astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Capricórnio no Mapa Astral

Para indivíduos com Lua em Capricórnio ser útil e produtivo são necessidades básicas. Tendem a ser mais sérios e responsáveis, na sua cabeça as obrigações vêm antes de tudo. Outro ponto importante é o desejo por respeito.

Modo claro

Lua em CapricórnioNa Astrologia, a Lua tem relação com nossas emoções, hábitos enraizados e dá indícios do que nos faz bem. O signo de Capricórnio, por sua vez, tem como características marcantes o grande apreço pelo real, pelo prático e pelo tangível. Assim, quem nasceu com a Lua em Capricórnio tende a ter emoções sólidas, sérias e bem ancoradas na realidade, bem como maior desejo pela sensação de estar no controle. Mas não é só isso. Continue a leitura e veja o significado da Lua em Capricórnio, sua relação com as emoções, influências na personalidade e desafios!

Significado da Lua em Capricórnio

A pessoa com esse posicionamento lunar tende a se dedicar a objetivos práticos e realistas. Geralmente, não gosta de correr riscos desmedidos e busca por mais proteção e solidez em suas ações. A boa notícia é que conta um senso de planeamento aguçado. Assim, pode ter maior segurança emocional e sempre protege seus interesses. Para ela, as obrigações vêm antes de tudo.

Intimamente, a pessoa com Lua em Capricórnio no Mapa Astral reconhece o poder das regras e se sente compelida a segui-las. Isso pode aumentar a vontade de se empenhar em projetos pessoais e profissionais que tragam sensação de reconhecimento, ainda que para isso tenha que remover da sua vida coisas prazerosas. Quando consegue algo que deseja muito, sente grande satisfação. Além disso, a sensação interna de produtividade pode ter bastante relevância.

Outro ponto importante de quem tem esse posicionamento lunar é o desejo por respeito — essa pessoa costuma sentir mais segurança quando é reconhecida e respeitada, especialmente quando esse reconhecimento é resultado de seus próprios esforços. Apesar disso, em algumas situações, essa pessoa pode se sentir insegura a respeito de seu real valor.

No campo das emoções, quem tem a Lua em Capricórnio pode ser tão sensível como qualquer outra pessoa, a diferença é que não costumam demonstrar sua sensibilidade facilmente porque têm receio de que isso possa ser confundido com fraqueza. Já em relação às mágoas, podem ser bastante sensíveis.

Assim como quem tem o Sol em Capricórnio, os nativos às vezes podem sentir como se tivessem que carregar o peso do mundo sobre seus ombros, se cobrando constantemente. O ideal é que abaixem a sua guarda de vez em quando, aceitando a ajuda dos outros.

Somos feitos de todos os signos

Lua em Capricórnio e controle emocional

Capricórnio, um signo do elemento Terra e de modalidade cardinal. Quem tem a Lua neste signo tende a manter suas emoções sob controle, parecendo, assim, pouco emocional. São pessoas realistas e comumente vistas como competentes, principalmente para quem convive diretamente com elas.

Mesmo tendo emoções complexas sob a superfície, tendem a manter a cabeça fria e são vistos como pessoas estáveis ou confiáveis. Raramente perdem a compostura, prezando pelo respeito mútuo, principalmente com as pessoas mais próximas.

Costumam nutrir certo desconforto e aversão por comportamentos instáveis e pessoas que não possuem controle emocional. Geralmente conquistam a reputação de serem emocionalmente fortes, pois conseguem esconder sua sensibilidade de várias maneiras. Onde quer que Capricórnio seja encontrado no mapa, há uma ligação com os temas estrutura e controle.

Desafios da Lua em Capricórnio

Dependendo do posicionamento de outros astros no Mapa Astral, quem tem a Lua em Capricórnio pode se sentir especialmente incomodado com qualquer tipo de dependência emocional. Um bom aprendizado é aceitar que ninguém é autossuficiente o tempo todo, muito menos perfeito.

Também seria legal pegar mais leve com seus próprios desejos, caso os considere infantis, pois muitas vezes podem deixar de fazer algumas coisas por conta dessa opinião. Relaxar mais, se divertir e brincar algumas vezes faz parte da nossa vida e é perfeitamente normal - além de fazer um bem enorme.

Quem nasceu com este posicionamento tem  sentimentos e senso de lealdade profundos, mas só se compromete de verdade quando percebe que seu parceiro está de acordo com seus parâmetros. Quando conflitos surgem, prefere solucionar qualquer problema para evitar uma separação e algumas vezes não deixa que seus parceiro saiba de fato o quanto se importa.

Lua em Capricórnio no amor

Quem tem a Lua em Capricórnio, no amor, costuma ser uma pessoa mais reservada, controlada e com foco na estabilidade da relação. Valorizam a construção de bases sólidas e duradouras e podem ser cautelosas ao se envolverem emocionalmente.

Além disso, procura sempre atender às necessidades emocionais de seu par. As demonstrações de afeto, por sua vez, costumam ser mais sutis.

O lado sombrio desse posicionamento pode atrair insegurança e dominação, em que a pessoa não admite que algo aconteça sem que ela tome conhecimento. Quando seus planos são frustrados ou não trazem resultados, pode criar um muro de lamentações, dificultando seus relacionamentos.

Agora que você já conhece as características e desafios de quem tem a Lua em Capricórnio no Mapa Astral, que tal um mergulho profundo no autoconhecimento? Faça seu Mapa Astral completo e descubra a influência dos astros em sua personalidade!

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 06:36