Previsões astrológicas para Fevereiro de 2021

Apertando os cintos e decolando!
 Previsões astrológicas para Fevereiro de 2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 31/01/2021 às 15h38

Fevereiro chegou e, com ele, acelera-se a dinâmica astrológica de 2021, um ano de grande importância dentro do processo de transformação que estamos passando e que levará mais alguns anos para ser concluído.

Desde a importante conjunção entre Saturno e Júpiter em Aquário ocorrida em 21/12/2020, não há um dia sequer que não tenhamos visto uma profusão de notícias e o desenrolar de acontecimentos muito dinâmicos a todo instante, principalmente no que tange os temas desses planetas.

E fevereiro não será diferente: este é um dos meses mais impactantes do ano, não só pela continuação do Sol, Mercúrio, Saturno e Júpiter em Aquário, como também pela passagem de Vênus por este signo, gerando um stellium poderoso em um signo de ar e a formação de um aspecto forte, embora tenso, e que pode indicar boa parte da energia que vai transitar pelo ano: a primeira quadratura exata entre Saturno e Urano, que ocorrerá ainda mais duas vezes em 2021.

Além desse stellium (união de vários planetas) em Aquário, temos uma Lua Nova acontecendo neste signo no dia 11/02, um dia onde desejos podem ter uma chance de se tornarem realidade no futuro. Pense bem no que você realmente quer.

Tradicionalismo x Disrupção

Há muito tempo, não existe uma sincronia tão grande de tantos planetas compartilhando a energia aquariana simultaneamente. Soma-se isso a quadratura que todos eles farão com Urano e temos o período atual como um dos pontos chaves do ano: uma energia concentrada que pode influenciar muitos acontecimentos, principalmente aqueles mais disruptivos.

Astrologicamente, é curioso observar que alguns papéis parecem estar trocados. Saturno, que embora também seja regente de Aquário na astrologia tradicional, é mais parecido com Capricórnio, sendo interpretado como uma influência mais tradicional, disciplinada, regrada e conservadora. Quando em Aquário, usa dessas características de forma a reorganizar e limitar os trâmites sociais, de circulação e de gestão.

Já Urano, um arquétipo disruptivo, progressista, afeito a surpresas, a mostrar verdades e influenciar revoluções, sendo regente de Aquário na astrologia moderna, está posicionado em um dos signos mais tradicionais e terrenos do zodíaco: Touro. As bolas estão um pouco trocadas e isso é algo que não vai mudar por um bom tempo.

Logo no primeiro dia do mês, com a quadratura entre Sol e Marte, temos um potencial de tensão, agitação, sentimento de frustração ou impotência, indicando uma semana que promete ser atribulada, afeita a reviravoltas e surpresas. Esteja alerta e não alimente a inércia, não é um bom momento para indecisão ou quietude em demasia, mesmo que as coisas pareçam um pouco confusas.

Fevereiro

Ao final da primeira semana, a conjunção entre Vênus e Saturno no dia 06/02 sugere ter maturidade em nossas relações sociais e relacionamentos. Portanto, atitudes associadas a responsabilidade neste sentido têm tudo para serem bonificadas, enquanto que as irresponsáveis terem sua parcela de consequências sendo jogadas à luz da realidade.

A temporada pisciana começa no dia 18/02 com a entrada do Sol em Peixes, encerrando a última fase astrológica de 2020 e fazendo a preparação para o ano novo astrológico, que começará em março. Já no dia 25/02, Vênus entra no signo de Peixes, trazendo mais receptividade e influenciando agirmos de uma forma mais sensível e empática. Cuidado com excessos de todo tipo na hora da diversão.

A Lua Cheia em Virgem ocorre no dia 27/02 e faz um trígono com Urano mais uma oposição com Vênus, sugerindo o ápice dos acontecimentos do mês e trazendo realizações positivas para plantios que foram bem adubados há 6 meses.

Veja mais alguns destaques interessantes e importantes do mês:

Saturno em quadratura com Urano

Entre idas e vindas (pois Saturno passa um tempo em movimento retrógrado em maio, assim como Urano em agosto), este aspecto de quadratura entre esses dois astros fica em ação por praticamente todo o ano de 2021, deixando o clima mais tenso, mas também sendo um agente que pode acelerar as mudanças que estão ocorrendo na sociedade.

O dia 17/02 é quando que ocorre o primeiro contato em grau exato do aspecto, mas é importante ter atenção desde a primeira semana do mês. Este movimento pede que responsabilidades e obrigações sejam alinhadas às nossas próprias verdades. Algo que seja realizado somente pelo compromisso e obrigação tem maiores chances de nos sufocar, gerando atitudes impulsivas ou descontentes.

É importante compreender que o problema não é a responsabilidade que temos, mas o quanto ela está ou não conectada com quem nós somos, acreditamos e desejamos, gerando uma sensação de ser inaceitável uma desconexão. Verifique a Casa que você tem Saturno e Urano em seu mapa para reconhecer alguma agitação. Além disso, tenha atenção às coisas que são iniciadas neste momento, pois este é um aspecto que vai permanecer em atividade ao longo do ano.

Assim na terra como no céu

Os acontecimentos da atualidade de fato parecem corresponder ao céu neste exato momento, pois estamos presenciando alterações sociais únicas e entrando para a história, tudo isso em meio a uma pandemia que gera opiniões muito conflitantes das pessoas quanto a diversos fatores envolvidos no problema e na sua solução.

Recentemente, estamos acompanhando a ebulição que vem acontecendo em relação a atitude das redes sociais e de tecnologia desde a transição de governo nos Estados Unidos, em que ficou evidente que o poder de poucos parece prevalecer sobre a vontade e a vida de muitos em relação a liberdade de expressão.

O choque de realidade nesse sentido traz à tona a noção de que o poder é centralizado e unilateral, coisas que não se relacionam muito ao arquétipo de Aquário, mas sim do signo anterior, Capricórnio, que conquistou o direito a esse poder na ordem zodiacal, pois consegue fazer essa gestão de forma disciplinada, estruturada e sistemática.

AquárioAquário olha para essa autoridade de Capricórnio com bons olhos, porque muito pode ser feito com tamanha maturidade e engenhosidade nas mãos. Mas, como um próximo nível evolutivo e necessário, sente que é sua responsabilidade levar adiante aquilo que foi construído através dos degraus anteriores, distribuindo e compartilhando o que foi conquistado com toda a humanidade de acordo com suas necessidades, evitando centralizações eternas. Não é à toa que Aquário rege o sistema circulatório, o qual leva todo o suporte necessário à vida para todos os órgãos do corpo, assim como os tornozelos e a parte inferior das pernas, articulando junto com os joelhos (domínio de Capricórnio) nossos passos adiante.

Em nosso cotidiano, essa proposta de progredir e compartilhar vale para tudo: conhecimento, recursos, avanços e conquistas - tecnológicas ou sociais. Nesse caso, as atitudes do governo, de influenciadores ou de grandes instituições importam, ganham foco e os alvos podem ser arrastados ao escrutínio e a questionamentos diversos num piscar de olhos.

Nesse extenso período em que Saturno e Júpiter passarão por Aquário - um por quase três anos e outro por apenas um -, muita coisa pode mudar, pois Urano, estará ali sempre "atiçando a onça com uma quadratura curta".

Sob tais condições celestes, teremos muita movimentação entre governos ao redor do mundo, regras sendo alteradas a todo instante, leis sendo criadas ou contestadas, novas tecnologias surgindo e agitação na economia mundial. Há um potencial para alterações em todos esses assuntos, onde estruturas podem ser analisadas com o intuito de que novas possam surgir de forma descentralizada, como Aquário gosta ou uma maior noção de que o povo possui muito poder se precisar ser influenciado ou manipulado.

Revolução em Wallstreet

A bolsa de valores de Nova York, localizada na Wall Street, em Manhattan, é famosa por ser o coração financeiro dos Estados Unidos, um local vibrante onde inúmeras negociações são feitas diariamente por investidores de todo o mundo.

Mesmo que você não seja um(a) investidor(a), não saiba como funciona o mercado de ações ou não tenha nenhum contato com este mundo, é possível que tenha ouvido falar de um caso que aconteceu com as ações da empresa GameStop, nos Estados Unidos, que teve seu valor de mercado aumentado de forma exponencial devido a ação coordenada de usuários de um grupo no Reddit chamado Wall Street Bets (WSB).

Assim como um movimento anterior em 2011, o Occupy Wall Street (que aconteceu durante uma quadratura de Saturno em Libra com Plutão em Capricórnio), um grupo de pessoas começou a identificar certas práticas do mercado financeiro, julgando-as questionáveis ou injustas.

Na verdade, muitas coisas consideradas moralmente duvidosas ou demasiadamente especulativas sempre aconteceram no mercado financeiro, embora funcionem dentro da lei. Mas desta vez, os usuários entenderam que havia uma possível manobra em curso para que as ações da empresa tivessem uma queda brusca, prejudicando investidores particulares e alheios aos objetivos de grandes investidores do mercado.

Os usuários descobriram que recentemente, um grande fundo de investimentos vendeu as ações da GameStop em uma manobra chamada de "venda de ações à descoberto", que é quando se vende uma determinada ação mesmo sem possuí-la, apostando que o valor vai cair para que possa ser recomprada por um preço menor posteriormente, liquidando a transação. Isso fez com que muitas pessoas que possuíam ações desta empresa vissem o valor de mercado despencar em muito pouco tempo. Esta é uma prática comum no mercado financeiro, mas cada vez mais vista com maus olhos por algumas pessoas que se dispõem a entender o mercado.

Houve então uma grande organização para gerar uma imensa força-tarefa de recompra das ações da empresa em grandes lotes por milhares de pessoas, algo que gerou uma grande valorização do ativo, praticamente forçando os investidores do fundo a recomprarem os papéis a qualquer preço para poder cumprir suas obrigações contratuais. Ao fazerem isso, a aposta anterior que era de obter lucro com a queda de preço, gerou um prejuízo gigantesco para o fundo e investimentos e um lucro exorbitante para as pessoas que se uniram para comprarem as ações.

E a moda parece que pegou, pois outras iniciativas similares estão em curso no momento, inclusive aqui no Brasil, causando preocupação pelos gigantes do mundo financeiro e forçando o sistema se adaptar.

Se pararmos para pensar, esta é uma típica ação aquariana, onde o poder do coletivo é evidente. Se juntarmos isso com a migração em massa de muitos usuários de redes sociais descontentes com as atitudes recentes do WhatsApp e Twitter, temos uma revolução em curso, mas que possivelmente não vai ter êxito de forma tão fácil.

Não podemos esquecer que ainda estamos passando pelos momentos finais de Plutão em Capricórnio e esta é uma batalha de gigantes, onde o establishment fará de tudo para manter o seu poder e mostrar quem é que manda. Em um cenário de quadratura entre Urano em Touro (finanças, tecnologia, recursos, disrupção, inovação) e Saturno em Aquário (coletivo, descentralização, justiça social, reunião em torno de um tema em comum), a tensão e o atrito sugerem que algo sairá diferente nessa história toda e os resultados podem ser imprevisíveis, até mesmo gerando uma reação em cadeia, já que esta é uma energia que vai permear praticamente o ano todo em idas e vindas.

A Lua Nova em Aquário e uma tripla conjunção

No dia 11/02 ocorre a Lua Nova, que se junta ao stellium em Aquário, se tornando uma lunação potente. Uma energia bastante inovadora despertará, podendo aumentar nossa capacidade de compreensão do atual momento.

O momento é de troca social e intelectual, de deixar o passado para trás em prol de uma visão mais futurista e diferente. Tudo o que é novo tende a parecer fascinante e atraente, estaremos mais abertos a novas ideias e desbravar caminhos ainda inexplorados.

Lua

É uma Lua que traz uma vibe mais desapegada. Assim, podemos cortar o que não serve mais de maneira mais tranquila. Vale a pena prestar atenção onde esta lunação ocorrerá em seu Mapa Astral para ver a possibilidade de interação nos temas da Casa Astrológica em questão.

Além disso, uma série de conjunções aumenta a energia aquariana: no dia 11/02, junto com a lunação acontece a conjunção de Vênus e Júpiter, no dia 13/02, Mercúrio se junta a Vênus e, em 14/02, a Júpiter, outro evento raro que torna essas duas semanas onde ocorrerão momentos interessantes para aproveitamento de oportunidades e para ficar de olho nos acontecimentos em geral, que podem trazer respostas sobre para onde as coisas estão rumando.

Mercúrio ainda está retrógrado

Mercúrio fica retrógrado em Aquário até o dia 20/02 e nos concede a oportunidade de reflexão, novas formas de fazer e pensar. Este é o momento de alterar as normas que não estão funcionando e verificar a possibilidade de novas abordagens.

