☽ Lua em ♑ Capricórnio - Interpretação


Sobre a Lua em Capricórnio...

Para indivíduos com Lua em Capricórnio ser útil e produtivo são necessidades básicas. Tendem a ser mais sérios e responsáveis, na sua cabeça as obrigações vêm antes de tudo. Outro ponto importante é o desejo por respeito. Precisam ser reconhecidos e respeitados pelos outros para se sentirem mais seguros.

Capricórnio traz um grande apego ao mundo maerial, dando muito valor a tudo que seja tangível e real. Mais do que qualquer coisa, esta posição da Lua sugere um desejo por limites claros e objetivos realistas. Ou seja, é muito possível que quem tenha essa posição no mapa não goste de correr riscos desmedidos na vida. Assim, procuram por mais proteção, segurança e solidez em quase tudo que faz.

Como muitos planejam bem à frente dos outros, geralmente não precisam de ninguém para lembrá-los de proteger os seus interesses, planejar a velhice ou mesmo manter uma poupança, já que essas coisas parecem naturais para eles.

Controle emocional: ativado.

Pessoas que têm a Lua em Capricórnio costumam manter suas emoções sob controle, por isso sempre aparentam ser competentes para quem convive com eles. Mesmo com emoções turbulentas sob a superfície, mantêm a cabeça fria e são vistas como pessoas estáveis e confiáveis. Seguros, sóbrios e comedidos, raramente perdem a compostura, procurando sempre manter o respeito e educação.

Pessoas instáveis e com emoções conturbadas são como repelentes para elas. Rapidamente conquistam a reputação de serem pessoas muito fortes emocionalmente e facilmente escondem sua sensibilidade de várias maneiras. Alguns podem dizer que são indivíduos frios e calculistas. O fato é que não são menos emotivos do que as outras 11 posições da Lua nos signos. O que ocorre é que eles não se sentem confortáveis em deixar suas emoções transparecerem. Quando têm variações de humor ou sentimentos obscuros, não permitem que ninguém repare.

Onde quer que capricórnio seja encontrado no mapa, há um desejo por estrutura e controle. Capricórnio é o signo da organização e gestão eficiente, por isso, quando a Lua se encontra neste signo, o mundo das emoções é bem administrado e tratado de forma eficiente e prática.

Dependência emocional e tolices no relacionamento: desativadas.

Indivíduos com este posicionamento da Lua podem ter um grande sentimento de ambição dentro deles, talvez por acharem que ninguém os entenda ou ame. Dessa forma, geralmente trabalham muito para se sentirem importantes ou necessários.

Mas, pode estar certo de que são tão emocionais e românticos quanto qualquer um. Não demonstram tanto porque não querem parecer emocionalmente fracos. Precisam se sentir seguros com os frutos dos seus próprios esforços, mas podem ser tímidos ou inseguros sobre o seu próprio valor e bastante sensíveis com mágoas, sejam elas reais ou apenas imaginárias.

Assim como quem tem o Sol em Capricórnio, às vezes podem sentir como se tivessem que carregar o peso do mundo sobre seus ombros e o muro que costumam construir ao seu redor pode fazer com que se tornem cada vez mais solitários. São pessoas que se cobram constantemente. O ideal é que abaixem a sua guarda de vez em quando, aceitando também a ajuda dos outros.

Dependendo de outras posições no mapa, podem se sentir especialmente incomodados com qualquer dependência emocional. Dirão para si mesmos e para os outros (até mesmo para crianças!) não agirem como "bebês". Talvez precisem aceitar que ninguém é auto-suficiente o tempo todo, muito menos perfeito. Também seria legal pegar mais leve com seus próprios desejos e necessidades emocionais que achem "infantis", pois muitas vezes deixam de fazer coisas ou de se abrir por conta disso.

Relaxar mais, se divertir e brincar algumas vezes faz parte da nossa vida e é perfeitamente normal - além de fazer um bem danado.

Para algumas pessoas, quem tem a Lua em Capricórnio pode parecer duro e intransigente, com uma atitude que trata suas preocupações e sentimentos pessoais como negócios. Porém, seus sentimentos e sua lealdade são profundos, só que eles muitas vezes não deixam que seus parceiros saibam o quanto se importam.

Na verdade, só se comprometem de verdade quando percebem que seu parceiro faz o estilo deles. Aí, preferem solucionar qualquer problema que surja no relacionamento para evitar uma separação.

saiba mais sobre o significado da ☽ Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Capricórnio no Astrolink...


A influência da ☽ Lua nos Signos

A influência da ☽ Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Capricórnio!




Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.09%
Cancerianos ♋   8.85%
Arianos ♈   8.78%
Geminianos ♊   8.73%
Taurinos ♉   8.58%
Aquarianos ♒   8.34%
Leoninos ♌   8.16%
Virginianos ♍   8.10%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.92%
Capricornianos ♑   7.81%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 26 Lea 48' 26"
Lua ☽ 28 Can 07' 46"
Mercúrio ☿ 09 Vir 39' 24" R
Vênus ♀ 22 Can 11' 54"
Marte ♂ 19 Lea 18' 50"
Júpiter ♃ 19 Lib 49' 17"
Saturno ♄ 21 Sag 12' 37" R
Urano ♅ 28 Ari 25' 03" R
Netuno ♆ 13 Pei 18' 01" R
Plutão ♇ 17 Cap 13' 46" R
Quiron ⚷ 27 Pei 52' 20" R
Lilith ⚸ 20 Sag 53' 43"
Nodo Norte 24 Lea 13' 24"

Aspectos ativos

Sol☉Trígono △Urano♅
Lua☽Quadratura □Urano♅
Vênus♀Quadratura □Júpiter♃
Marte♂Sextil ⚹Júpiter♃
Marte♂Trígono △Saturno♄
Júpiter♃Sextil ⚹Saturno♄
Júpiter♃Quadratura □Plutão♇