Áries

Lua em Áries

A Lua em Áries no Mapa Astral

Para quem tem a Lua em Áries parece que nada acontece com a rapidez que desejam. Tendem a ser impacientes e quererem as coisas para ontem, pois pode haver um maior dificuldade em esperar que as coisas aconteçam no tempo certo.

Tudo que acontece no seu dia a dia pode ser tratado como uma emergência, pois a tendência é que vivam sempre o momento. Se abrir a geladeira e estiver faltando leite isso pode gerar um problemão, pois a ida ao supermercado tem que ser agora!

Muitas vezes essa atitude de querer as coisas para ontem parece capricho do momento, o problema é que as pessoas com Lua em Áries vivem nesse "caráter de urgência".

Estão para ensinar uma coragem que vem do coração. Quem tem esta lua possui uma necessidade inerente de aventura e para se sentirem mais confortáveis e preenchidas emocionalmente, precisam de constantes desafios, novidades e algum grau de tensão sempre existindo.

É como viver em um constante senso de urgência, nervosismo e competitividade, com emoções em ebulição. Na intimidade, nos momentos com as pessoas próximas, podem se expressar muitas vezes através de provocações, principalmente no ambiente doméstico, que tende a ser um pouco mais explosivo. Para manter o equilíbrio dessa energia, o ideal é estar sempre gerenciando possíveis ímpetos de raiva ou ressentimento.

Por que essa Lua tem tanta pressa?

Esta é uma posição de fogo da Lua e podemos dizer que é um fogo bem ardente. Mesmo se o signo solar ou o Ascendente forem mais discretos, indivíduos com a Lua em Áries geralmente possuem um fogo e uma paixão interior enormes.

Assim, questões emocionais tendem a prevalecer. Geralmente não são cuidadosos ou calmos quando precisam lidar com os sentimentos. Novos sentimentos despertam um enorme desejo de atividade, pois possuem uma necessidade de se expressar por meio de ações, sem tempo a perder. Pode ser muito difícil para as pessoa com Lua em Áries aguardarem por coisas à longo prazo ou esperarem que as coisas aconteçam lentamente pois precisam de gratificação imediata.

Curiosamente, esta é uma posição muito defensiva da Lua. Os nativos tendem a levar as coisas para o lado pessoal e encaram os problemas de frente, querendo resolvê-los imediatamente para que possam continuar fazendo outras coisas.

Podem ter um traço inconfundível de independência. Costumam encarar o mundo de peito aberto, sendo mais destemidos. Na verdade, sua autoconfiança é variável. Apesar de projetarem uma forte personalidade, podem sofrer muitos altos e baixos emocionais.

Seu estado de espírito não é como o de Câncer ou Peixes - eles não se fecham nem tentam escapar do mundo quando estão para baixo. Em vez disso, se tornam temperamentais. Pode se dizer que, de certa forma, se acostumam com problemas e confrontos, pois isso gera movimento. Esta posição fica facilmente entediada em ambientes que são muito pacíficos, especialmente se o Sol, o Ascendente ou Marte estiverem em outro signo de fogo. Suas casas (especialmente onde moraram na infância) - muitas vezes são campos de batalha. Eles é que mandam (ou pelo menos querem mandar), e não são as pessoas mais pacíficas para se conviver.

As paixões e desejos intensos...

Quem tem a Lua em Áries é propenso a ter muitas paixões e desejos de curta duração, mas sempre intensos. Parecem ter uma maior dificuldade para diferenciar "necessidades" e "desejos". Em suas mentes, o que eles querem é tão poderoso que se torna uma necessidade absoluta.

Algumas pessoas podem gostar de saber que as pessoas com este posicionamento da Lua raramente fazem joguinhos de manipulação em seus relacionamentos. Sempre dá para saber exatamente o que elas querem. Tendem a ser muito diretos em pensamentos, fala e ações, assim todo mundo sabe como estão se sentindo. Podem ser indivíduos que gostam de mandar se você não tentar frear o seu temperamento, principalmente na juventude, pois ainda não sabe lidar amplamente e de forma experiente com suas emoções.

O problema é que geralmente são governados por suas próprias necessidades emocionais e, durante suas muitas "emergências", não se preocupam tanto com as necessidades dos outros, o que pode ser difícil para seu par em um relacionamento. Mas, de alguma forma, conseguem pessoas ao seu redor para ajudá-los a resolver suas urgências. Há também uma aura de inocência infantil e, mesmo quando estão perseguindo o querem, continuam sendo encantadores.

Seu temperamento às vezes explosivo também pode assustar ou afastar amigos e parceiros. A paciência definitivamente não é o seu forte e se as coisas não acontecem do jeito que querem, e de imediato, estão sujeitos a ter reações temperamentais e geralmente não têm meio termo.

Sentimentos e impulsos

A Lua (emoções) causa reações em Áries (enérgico e urgente). Por isso, as pessoas tendem a reagir às coisas de forma emocional, embora a sua reação seja rápida, curta e logo esquecida. Ou seja, elas sentem as coisas profundamente, mas não por muito tempo. A tendência é que sejam mais espontâneas, temperamentais, impetuosas e obstinadas. Não gostam de se sentirem presas, contidas, por isso sempre estão tentando encontrar coisas novas para ficarem em movimento e expressarem seus sentimentos.

Como geralmente este é um posicionamento que aumenta a impulsividade, é preciso tomar cuidado com as finanças. Cartão de crédito é algo a se prestar bastante atenção ao uso. Se você tem a Lua em Áries e quer muito comprar algo (e está sem grana!), tente congelar o cartão de crédito em um recipiente com água e esperar até o bloco de gelo descongelar. A ideia é tentar controlar o impulso momentâneo de comprar. O problema é seguir esse conselho (e mesmo que sigam, alguns vão quebrar o gelo antes dele derreter!).

saiba mais sobre o significado da ☽ Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Áries no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Aliah Signo: Câncer Ascendente: Sagitário Lua: Áries
Lua em áries❤
61
Graziela Pain Signo: Aquário Ascendente: Áries Lua: Áries
Lua em Áries
27
Vinícius Ribeiro Signo: Câncer Ascendente: Câncer Lua: Áries
Lua em Áries
18
João Pedro Alves Campos Signo: Touro Ascendente: Capricórnio Lua: Áries
O que vocês acham de lua em Áries?
53
Ana Lídia Signo: Peixes Ascendente: Escorpião Lua: Touro
Lua em áries
18

A influência da ☽ Lua nos Signos

A influência da ☽ Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Áries!



Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.13%
Arianos ♈   8.81%
Cancerianos ♋   8.80%
Geminianos ♊   8.76%
Taurinos ♉   8.68%
Aquarianos ♒   8.27%
Leoninos ♌   8.14%
Virginianos ♍   8.09%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.87%
Capricornianos ♑   7.83%
Sagitarianos ♐   7.57%

O céu no momento...

Sol ☉ 02 Can 30' 29"
Lua ☽ 15 Esc 52' 51"
Mercúrio ☿ 21 Can 37' 01"
Vênus ♀ 11 Lea 45' 37"
Marte ♂ 09 Aqu 10' 07"
Júpiter ♃ 13 Esc 45' 38" R
Saturno ♄ 06 Cap 06' 48" R
Urano ♅ 01 Tou 46' 13"
Netuno ♆ 16 Pei 29' 08" R
Plutão ♇ 20 Cap 27' 43" R
Quiron ⚷ 02 Ari 22' 05"
Lilith ⚸ 25 Cap 12' 37"
Nodo Norte ♀ 06 Lea 22' 52" R

Aspectos ativos

Sol☉Sextil ⚹Urano♅
Lua☽Conjunção ☌Júpiter♃
Lua☽Trígono △Netuno♆
Mercúrio☿Oposição ☍Plutão♇
Vênus♀Oposição ☍Marte♂
Vênus♀Quadratura □Júpiter♃
Júpiter♃Trígono △Netuno♆