Lua Nova em Câncer - 09/07/2021

Lunação aos 18 graus do signo de Câncer
Lua Nova em Câncer - 09/07/2021
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 07/07/2021 às 18h14

Uma Lua Nova ocorre no dia 9 de julho, às 22h16, aos 18 graus do signo de Câncer, dando início a uma lunação que ficará marcada pela sensibilidade em abundância, abrindo o nosso coração para emoções que podem estar armazenadas dentro de nós, dando a oportunidade de sentirmos e compreendermos os nossos impulsos internos.

Neste momento, somos convidados a compreender as nossas emoções e voltar a nossa atenção para o nosso lar e as pessoas que o ocupam, podendo ser especialmente interessante fazer, por exemplo, mudanças na decoração, disposição dos móveis, ou até reformas no ambiente que nos cerca, trabalhando para promover um cenário mais aconchegante e harmonioso. É importante também prestar atenção nos seus impulsos emocionais, pois, neste momento, almejamos a presença de alguma companhia, principalmente amorosa, fazendo o nosso coração arder pela pessoa amada, junto com a necessidade de criar aconchegos seguros, cheios de carinho e ternura.

A Lua Nova em Câncer nos convida a olhar para nós mesmos com mais compaixão, praticar o autocuidado com o mesmo carinho e ternura que seria colocado no outro e encarar inseguranças de cabeça erguida, curando feridas.

Tendemos a projetar no outro as nossas necessidades internas quando Câncer recebe o seu planeta regente, a Lua, e isso pode se transformar em um grande problema, pois as relações (amorosas ou não) podem se desenvolver a partir do ego e da necessidade, sem a total capacidade de enxergar o outro. Neste caso, é importante compreender o seu limite de ação e saber separar o que é seu e o que é do outro, compreendendo que cada individualidade se soma ao se relacionar. Cuidado com as mudanças bruscas de humor que essa Lua tende a realizar e foque seus esforços em se amar e se cuidar.

Lua Nova em Câncer e o sêxtil com Urano

No momento que a Lua entra na fase Nova, ela também realiza um sêxtil com Urano, provocando uma quebra de paradigmas importantes. Com essa lunação deixamos para trás um momento marcado por mudanças, verdades sendo reveladas e momentos de transições, mas este novo ciclo ainda carrega parte dessa necessidade de recomeço e revolução interna, mostrando que, não apenas o nosso ambiente mudou, mas nós não somos mais os mesmos e temos uma intensa necessidade de nos encontrarmos no processo.

Saiba mais sobre sêxtil e outros aspectos

Esse sêxtil pode ajudar nessa busca interna, estabelecendo a necessidade de encontrar um "novo eu", que nasceu a partir dos movimentos do mês passado e incentivando a ação de acordo com sonhos e ideais. Com isso, essa poderosa Lua abre as portas do nosso coração para podermos enxergar e encarar a nossa nova face, nos ensina a nos amar e a amar os outros no processo e nos incentiva a nos movimentar a partir da nossa verdade.

Câncer no Ascendente ou na Casa 1

Essa Lua Nova te convida a olhar para você de forma mais afetiva e impacta a forma como você se relaciona com os outros, indicando mais empatia. Câncer também ativa o seu senso de cuidado e a sua sensibilidade, deixando as suas emoções mais à flor da pele e sugerindo um impulso de proteção em relação a quem você ama. Cuidado com as oscilações emocionais e use este momento para se abrir para si a fim de encarar suas necessidades afetivas de forma construtiva.

Câncer na Casa 2

A Lua Nova passando pela sua Casa das posses e dos recursos materiais traz atenção para as coisas que te dão um certo tipo de conforto e segurança. Como Câncer fala sobre o nosso lar e o ambiente de aconchego, temos uma atenção especial para os bens que nos causam um certo prazer e sensação de estabilidade, principalmente os itens que temos algum envolvimento sentimental. Com isso, este momento pode ser interessante para organizar as suas coisas, revirar e reviver a sua caixa de memórias e procurar expor objetos que te envolvem emocionalmente em áreas de fácil acesso e visão para que você se conecte mais com a energia exalada por eles e com as emoções positivas no processo.

Câncer na Casa 3

Com a Lua Nova canceriana passando pela sua Casa do desenvolvimento intelectual, temos uma atenção especial para a sua inteligência afetiva, ativando as suas memórias e o seu lado mais curioso, que busca questionar e acolher opiniões diversas. Pode ocorrer uma mudança de interessantes e na sua frequência mental, que tende a se estabilizar de acordo com o seu humor e suas emoções. Cuidado com a possível instabilidade, compreendendo que este momento é ideal para você acolher e trarão satisfação pessoal por estarem de acordo com os seus desejos internos.

Câncer no Fundo do Céu ou na Casa 4

Ter Câncer na quarta Casa do seu Mapa Astral é entender que essa Lua Nova volta para o domicílio, potencializando o poder de transformação e criação. Compreendendo que esta lunação representa o início de ciclos e um momento de desenvolvimento, a sua intuição tende a se intensificar, ajudando a definir os caminhos que você precisa seguir. Esse também se define como um momento de introspecção, aconselhando a voltar para o seu lar e ambientes que te abracem a fim de refletir sobre os últimos acontecimentos da sua vida, buscando as suas raízes e recolhendo a sua força interna para seguir em frente.

Câncer na Casa 5

A Lua Nova passando por cima da sua Casa da criatividade e das paixões movimenta a sua vida de forma muito positiva, fazendo amor e intuição fluírem, sendo embaladas pela fantasia e marcadas pela intensidade na forma como você se entrega emocionalmente. Dessa forma, este pode ser um momento singular para você manifestar a sua criatividade e, ao mesmo tempo, expressar a sua verdade, usando sua sensibilidade poética para lidar com os outros, acolhendo quem precisa de ajuda e atraindo as atenções para si enquanto encontra uma nova versão de si.

Câncer na Casa 6

A Lua Nova na sua Casa do trabalho se relaciona com a sua rotina e com as tarefas que você realiza do dia a dia, podendo, inclusive, causar um aumento de atividades, nas quais você terá que ter mais atenção e foco, gerando um estresse. Entretanto, essa movimentação pretende apenas dinamizar a sua vida, ativando a sua criatividade de forma que você comece a desenvolver novas tarefas que estejam mais ligadas à sua intimidade. Atenção para as relações de trabalho, que tendem a se aproximar com essa movimentação, e oportunidades que estão ligadas à sua verdade.

Câncer no Descendente ou na Casa 7

A Lua Nova passando pela sua Casa do casamento demonstra um importante momento para as suas relações afetivas, estabelecendo laços importantes para o seu desenvolvimento emocional. Neste momento, a carência pode ser sua companheira, incentivando a correr atrás das pessoas que você gosta de forma recíproca ou que você entre mais em contato consigo mesmo, afinando o seu relacionamento interno, amor-próprio e a maneira como você se enxerga e se valoriza perante o outro. Sendo essa Lua em Câncer, é também um momento ideal para você trabalhar o seu lado mais empático, o perdão e abrir os seus braços em direção ao acolhimento do próximo e proteção de si mesmo.

Câncer na Casa 8

A intensidade e profundidade são duas grandes aliadas neste momento em que a Lua Nova percorre o signo de Câncer, uma vez que ela tende a aumentar a sua sensibilidade e percepção sobre a vida, podendo causar profundas transformações na forma como você enxerga e interage com esses fatores. Com a tendência a instabilidade da Lua em Câncer, temos um momento de desconstrução e reconstrução emocional, em que pode ocorrer o término de certos ciclos e conclusões de situações que estavam acontecendo em sua vida para poder abrir novas portas e oportunidades de agora em diante.

Câncer na Casa 9

A capacidade adaptativa da Lua Nova passando pela sua Casa da expansão favorece que você se arrisque mais neste ciclo que se inicia, buscando novas fontes de conhecimento, de informação e cultura. Em Câncer, essa lunação consegue fixar raízes em lugares que te acolham bem e indiquem segurança, sejam eles locais físicos ou energéticos. Há também a possibilidade de se surpreender com quem você se sente bem, que vêm de direções que você não esperava, causando importantes reflexões sobre a vida em si, abrindo a sua mente e espírito para um novo mundo.

Câncer no Meio do Céu ou na Casa 10

Ao passar pela sua Casa da carreira, a Lua Nova te auxilia a desenvolver uma perseverança aplicada para atingir os seus objetivos, principalmente aqueles que você começar a se dedicar juntamente com o início deste ciclo, te motivando a realizar as ações necessárias para colocar seus sonhos em prática. Porém, tais sonhos também serão afetados pela sua instabilidade emocional, trazendo sentimentos de insegurança e insatisfação pessoal que aparecem para serem provados errados. Cuidado com as hostilidades que você encontra no caminho e não se deixe afetar por tais situações, procurando força e determinação pessoal para que se movimente de forma bem-sucedida.

Câncer na Casa 11

Um olhar mais afetuoso para o coletivo é exercido neste momento em que a Lua Nova ocorre na sua Casa dos valores humanitários. Há uma capacidade maior de nutrir o grupo social do qual você pertence com a sua sensibilidade, aprendendo a compreender melhor a necessidade do outro e de construir uma rede de relacionamentos colaborativa. Pode ser interessante que você encontre seu espaço de afeto e segurança para além do seu grupo familiar, afinando relações que são capazes de promover o seu prazer e bem-estar afetivo.

Câncer na Casa 12

A Lua Nova em Câncer passando pela sua Casa da espiritualidade e dos valores emocionais profundos traz uma necessidade de voltar para si e cuidar do seu bem-estar psíquico e espiritual. Neste caso, é importante que você encare a solidão como uma boa companheira para te ajudar a compreender os seus impulsos emocionais, assim como os seus desejos ocultos e o seu propósito de vida. Essa busca interna que a Lua te convida a realizar pode te ajudar a encontrar respostas importantes para sua vida e achar uma paz maior em ser exatamente quem você é.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

A Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimentoA Lua Nova - inícios, descobertas, autoconhecimento
A Lua Nova significa que um ciclo de Lunação acabou e outro começa, marcando a conjunção do Sol com a Lua. É um período de novos começos, novas possibilidades, criações e realizações, por isso é ótimo para fazer planos ou colocar projetos em movimento.


O céu no momento...

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 | 07h54
Sol 27° 34' Vir
Lua
Quarto Crescente
19° 34' Pei
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 09' Lib
Vênus 10° 50' Esc
Marte 03° 26' Lib
Júpiter 23° 35' Aqu R
Saturno 07° 14' Aqu R
Urano 14° 24' Tou R
Netuno 21° 37' Pei R
Plutão 24° 22' Cap R
Quiron 11° 14' Ari R
Lilith 07° 05' Gem
Nodo Norte 04° 02' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua8.00
SolConjunçãoMarte5.86
SolOposiçãoNetuno5.96
SolTrígonoPlutão3.20
SolTrígonoNodo Norte6.46
LuaSextilUrano5.18
LuaConjunçãoNetuno2.04
LuaSextilPlutão4.80
MercúrioTrígonoJúpiter0.43
MercúrioQuadraturaPlutão1.21
MarteTrígonoNodo Norte0.60
NetunoSextilPlutão2.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %