astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Escorpião no Mapa Astral

Quem nasceu com a Lua em Escorpião tem grande intuição e tem uma intensidade potente e diferenciada. Veja outras características de quem tem esse posicionamento no mapa astral.

Modo claro

Lua em Escorpião

O posicionamento da Lua no Mapa Astral tem reflexos diretos em nosso insconsciente, instintos e emoções. O signo de Escorpião, por sua vez, tem como características marcantes a ligação com o oculto e a afinidade com os ciclos da vida. Assim, quem tem a Lua em Escorpião no Mapa Astral, geralmente, conta com grande intuição e é capaz de utilizar muito bem essa característica em suas estratégias e objetivos pessoais.

Este é um posicionamento em que a Lua está em queda - o que significa que as características lunares de emoção, sensibilidade e intuição podem entrar em conflito com as energias intensas e profundas associadas ao signo de Escorpião, resultando em uma intensidade emocional potente e diferenciada. Assim, pessoas com esse posicionamento lunar dificilmente se chocam com qualquer coisa e parecem sempre estar preparadas para absorver impactos.

Continue a leitura e entenda o significado da Lua em Escorpião, sua relação com as emoções, influências na personalidade e desafios!

Quem tem a Lua em Escorpião está sempre analisando a alma humana - mesmo que de maneira inconsciente - em uma eterna busca para entender a si próprio e aos outros, como se ficasse constantemente fazendo uma revisão dos seus conceitos. Dessa forma, só se sente confortável quando pode se expressar livremente, sem medo de explorar os caminhos que levam ao autoconhecimento e confrontando quaisquer medos que estejam enraizados.

Além disso, tende a desejar intensidade emocional e têm um considerável medo de traição. No ambiente familiar, pode se mostrar mais reservada, por isso, poucos têm o privilégio de entrar em contato com a sua intimidade mais profunda. Em uma relação, a intimidade é um fator crucial. Em seu lado mais sombrio, a Lua em Escorpião pode aumentar a insegurança e a sensação de não saber lidar com questões emocionais mais profundas, algo que abre caminho para desconfiança, ciúme e necessidade de controle do outro.

Somos feitos de todos os signos

Lua em Escorpião e as emoções

A relação entre conforto e segurança dos nativos com esse posicionamento não está totalmente atrelada aos aspectos materiais da vida, mas sim, ao domínio do mundo das emoções, da sensação de ter o controle, assim como ao sustento de seus desejos. Quem tem a Lua em Escorpião parece atrair, inconscientemente, certa agitação para o seu mundo interior através de experiências emocionais intensas, de forma natural e quase automática, como se isso eventualmente alimentasse sua zona de conforto.

Quando a pessoa que tem este posicionamento lunar está em uma fase mais calma, pode haver certa necessidade de testar seus próprios limites, enveredando por situações que tragam fortes emoções. A melhor maneira de lidar com tal necessidade é tentar entender esse fluxo e, caso seja validado, aceitá-lo pacificamente, mas entender que nem sempre a vida será recheada de intensidade.

Outra lição importante é o entendimento de que um maior potencial de sucesso na vida emocional está relacionado à aprendizagem da necessidade de se ter mais controle e disciplina sobre seus desejos emocionais.

Além disso, quem tem a Lua em Escorpião tem dificuldade para confiar cegamente nas pessoas, já que sempre 'tem um pé atrás' em relação aos seus pensamentos e planos. Por isso, geralmente, abre seus sentimentos para poucos. Os que usam seus poderes de persuasão ou investigação para nutrir relações íntimas honestas e positivamente controladas são os mais felizes, sendo amigos ou amantes interessantes, protetores, agregadores e gratificantes.

Pessoas com a Lua em Escorpião tendem a ser um pouco mais possessivas com amigos e pessoas próximas, tendo bastante receio de serem traídas, pois enxergam com mais facilidade a alma humana e suas falhas, conhecendo seus potenciais. Com isso, pode haver uma certa tendência à manipulação quando surgem suspeitas, algo que pode ser exaustivo para seus pares. No fundo, desejam apenas que o(a) parceiro(a) consiga dar algum tipo de prova de confiança e lealdade, pois acham que com isso se sentem seguras e podem estar 100% comprometidas a defender e serem defendidas pelo par.

Podem ter aquele tipo de comportamento que responde para os amigos ou o par que podem fazer alguma coisa sem ele(a), mas, quando acontece, depois dizem: "Não acredito que foram sem mim! Argh!"

Seu foco emocional pode girar em torno de coisas sensuais, sexo e assuntos obscuros e secretos, cortesia do signo de Escorpião. Podem também ter o hábito de guardar erros que foram cometidos por outros no passado, sendo mais difícil alcançar o perdão (embora nem sempre isso fique aparente). Por conta disso, ressentimentos, culpa e desejo de vingança vez ou outra podem a aparecer, mas precisam ser superados. Devem aprender a deixar estas coisas de lado ou sua saúde pode ser afetada, portanto, quem possui este posicionamento complexo da Lua deve aprender sempre a depurar e lidar com seus próprios sentimentos em vez de reprimi-los.

Agora que você já conhece as características e desafios de quem tem a Lua em Escorpião no Mapa Astral, que tal um mergulho profundo no autoconhecimento? Faça seu Mapa Astral completo e descubra a influência dos astros em sua personalidade!

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 22:31