Acompanhando mais de perto os períodos retrógrados de Mercúrio, podemos aproveitar sua energia de revisão e também nos precaver, não permitindo que o trânsito atrapalhe nossa produtividade e evitando pelo menos algumas das frustrações que a influência pode ou não causar. Pequenas confusões são sempre passíveis de ocorrer, mas nada que não possa ser resolvido com parcimônia.

Tais períodos são excelentes oportunidades de se aprofundar em assuntos desejados e corrigir o curso atual dos eventos que estão ocorrendo em nossas vidas, reajustando-os se necessário. Desentendimentos recorrentes nos relacionamentos também podem ser resolvidos.

Lembre-se sempre que este não é necessariamente um trânsito ruim, apenas diferente e nem todo mundo é influenciado da mesma maneira. Após o dia 20/02, as coisas ganham um pouco mais de clareza e o fluxo segue normal.

Mudanças seguirão seu curso

Aquário sugere descentralização, união através de afinidades, rebeldia ante a sistemas opressores ou de autoridades exclusivamente arbitrárias (independente do espectro político), democracia real (e não a falsa esperança de que temos algum poder), reorganização e atualização de sistemas sociais e principalmente: que a responsabilidade em nossas mãos e não devemos delegá-la.

Aquário diz que cada indivíduo é responsável na luta por causas justas e deve resolver suas próprias demandas, com responsabilidade, consciência e boa fé, gerando com isso um coletivo de afinidades naturais, de forma orgânica. Quando Plutão entrar em Aquário, ao final de 2023, precisaremos estar sintonizados com a energia aquariana em suas oitavas mais altas para que possamos construir um novo mundo muito diferente do atual, mantendo um legado de tudo que vale a pena e conseguindo viver em comunhão global.

Embora 2021 siga junto com os efeitos dessa quadratura que trará sempre o potencial latente de atritos na sociedade, algo que pode tornar as transformações não tão leves, o apoio de Júpiter com certeza trará uma dose de sorte para todas as iniciativas que estejam junto com a justiça, a verdade e a honestidade ao longo do ano, transformando os desafios em resultados positivos para todos.

Quem tem relevância de signos fixos no Mapa astral (Touro, Leão, Escorpião e principalmente, Aquário) pode sentir as energias do mês de uma forma diferenciada e mais visível.

Eventos astrológicos de Fevereiro / 2021

01/02 - Vênus entra em Aquário
01/02
- Sol em quadratura com Marte
04/02 - Lua Quarto Minguante em Escorpião
06/02 - Vênus em conjunção com Saturno em Aquário
08/02 - Sol em conjunção com Mercúrio em Aquário
09/02 - Saturno sextil a Quíron
11/02 - Lua Nova em Aquário
11/02 - Vênus em conjunção com Júpiter em Aquário
13/02 - Mercúrio em conjunção com Vênus em Aquário
14/02 - Mercúrio em conjunção com Júpiter em Aquário
17/02 - Saturno em quadratura com Urano
18/02 - Sol entra em Peixes
19/02 - Lua Quarto Crescente em Gêmeos
20/02 - Mercúrio retorna ao movimento direto em Aquário
25/02 - Vênus entra em Peixes
26/02 - Júpiter trígono ao Nodo Norte
27/02 - Lua Cheia em Virgem



O céu no momento...

Domingo, 26 de Setembro de 2021 | 21h02
Sol 03° 59' Lib
Lua
Cheia
10° 02' Gem
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 28' Lib
Vênus 18° 14' Esc
Marte 07° 42' Lib
Júpiter 23° 04' Aqu R
Saturno 07° 02' Aqu R
Urano 14° 13' Tou R
Netuno 21° 26' Pei R
Plutão 24° 20' Cap R
Quiron 10° 57' Ari R
Lilith 07° 48' Gem
Nodo Norte 03° 25' Gem
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoLua6.06
SolConjunçãoMarte3.71
SolTrígonoSaturno3.06
SolTrígonoNodo Norte0.57
LuaTrígonoMarte2.35
LuaTrígonoSaturno3.00
LuaConjunçãoNodo Norte6.63
MercúrioTrígonoJúpiter2.39
MercúrioQuadraturaPlutão1.13
MarteTrígonoSaturno0.65
NetunoSextilPlutão2.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.59 %