Metas para 2022: 3 dicas para alcançá-las

Sim, é possível alcançar as metas de ano novo com um pouquinho de planejamento
Metas para 2022: 3 dicas para alcançá-las

Você já fez suas metas de ano novo? Sai ano, entra ano, e é sempre a mesma coisa: estabelecemos objetivos que nem sempre conseguimos alcançar. A verdade é que a rotina corrida e as mudanças que ocorrem ao longo do período acabam nos distanciando das metas desejadas.

Saiba, porém, que é sim possível alcançar suas metas de ano novo. Embora não exista uma receita de bolo para isso, alguns passos importantes podem te ajudar a chegar aos seus reais objetivos. Aqui vão algumas dicas!

1. Faça uma revisão do ano anterior

Muitas vezes, as metas que estabelecemos são as mesmas anualmente. Mas, se sempre batemos nessa tecla, por que não conseguimos alcançar? A resposta é: depende!

Antes de estabelecer qualquer meta, é preciso refletir sobre as suas reais prioridades. Será que você não alcançou este objetivo ainda simplesmente porque não era prioritário? Se é realmente importante, o que te desviou desse caminho até então?

Essas reflexões podem não apenas te guiar para o estabelecimento de metas mais assertivas, como também te ajudar a compreender o momento da vida em que você está agora e se realmente deseja perseguir este objetivo ou se já não faz mais sentido.

A virada de ano de 2021 para 2022 acontece em uma Lua Minguante, a fase ideal para refletir sobre sua trajetória até aqui e deixar para trás aquilo que não faz mais sentido, carregando para o novo ciclo apenas aquilo que realmente importa neste momento. Aproveite essa energia!

2. Estruture suas metas

Agora que você já refletiu sobre seu último ciclo e sobre o que precisa ser deixado pra trás, chegou o momento de, de fato, estabelecer todas as suas metas para o ano novo.

Em um caderno, liste todos os reais objetivos. Relacionamento, viagens, mudanças, carreira, finanças... tudo entra aqui. Depois, reflita sobre como e, principalmente, quando eles poderão ser atingidos. Quais metas são de curto, médio ou longo prazo?

As metas de curto prazo, para serem atingidas em até 3 meses, são aquelas mais fáceis de alcançar, para as quais você já tem os recursos disponíveis, mas falta algum empurrãozinho extra. Aqui, podem entrar metas de leitura, de estudos, de viagens curtas, entre outras.

Já as de médio e longo prazo são aquelas que precisam de mais estruturação e planejamento. São possíveis, mas dependem de mais esforço. Porém, não precisa ser tão sacrificante. É possível encontrar formas de concretizá-las a partir de simples mudanças na rotina. Vejamos esses dois exemplos:

- Se deseja fazer uma viagem de ano novo e, para isso, precisa poupar uma certa quantia até a data de partida, você já sabe que terá de reservar valor X todo mês para esta meta.

- Se você deseja ter uma alimentação mais limpa e sentir mais disposição até o final do ano, pode estabelecer que diariamente vai inserir 3 frutas entre as refeições e que vai praticar atividades físicas 3 vezes na semana.

Nos dois exemplos, temos objetivos relativamente mais desafiadores, mas enquanto um é conquistado mês a mês, o segundo é inserido na rotina. Em ambos os casos, o objetivo se torna uma meta palpável e menos sacrificante.

Estabelecer a periodicidade pode te ajudar a "se manter na linha" ao longo de 2022. Isso porque, desta forma, aos poucos, você adiciona os passos para concretizar no seu dia a dia e, uma vez em sua rotina, se torna um hábito e não um fardo.

3. Conte com o auxílio de ferramentas

Algumas ferramentas são nossas maiores aliadas para nos ajudar a visualizar nossas metas de ano novo e não desviar do caminho.

- Mapa dos Sonhos: trata-se de uma metodologia em que você anota os seus maiores sonhos no papel de forma que possa visualizá-los e enviar seus desejos ao universo. Uma dica extra é também acrescentar fotos e imagens daquilo que você deseja alcançar.

Nele, você adiciona suas metas para todas as áreas da vida, separando em tópicos e sempre com palavras afirmativas. Ou seja: ao invés de dizer "eu quero", diga "eu vou".

- Planilhas e mais planilhas: sim, elas serão suas maiores aliadas para colocar as metas em prática, especialmente as financeiras. Existem inúmeros modelos prontos na internet para você não se perder.

- Horóscopo Pessoal: acompanhar as movimentações e os aspectos que os astros fazem com o nosso mapa astral nos ajuda a entender as tendências do momento de acordo com as energias envolvidas. Sendo assim, podemos observar o melhor período para fazer determinadas coisas, como se manter mais introspectivo ou começar uma nova etapa em um projeto. Você pode acessar gratuitamente aqui.

- Diário Pessoal Astrológico: nele, você faz anotações sobre como está se sentindo em cada dia, acompanhando os trânsitos astrológicos. Assim, você consegue entender como se sente em cada lunação e demais movimentos dos astros, se preparando para as próximas vezes em que eles acontecerem. Para acessar, basta clicar aqui.



O céu no momento...

Quarta-feira, 6 de Julho de 2022 | 04h37
Sol 14° 07' Can
Lua
Nova
03° 18' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 49' Can
Vênus 15° 43' Gem
Marte 00° 39' Tou
Júpiter 07° 53' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 09' Can
Nodo Norte 20° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter6.23
SolSextilUrano3.82
SolSextilNodo Norte6.82
LuaQuadraturaMercúrio1.48
LuaOposiçãoJúpiter4.59
LuaOposiçãoNetuno7.88
LuaTrígonoPlutão5.62
MercúrioSextilMarte1.17
MarteQuadraturaPlutão2.97
UranoConjunçãoNodo Norte3.00
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %