☽ Lua em ♒ Aquário - Interpretação


Sobre a Lua em Aquário...

Indivíduos com a Lua em Aquário são extremamente observadores. Possuem a mente aberta e o desejo de investigar todo o conhecimento. Passam a vida estudando a natureza humana e adoram analisar o comportamento dos outros. A energia de Aquário traz uma veia muito idealista e progressista para seus nativos solares. No entanto, quando a Lua está em Aquário, há uma tendência a negarem suas emoções mais irracionais, tais como o ciúme, possessividade e medo. É um esforço que fazem para ficar acima de sentimentos que consideram "desprezíveis".

Embora possam compreender o comportamento e a motivação dos outro com mais clareza, podem perder contato com seus próprios comportamentos e motivações. Isso acontece porque adquirem uma identificação muito forte com o que aspiram ser e estas aspirações são muitas vezes super-humanas, ou seja, muito difíceis de alcançar.

A tendência que Aquário tem em querer o bem dos outros fica mais poderosa com a Lua em Aquário. Sua bondade e preocupação com as pessoas geralmente faz parte de sua ampla filosofia de vida. Costumam fazer ótimos amigos e fazem questão de não deixar ninguém de fora. Pode haver um maior ímpeto de lutar pelos direitos dos outros e pela cruzada da igualdade.

Esta posição estabiliza as emoções. As pessoas com Lua em Aquário tendem a encontrar segurança em lidar e trabalhar com grupos de pessoas, especialmente em empreendimentos que beneficiam a maioria.

O encanto de ser diferente

Seja devido ao seu caráter ou condicionamento, pessoas com Lua em Aquário em seu mapa costumam se sentir "diferentes". Embora bastante sociáveis, pode haver certo sentimento de solidão interior, como se não se encaixassem totalmente no mundo.

Isso faz com que olhem as coisas mais de fora, com um olhar mais distanciado sobre tudo e todos. Embora propensos a fazer birra e serem teimosos na juventude, muitas vezes crescem sentindo que emoções confusas são desagradáveis. Costumam se orgulhar de serem tranquilos, distantes e de estarem acima do que eles consideram “emoções mais primárias".

Podem ser muito voluntariosos, especialmente na infância. Seu desejo de independência é poderoso, não importa qual seja sua idade.

Muitos indivíduos têm egos fortes, ou no mínimo poderosos mecanismos de defesa. A maioria fará de tudo para ser "a pessoa mais original possível". Há uma tendência natural a querer impressionar os outros, com coisas ou comportamentos fora do comum.

Com um Sol ou Ascendente mais tranquilo, esse desejo de "impressionar" os outros nem sempre é aparente. Precisam ficar mais à vontade com a pessoa para agirem assim. Geralmente têm orgulho de seus familiares, valorizando o quão únicos eles são. Porém, vínculos familiares podem não ser tão importantes para eles como são para os outros e podem ter mais consideração com os amigos do que com seus parentes de sangue.

Se suas famílias forem mais conservadoras também poderão demonstrar rebeldia contra todos. Tendem a ser inventivos e ter pensamentos progressistas, querendo fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

A Lua em Aquário nos relacionamentos

Embora possam ser pessoas mais imprevisíveis, indivíduos com Lua em Aquário tendem a ser bastante encantadores e simpáticos. Têm um traço de teimosia inconfundível, mas quando estão numa boa são pessoas incomuns e infinitamente interessantes de se ter por perto. A vida simplesmente não seria a mesma sem o toque original que eles proporcionam.

Raramente são pessoas volúveis. Muitas vezes, simplesmente só querem afirmar sua independência. Precisam de mais liberdade em suas relações (mas também costumam dar muita liberdade), por isso geralmente não gostam de parceiros muito ciumentos e possessivos.

Como não costumam curtir nada convencional e tradicional, tendem a gostar de novas experiências.  À longo prazo, no entanto, são bastante constantes, já que Aquário é um signo fixo. Enquanto tiverem seu próprio espaço e liberdade para serem eles mesmos, serão confiáveis e leais.

Com pessoas próximas a eles, pode faltar um pouco de compaixão, pois esperam que elas sejam tão independentes e desprendidas quanto eles.

É difícil saber o quão sensível a críticas esses indivíduos são, simplesmente porque escondem isso muito bem! Quando seu caráter ou comportamento é criticado, geralmente não se abalam e não mudam sua posição e maneira de agir. Esperam que as outras pessoas os aceitem exatamente como são, ou elas não farão parte de suas vidas por muito tempo.

À constar:
* Precisam de mais liberdade e independência em suas relações e suas casas;
* Geralmente não gostam de parceiros muito ciumentos e possessivos;
* Gostam de novas experiências;
* Têm pouco afeto pelo convencional e tradicional;
* Possuem a mente aberta e o desejo de investigar todo o conhecimento.

saiba mais sobre o significado da ☽ Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Aquário no Astrolink...


A influência da ☽ Lua nos Signos

A influência da ☽ Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Aquário!




Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.08%
Cancerianos ♋   8.84%
Arianos ♈   8.78%
Geminianos ♊   8.73%
Taurinos ♉   8.59%
Aquarianos ♒   8.34%
Leoninos ♌   8.17%
Virginianos ♍   8.11%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.93%
Capricornianos ♑   7.80%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 00 Vir 00' 38"
Lua ☽ 15 Vir 06' 56"
Mercúrio ☿ 07 Vir 15' 46" R
Vênus ♀ 26 Can 08' 22"
Marte ♂ 21 Lea 26' 07"
Júpiter ♃ 20 Lib 23' 07"
Saturno ♄ 21 Sag 11' 16" R
Urano ♅ 28 Ari 22' 11" R
Netuno ♆ 13 Pei 12' 46" R
Plutão ♇ 17 Cap 10' 23" R
Quiron ⚷ 27 Pei 44' 43" R
Lilith ⚸ 21 Sag 16' 01"
Nodo Norte 24 Lea 13' 21" R

Aspectos ativos

Sol☉Trígono △Urano♅
Lua☽Oposição ☍Netuno♆
Lua☽Trígono △Plutão♇
Vênus♀Quadratura □Urano♅
Marte♂Sextil ⚹Júpiter♃
Marte♂Trígono △Saturno♄
Júpiter♃Sextil ⚹Saturno♄