astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Áries no Mapa Astral

Quem tem a Lua em Áries pode sentir que nada acontece com a rapidez desejada. Existe uma dose de impaciência, o famoso “quero para ontem”, fazendo com que esperar e dar tempo ao tempo seja desafiador.

Modo claro

Lua em ÁriesNa Astrologia, a Lua desempenha um papel crucial na revelação de nossas emoções e necessidades emocionais mais profundas. Já o signo de Áries é conhecido por sua determinação, paixão e tendência a agir com ousadia. Quando a Lua está em Áries, as emoções são vividas de forma imediata e intensa, muitas vezes resultando em reações impulsivas.

Essas pessoas têm uma necessidade instintiva de liderar e se destacar, buscando constantemente novos desafios e aventuras emocionais. A Lua em Áries representa uma personalidade emotiva, impetuosa e cheia de entusiasmo, quase como um fogo interno que só quem tem sabe explicar.

O sentimento mais frequente é de que nada acontece com a rapidez necessária, com grande dificuldade em esperar que tudo ocorra no tempo certo de maturação.

A tendência é que essas pessoas sejam mais espontâneas, temperamentais e impetuosas. Prepare-se para saber mais sobre esse posicionamento astral.

O que significa ter a Lua em Áries?

Quem tem a Lua em Áries vive em constante urgência. Um exemplo simples que explica bem: se, ao abrirem a geladeira e não tiver leite, a ida ao supermercado não pode esperar. Muitas vezes essa atitude de querer as coisas rapidamente pode parecer capricho, mas a questão é que os nativos tendem a viver sob essa aura de constante agitação emocional.

São pessoas que não gostam de se sentirem presas, então estão sempre tentando encontrar novas atividades para ficarem em movimento e expressarem seus sentimentos.

Isso tudo é fácil de explicar. Áries é um signo do elemento fogo e qualidade cardinal, assim, a Lua nesta posição pode ser bastante agitada, mesmo se o signo solar ou o Ascendente forem mais discretos.

Por exemplo, nativos com esse posicionamento geralmente têm uma energia interna bem grande. Dessa forma, a vivência emocional da pessoa tende a ganhar relevância, pois pode aparecer mais, mesmo quando em um posicionamento mais intimista, como é o arquétipo lunar.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

O que alimenta a Lua em Áries?

Há um desejo inerente de aventura constante. É que, para se sentirem mais confortáveis emocionalmente, precisam de desafios, novidades e algum grau de tensão, nervosismo e ansiedade, vivendo em uma torrente de estímulos e competitividade através de um senso de urgência amplificado.

Também têm um traço inconfundível de independência e costumam encarar seus desafios emocionais de peito aberto, mas, apesar de projetarem força interior, podem sofrer oscilações emocionais bem rápidas.

Suas casas (especialmente onde moraram na infância) são campos de batalha: são as pessoas com a Lua em Áries que mandam ou desejam mandar.

Quais são os desafios da Lua em Áries?

Quem tem a Lua em Áries pode não ser tão cuidadoso ou calmo ao lidar com os próprios sentimentos. Aliás, novos sentimentos tendem a aumentar o desejo de atividade, pois têm essa necessidade de se expressar por meio de ações, sem tempo a perder.

Para os nativos dessa posição, é complexo esperar no longo prazo, visto que seu sistema de conforto e recompensa tende a trabalhar em uma velocidade mais intensa.

Pode se dizer que, de certa forma, se acostumam com problemas e confrontos, pois isso gera movimento.

São pessoas que ficam entediadas muito rápido em ambientes pacíficos, especialmente se o Sol, o Ascendente ou Marte estiverem em outro signo de fogo.

Lua em Áries no amor e nos relacionamentos

No amor e nos relacionamentos, quem tem a Lua em Áries pode se expressar, muitas vezes, por meio de provocações, principalmente no ambiente doméstico, tendo um comportamento que pode ser um pouco mais explosivo e que vem em ondas.

A boa notícia é que suas intenções no amor são sempre transparentes, sem que jogos emocionais precisem ser feitos. Podem ser indivíduos que gostam de mandar no outro, principalmente na juventude, quando ainda não sabem lidar amplamente e de forma experiente com suas emoções.

São pessoas com muitos desejos de curta duração, que costumam ser tão poderosos que se tornam necessidades instantâneas.

Durante suas muitas possíveis emergências, não se preocuparem tanto com as necessidades dos outros, algo que pode atrair dificuldades de relacionamento.

Com temperamento às vezes explosivo, podem assustar ou afastar amigos e parceiros, pois, como a paciência definitivamente não é o seu forte, estão sujeitos a ter reações temperamentais, sem um meio termo.

Conselhos para quem tem a Lua em Áries

Para manter o equilíbrio desta energia forte e que beira o imediatismo quase sempre, o ideal é estar sempre gerenciando possíveis ímpetos de raiva ou ressentimento. Assim, é possível impedir que a irritabilidade ou impaciência mandem no seu jeito de ser.

Além da Lua em Áries, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 11:08