astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Aquário no Mapa Astral

Pessoas com Lua em Aquário são observadoras, com mente aberta e têm desejo de investigar todo o conhecimento. Podem passar a vida estudando a natureza humana e adoram analisar o comportamento dos outros.

Modo claro

Lua em AquárioPessoas com a Lua em Aquário nutrem uma certa tendência de negar emoções mais irracionais, tais como o ciúme e a possessividade. É como se houvesse uma vontade de ficar acima de sentimentos que consideram inúteis ou contraproducentes para não desperdiçar boas energias.

E o que mais o signo de Aquário, que tem uma tendência a buscar o diferente e original, faz por quem tem a Lua em seu Mapa Astral? A gente conta melhor neste artigo.

O que significa ter a Lua em Aquário?

A Lua em Aquário faz com que as pessoas tenham personalidades muito observadoras e analíticas. Além disso, mesmo que sejam sociáveis, têm almas solitárias.

A tendência humanitária fica mais poderosa com a Lua está em Aquário. Embora esses indivíduos consigam compreender o comportamento, as emoções e a motivação dos outros com um mais clareza, podem falhar em ter o mesmo tipo de intuição com seus próprios sentimentos.

Essa posição da Lua acaba sendo considerada uma estabilizadora das emoções, que inspira na pessoa uma maior autoconsciência e boa sintonia com o futuro, algo que permite uma abordagem mais descolada em seus relacionamentos mais próximos.

São pessoas com forte desejo por independência e desprendimento emocional e se confortam ao saber que não existem amarras para segurar o seu ímpeto de ir atrás daquilo que acreditam.

Também tendem a se sentir muito bem em sua própria companhia. Internamente, gostam de conduzir as rédeas do próprio destino, atraindo uma maior sensação de paz consigo mesmas. Tal atitude pode levar a uma interpretação equivocada por parte dos outros — de que essa pessoa não se importa com ninguém.

Na verdade, é na liberdade que quem tem a Lua em Aquário consegue criar um propósito social e solidário. Ou seja, a liberdade permite com que elas abracem o coletivo.

O que nutre a Lua em Aquário?

Intimamente, a pessoa com a Lua em Aquário no Mapa Astral é mais disposta a trilhar seu próprio caminho de acordo com a sua visão de mundo, mesmo que esse seja um caminho solitário.

Por valorizar bastante a liberdade pessoal, quando consegue trilhar o caminho do seu jeito, tem a sensação de conforto emocional e segue com mais felicidade.

São pessoas fãs da diversidade da vida, de amigos e têm várias perspectivas e visões sobre o que transcende os limites da normalidade — além da vontade de fazer parte de todo tipo de experiência. Em seu mundo interior, nada é tão bizarro e estranho que não possa se extrair algo novo e interessante no processo de análise.

Somos Feitos de Todos os Signos - Mapa Astral

A Lua em Aquário e os desafios

Um ponto interessante sobre a personalidade dessas pessoas com Aquário no Mapa é que não se desculpam por qualquer comportamento que tenham: seguem seus desejos mais íntimos e é isso, doa a quem doer.

Costumam também empreender uma busca por alguma utopia pessoal, podendo se desgastar até conseguir.

Mesmo que ser sociável não gere incômodo, sentem que não se encaixam totalmente no mundo comum. Isso faz com que os nativos consigam olhar as coisas de uma perspectiva totalmente diferente e menos enviesada.

Embora estejam mais propensos a fazer birra e serem teimosos na juventude, ao longo do tempo percebem que tais emoções são desagradáveis e as reservam para si mesmos.

Podem ser muito voluntariosos também, com desejo de independência forte, não importa qual seja sua idade. Assim, tendem a não querer muito apego, pois isso é um indício de travamento de sua independência emocional. No entanto, participar de algo coletivo pode servir como um calmante, nutrindo a pessoa e fazendo-a se sentir parte de algo maior.

Quando crescem em famílias muito conservadoras e de crenças limitantes, tendem a desenvolver rebeldia e se tornarem um pouco mais reclusos, com pensamentos progressistas.

O lado sombrio da Lua em Aquário

O lado sombrio da Lua em Aquário revela uma pessoa mais individualista, com maiores desejos de se afastar dos outros e necessidade constante de quebrar paradigmas, podendo acabar caindo no exagero e se tornar mais desagradável.

É preciso identificar a linha tênue entre ser original ou simplesmente uma pessoa exótica e inacessível.

Lua em Aquário no amor

No amor e nos relacionamentos, quem tem a Lua em Aquário pode demonstrar um traço de teimosia visível. Além disso, raramente são pessoas muito volúveis. Precisam de uma dose a mais de liberdade emocional em suas relações.

A boa notícia é que também costumam proporcionar liberdade a seus parceiros, por isso não são fãs de ciúme e possessividade. Sentem que deve haver espaço para cada um manter sua individualidade, ao mesmo tempo em que trocam experiências. Ter ideais alinhados certamente é um importante vínculo emocional.

Na intimidade do lar, gostam de ter um local onde se sintam muito à vontade e que reflita sua personalidade. Isso quer dizer que a decoração não seguirá modismos, sendo mais original.

Gostam de ter novas experiências e, enquanto tiverem espaço para serem fiéis a si mesmos, estarão sempre contentes e leais. Quando são criticados, o emocional geralmente não é abalado e não mudam sua posição e maneira de agir. Esperam que as outras pessoas os aceitam exatamente como são.

Além da Lua em Aquário, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:37