5 coisas que você pode esperar do Ano de Mercúrio

Mercúrio será o regente do ano de 2022
5 coisas que você pode esperar do Ano de Mercúrio
Por Viviane Pettersen em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 30/12/2021 às 14h42

Você sabia que 2022 será o Ano de Mercúrio? Muito se fala sobre este planeta, principalmente em determinadas épocas do ano onde ele encontra-se em movimento retrógrado. Mas, muito mais que uma simples interpretação de que as coisas desandam por causa dele, é importante sabermos qual a força que ele rege.

Quem é Mercúrio?

Mercúrio é o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem. E configura para estes dois signos todo o poder unido dos Elementos Ar e Terra, oferecendo para todos nós uma energia altamente mental, inteligente, comunicativa e prática. É o planeta que cuida do nosso dia a dia, trazendo as facilidades e a organização com a nossa rotina.

Por estar bem perto do Sol, demora, em média, até dois meses em cada signo - e por isso, por sua agilidade, sentimos sua "presença" maior em nossa vida.

Nos signos, Mercúrio age de acordo com sua "morada" no momento - trazendo todas as suas características unidas com as energias de cada signo, configura em nosso Mapa Astral aspectos bem específicos em relação a nossa personalidade.

Mercúrio regendo 2022

O ano de 2022, assim como todos os outros, tem uma regência planetária que faz parte de uma Era Planetária (você pode ler melhor sobre o assunto aqui). Em 2021, fomos agraciados pela energia de Vênus, que trouxe grandes ensinamentos, sobretudo no eixo interno/externo do nosso ser. E, a partir de 20 de março de 2022, Vênus passa o bastão para Mercúrio trazer algumas determinações energéticas que contribuem bastante com nosso novo ciclo.

Mas, por que só em março?

Na astrologia, o ano novo é comemorado em 20 de março, pois é quando o Sol entra em Áries, ou seja, o 1º signo do Zodíaco. E para alguns eventos determinantes astrológicos, é a data em questão que deve ser levada em conta.

O que podemos esperar com um Ano de Mercúrio?

Aqui, listamos cinco coisas que podemos esperar de um Ano de Mercúrio. Válido para todos os signos, afinal, temos este planeta alocado em nosso Mapa, essas cinco ideias te ajudarão a construir um ano muito mais significativo. Vamos lá:

1. Ano da Comunicação

Podemos esperar um 2022 recheado de movimentação neste setor. Se você trabalha nesta área, prepare-se para grandes novidades e oportunidades: nem que você queira irá ficar parado. Podemos esperar também novas redes nascerem, movimento em meios de comunicação, assim como um aumento considerável de acessos e viabilidades em torno desse ramo. Projetos e empresas podem ganhar visibilidade se a Comunicação for bem trabalhada. Contudo, muito cuidado com o que absorvemos de informação, para não cairmos em golpes e armadilhas. Atenção em dobro.

2. Projetos em Andamento

Mercúrio rege normalmente nosso trabalho diário. E, depois de dois anos com algumas ideias paradas, temos finalmente a chance de colocar para frente o que ficou pendente. Temos a oportunidade de mostrar nossas ideias, de criarmos nossas oportunidades e, com organização e disciplina, tirarmos nossas ideias do papel. Com tanta chance assim, não tem como ficar parado, né?

3. Sociabilidade

Mesmo que seu signo seja de Terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) ou que tenha Ascendente e Lua neles, o que configura uma personalidade mais discreta e ponderada, as energias do Ar te dão uma mãozinha na sociabilidade. Isso porque Mercúrio acaba oferecendo oportunidades para o compartilhamento de ideias – parte do princípio que tudo que é bom precisa ser dividido. É aí que entra a sociabilidade (eventos, encontros, festejos) e networking (para quem precisa ampliar sua rede de contatos). Pode preparar a agenda!

4. Saúde em foco

Com tanta correria, é bom lembrar de se cuidar! Como um dos setores regidos por Mercúrio, a saúde necessita desse olhar mais criterioso para esse ano. Se você é daqueles que não olha muito para isso, é bom rever esse conceito: mesmo que a gente não queira, vamos acabar sendo “parados” quando for necessário. Um bom check-up e uma rotina de exercícios e alimentação saudável nos coloca em equilíbrio esse ano.

5. Conhecimento é a chave

Como um dos setores do mapa regido por Mercúrio, o conhecimento estará totalmente na nossa visão de frente. Em 2022, temos a vontade de crescermos nossa capacidade intelectual e isso está atrelado a cursos, livros, experiências que trazem um pouco mais de conhecimento para nossa jornada. Se você está pensando em voltar aos estudos, conte com 2022 para isso.

Viviane Pettersen
Viviane Pettersen

Jornalista de formação, é astróloga desde 2015 com experiência em Mapas diversos e astrologia diária. É oraculista através do Baralho Cigano e terapeuta integrativa com o Thetahealing.




O céu no momento...

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 | 10h54
Sol 01° 22' Aqu
Lua
Cheia
11° 03' Vir
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 50' Aqu R
Vênus 12° 22' Cap R
Marte 27° 46' Sag
Júpiter 04° 49' Pei
Saturno 14° 13' Aqu
Urano 10° 49' Tou
Netuno 21° 07' Pei
Plutão 26° 36' Cap
Quiron 08° 55' Ari
Lilith 20° 43' Gem
Nodo Norte 29° 30' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio4.48
SolConjunçãoPlutão4.76
SolTrígonoNodo Norte1.86
LuaTrígonoVênus1.32
LuaOposiçãoJúpiter6.23
LuaTrígonoUrano0.23
VênusTrígonoUrano1.55
PlutãoTrígonoNodo Norte2.90
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.64 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %