vanguardista e afeito a surpresas, por mais dois anos, até março de 2023. Enquanto isso, Urano, co-regente de Aquário, segue em Touro até 2026, signo onde na verdade não se sente muito confortável. Com isso, ambos estão em choque em 2021, formando uma quadratura na maior parte do tempo e gerando uma energia que dá o tom do ano, aumentando as chances de disputas pelo poder onde ambos querem dominar à sua maneira.

Qual é a certa? Um modo mais conservador de fazer as coisas, muitas já comprovadamente funcionais, ou inovar, mesmo que de forma inconsequente, pelo simples prazer da exploração e do choque radical? Independente da resposta correta, esse é o incômodo que estes astros grandiosos trazem para o ano, uma influência que permeará 2021 com altos e baixos.

Pode-se dizer que Urano, mesmo em uma maior hierarquia cósmica, pode estar em certa desvantagem no momento estando em Touro, metendo os pés pelas mãos. Nesse sentido, será que haverá um eco mitológico onde o filho, Saturno, conseguirá castrar o pai em determinado momento?

Haverá ainda mais duas quadraturas exatas entre Saturno e Urano, nos meses de junho e dezembro. Ao longo do ano, é importante lembrar de duas coisas para que possamos passar por esse grande período de desafio:

1) Agir com muita ponderação e evitar extremos;
2) Conhecimento nunca é demais e assim como Aquário, que preza por originalidade, devemos criar nossas próprias percepções de forma inteligente;
3) Conservar o que precisa ser conservado, mudar o que precisa ser mudado. Equilíbrio é algo fundamental este ano.

Por último, temos uma conjunção de Mercúrio com Netuno no dia 30/03, trazendo um tanto de fé, mas um pouco de confusão. Não é uma mistura fácil, mas recompensadora para a alma. Bom momento para consumir e aprender com a arte, dar valor ao abstrato, ter uma boa noção de que o essencial é invisível aos olhos.

Nada mais providencial neste mês do que terminá-lo praticando a meditação, preparando-se para abril com mente e corpo renovados.

Eventos astrológicos de Março / 2021:

03/03 - Marte entra em Gêmeos
04/03 - Mercúrio em conjunção com Júpiter em Aquário
05/03 - Lua Quarto Minguante em Sagitário
10/03 - Sol em conjunção com Netuno em Peixes
13/03 - Lua Nova em Peixes
13/03 - Vênus em conjunção com Netuno em Peixes
15/03 - Mercúrio entra em Peixes
20/03 - Sol entra em Áries (Ano Novo Astrológico!)
21/03 - Vênus entra em Áries
21/03
- Marte trígono a Saturno
21/03 - Lua Quarto Crescente em Câncer
26/03 - Sol em conjunção com Vênus em Áries
26/03 - Marte em conjunção com Nodo Norte em Gêmeos
28/03 - Lua Cheia em Libra
28/03 - Vênus em conjunção com Quíron em Áries
29/03 - Sol em conjunção com Quíron em Áries
29/03 - Mercúrio em conjunção com Netuno em Peixes



O céu no momento...

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 | 09h10
Sol 27° 37' Vir
Lua
Quarto Crescente
20° 16' Pei
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 11' Lib
Vênus 10° 53' Esc
Marte 03° 28' Lib
Júpiter 23° 35' Aqu R
Saturno 07° 13' Aqu R
Urano 14° 23' Tou R
Netuno 21° 37' Pei R
Plutão 24° 22' Cap R
Quiron 11° 14' Ari R
Lilith 07° 05' Gem
Nodo Norte 04° 01' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua7.36
SolConjunçãoMarte5.85
SolOposiçãoNetuno6.01
SolTrígonoPlutão3.25
SolTrígonoNodo Norte6.40
LuaSextilUrano5.87
LuaConjunçãoNetuno1.35
LuaSextilPlutão4.11
MercúrioTrígonoJúpiter0.39
MercúrioQuadraturaPlutão1.18
MarteTrígonoNodo Norte0.55
NetunoSextilPlutão2.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %