astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Sagitário no Mapa Astral

Quem tem a Lua em Sagitário sente uma necessidade inerente de ter liberdade e espaço. São pessoas bastante felizes e extrovertidas, desde que não se sintam presas a um lugar físico ou a uma situação imutável que as pressione.

Modo claro

Lua em Sagitário

O posicionamento da Lua no Mapa Astral influencia nossas emoções, além de como cuidamos dos outros e como gostamos de que cuidem de nós. Hábitos mais enraizados também têm uma conexão direta com a Casa Astral em que a Lua está. Quem tem a Lua em Sagitário no Mapa Astral age com otimismo e anda sempre junto da sensação de que, mais cedo ou mais tarde, tudo vai dar certo.

Além disso, são pessoas que prezam a liberdade e não gostam de se sentirem presas, como você entende no detalhe neste artigo.

Como são as pessoas com Lua em Sagitário?

Pessoas influenciadas pela Lua em Sagitário tendem a ser mais adaptáveis e em constante movimentação, ainda mais se o Sol ou Ascendente também estiverem em outro signo do elemento fogo, como Áries ou Leão.

Por conta disso, a capacidade de improvisação é maior, assim como esses indivíduos têm mais necessidade de espaço e liberdade. São características capazes de trazer conforto emocional, fazendo com que essas pessoas tenham uma alma naturalmente mais animada.

Conhecer novas pessoas, novos lugares, obter conhecimentos variados e explorar o mundo são necessidades importantes e que contribuem para uma maior sensação de bem-estar.

Lua em Sagitário e os relacionamentos

Na vida íntima, a necessidade de estar sempre em movimento pode trazer uma certa desordem. O lar desses indivíduos conta sempre com uma pitada de inquietude aliada a algum traço de exagero, fato bem peculiar de quem tem Lua em Sagitário.

No círculo de contatos mais próximo, podem demonstrar alegria, companheirismo e otimismo. Manifestam seu carinho muitas vezes com gestos altruístas, incentivando e deixando bem clara a admiração que sentem por quem é mais próximo.

Em suas casas, provavelmente gostam de ambientes amplos e que proporcionem uma maior sensação de liberdade. Aliás, em geral, pessoas com esse posicionamento provavelmente gostam de se envolver em atividades ao ar livre.

Tendem a ter uma forte necessidade de liberdade pessoal e buscam fugir quando as coisas ficam difíceis — ou quando enjoam da rotina. Suas reações emocionais são mais livres e sinceras, alinhadas com algo superior.

A Lua em Sagitário deixa clara a importância de se viver cada dia abertamente, se possível sem que a limitação da rotina atrapalhe, deixando o nativo com a sensação de que está sempre preparado para seguir por um caminho de novidades, alimentado constantemente pela força e pela alegria de viver.

O jeito de lidar com as tarefas

São pessoas mais produtivas e direcionadas aos seus objetivos, com capacidade de dar conta de muitas tarefas e responsabilidades sem sentir tanta pressão, além da possibilidade de realização de projetos grandiosos.

E aqui vai uma curiosidade: podem esquecer compromissos com maior facilidade, embora não seja por mal, apenas por uma infinidade de possibilidades que tramitam internamente.

Os desafios de ter a Lua em Sagitário

Aqueles com a Lua em Sagitário são mais independentes, francos, otimistas, entusiastas e inspirados. Entretanto, podem se tornar intolerantes e reclamarem demais, o que pode levar a comportamentos arrogantes e uma sensação de soberba, por acharem que possuem mais virtudes do que os outros.

Quando o lado sombrio desse posicionamento vem à tona, há doses de arrogância,  prepotência ou uma postura de ser dono da verdade.

Somos todos feitos de signos

Significado da Lua em Sagitário: mais otimismo, menos problemas

Raramente permitem que dificuldades os deixem para baixo, pois não importa se o passado ou presente são sombrios, sempre esperam um futuro melhor. Isso, mesmo que tenham tendência a se sentir desconfortáveis com seus problemas ou com problemas ou dores emocionais de outras pessoas.

Quando as coisas ficam difíceis ou monótonas, tendem à evasão, ou seja, fogem desses momentos, principalmente se outros posicionamentos no Mapa Astral apoiarem tal tendência. Não gostam de ficar na rotina por muito tempo ou de vivenciar problemas constantemente, necessitando de uma válvula de escape, como uma viagem ou a prática de esportes.

Até podem tentar animar ou oferecer aconselhamento, seja filosófico, religioso, inspirador ou didático para aqueles que estão sofrendo, mas involuntariamente, evitam ou ignoram as emoções envolvidas, pois preferem o otimismo.

O sabor único da liberdade

Como você percebeu, a Lua em Sagitário traz uma necessidade de liberdade muito grande, e essas pessoas precisam que seu espaço seja respeitado.

Podem até ser românticos nos relacionamentos, porém, não toleram excesso de possessividade ou ciúme. Como geralmente são pessoas sinceras, acreditam que estão acima de quaisquer suspeitas, mesmo que se isolem por um tempo maior.

Quem quiser se dar bem ao se relacionar com alguém com a Lua em Sagitário deve aprender a respeitar seu espaço. Não adianta querer mudar seu jeito de ser, ou exigir que estejam mais presentes: é que, quanto mais encurralados se sentirem, maior a probabilidade de perderem o interesse e o elo emocional.

Além de ter a Lua em Sagitário, quais são as outras características astrológicas que influenciam sua personalidade? Descubra fazendo um Mapa Astral Completo!

Saiba mais sobre o significado de lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

terça-feira, 28 de novembro de 2023 | 09:48