Capricórnio

Lua em Capricórnio

A Lua em Capricórnio no Mapa Astral

Capricórnio é um signo de grande apreço pelo real, pelo prático e tangível. Ter a lua neste signo sugere ter emoções sólidas e bem ancoradas na realidade, assim como um maior desejo pela sensação de estar no controle e por empreender objetivos mais práticos e realistas. Ou seja, é muito possível que nativos não gostem de correr riscos desmedidos e buscarem por mais proteção e solidez em suas ações, pois isso pode trazer uma maior segurança emocional.

Intimamemte, a pessoa reconhece melhor o poder das regras e se sente compelida a segui-las. Isso pode aumentar a vontade de se empenhar em projetos pessoais e profissionais que tragam uma sensação de recohecimento. Sendo assim, atingir o que deseja, mesmo que para isso tenha que remover da sua vida coisas prazerosas, pode trazer uma maior sensação de conforto.

Tendem a transparecer emoções mais sérias, nutrindo um sentimento de que as obrigações vêm antes de tudo. A sensação interna de estarem sendo produtivos pode ter bastante importância para o nativo com esse posicionamento lunar. Outro ponto importante é um maior desejo por respeito. Podem sentir que precisam ser reconhecidos e respeitados pelos outros para estarem mais seguros. Com um senso de planejamento mais aguçado, costumam proteger seus interesses. Já em relação a mágoas, podem ser bastante sensíveis.

Os nativos podem ter um sentimento de ambição que acham reconfortante. Precisam se sentir seguros com os frutos dos seus próprios esforços, mas podem ser inseguros a respeito do seu valor real. Geralmente se esforçam para se sentirem importantes e reconhecidos por seus feitos. Podem ser tão sensíveis quanto qualquer um, apenas não costumam demonstrar sua sensibilidade devido a um certo receio desse tipo de demonstração ser confundida com fraqueza.

Assim como quem tem o Sol em Capricórnio, os nativos às vezes podem sentir como se tivessem que carregar o peso do mundo sobre seus ombros, se cobrando constantemente. O ideal é que abaixem a sua guarda de vez em quando, aceitando também a ajuda dos outros.

Controle emocional: ativado.

Quem tem a Lua em Capricórnio, um signo do elemento terra e de modalidade cardinal, tende a manter suas emoções sob controle. Atrelado a isso, vem uma imagem de competência, principalmente para quem convive diretamente com a pessoal. Mesmo tendo emoções complexas sob a superfície, tendem a manter a cabeça fria e são vistos como pessoas estáveis ou confiáveis. Raramente perdem a compostura, prezando pelo respeito mútuo, principalmente com as pessoas mais próximas.

Costumam nutrir certo desconforto e aversão por comportamentos instáveis e pessoas que não possuem controle emocional. Geralmente conquistam a reputação de serem pessoas emocionalmente fortes, pois conseguem esconder sua sensibilidade de várias maneiras. Onde quer que capricórnio seja encontrado no mapa, há uma ligação com os temas estrutura e controle.

Dependência emocional: desativada.

Dependendo de outras posições no mapa, podem se sentir especialmente incomodados com qualquer dependência emocional, mas um bom aprendizado é aceitar que ninguém é autossuficiente o tempo todo, muito menos perfeito. Também seria legal pegar mais leve com seus próprios desejos caso os achem infantis, pois muitas vezes podem deixar de fazer algumas coisas por conta dessa opinião. Relaxar mais, se divertir e brincar algumas vezes faz parte da nossa vida e é perfeitamente normal - além de fazer um bem enorme.

Seus sentimentos e senso de lealdade são profundos, mas só se comprometem de verdade quando percebem que seu parceiro está de acordo com seus parâmetros. Quando conflitos surgem, preferem solucionar qualquer problema para evitar uma separação e algumas vezes não deixam que seus parceiros saibam de fato o quanto se importam.

Nas relações, procurará atender as necessidades emocionais de seu par. Mas, o lado sombrio desse posicionamento pode atrair insegurança e dominação, onde a pessoa não admite que algo aconteça sem que ela tome conhecimento ou quebra de expectativas. Quando seus planos são frustrador ou não trazem resultados, pode criar um muro de lamentações, dificultando seus relacionamentos.

saiba mais sobre o significado da Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Capricórnio no Astrolink...

Últimos tópicos.


A influência da Lua nos Signos

A influência da Lua nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Capricórnio.



O céu no momento...

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 | 22h00
Sol 02° 12' Sag
Lua
Quarto Crescente
22° 57' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 17° 56' Esc
Vênus 03° 04' Esc
Marte 15° 53' Ari
Júpiter 24° 49' Cap
Saturno 27° 47' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 05' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 45' Tou
Nodo Norte 20° 06' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilJúpiter7.38
SolSextilSaturno4.40
LuaTrígonoMercúrio5.02
LuaSextilJúpiter1.87
LuaSextilSaturno4.85
LuaConjunçãoNetuno4.78
LuaSextilPlutão0.15
LuaQuadraturaNodo Norte2.85
MercúrioTrígonoNetuno0.23
JúpiterConjunçãoSaturno2.98
JúpiterConjunçãoPlutão1.72
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%