astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Peixes no Mapa Astral

Quem tem a Lua em Peixes no Mapa Astral tende a encarar a vida de uma forma mais sonhadora e leve. O "mundo real" e os assuntos do cotidiano podem ter menos apelo e serem menos apreciados com este posicionamento.

Modo claro

Lua em PeixesPara a Astrologia, a Lua é capaz de influenciar emoções, hábitos e necessidades mais profundas de nossa alma. Já o signo de Peixes é notável por sua conexão com o mundo dos sonhos, da espiritualidade e da compaixão. Por isso, o Mapa Astral de quem tem a Lua em Peixes favorece a empatia, já que os nativos conseguem se colocar no lugar do próximo com mais facilidade.

São pessoas facilmente tocadas pelo sofrimento humano, influência do signo solar de Peixes, que deixa as emoções mais à flor da pele. E quais são as outras características? A gente conta neste texto!

O que significa ter a Lua em Peixes?

Peixes é o décimo segundo - e último - signo do Zodíaco, e carrega consigo um pouco de cada um dos demais signos. O resultado é uma energia que confere maior senso de compaixão. 

Quem tem a Lua em Peixes tende a pensar na vida de uma forma mais sonhadora, na qual o mundo real e os assuntos do cotidiano ganham um pouco menos de relevância. Lembrando que tal postura emocional escapista é compensada com um notável ganho na intuição.

A sensibilidade pode falar mais alto e facilitar a conexão com o lado mais intuitivo da personalidade. Na prática, isso torna as pessoas com esse posicionamento mais abertas a promover uma experiência espiritual mais profunda, geradora de uma consciência elevada.

As emoções da Lua em Peixes

Um lado emocional mais onírico será fundamental para que a pessoa sinta uma maior sensação de plenitude. Tudo será voltado para um olhar mais sensível e uma postura mais introspectiva.

Assim, é comum que quem tem a Lua em Peixes queira expressar seus sentimentos com música (tanto ouvindo quanto criando), escrita, poesia, desenho ou outra arte, que certamente trará um grande senso de contentamento e felicidade.

Graças à empatia mais forte, essas pessoas têm maior abertura emocional, além de um senso de humor mais leve e peculiar. Tendem a achar que o mundo precisa de mais pessoas compassivas e agregadoras ao todo.

Também apreciam estar em contato com as diversas nuances e sutilezas da natureza humana — isso é revelado por meio de seu senso de humor e da capacidade de entreter. Aqueles nativos que não são muito tímidos podem ter uma queda para as artes cênicas.

São pessoas que sabem quando precisam recarregar suas baterias, é nesses momentos que se retiram do mundo (e da dureza da realidade) para reunirem forças, retornando logo em seguida.

Costumam não ter medo de trabalhos difíceis, com a predileção por ajudar aqueles que são menos afortunados, de preferência também que seja longe dos holofotes.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Como é quem tem a Lua em Peixes?

O potencial de imaginação e criatividade que esse posicionamento proporciona pode conferir um caráter bastante ativo para a intuição dos nativos, que percebem e sentem coisas que outros não notam.

Fato é que essa mesma capacidade pode gerar distração e atrapalhar, principalmente quando se precisa ter foco. Esses momentos viajantes podem colocá-los em algumas situações complicadas com outras pessoas que não compreendem suas emoções complexas, abstratas e dissolvidas.

São pessoas que às vezes precisam ficar sozinhas consigo mesmas, refletindo e recuperando suas energias para a enfrentar o mundo, mesmo que de um jeito nem sempre convencional ou compreensível.

O lado sombrio da Lua em Peixes

O lado mais sombrio da Lua em Peixes pode gerar um excesso de devaneios, uma maior dificuldade de enxergar a vida como ela realmente é e amplificar ilusões.

Outro desafio, em relação a compaixão e empatia extremas, é que isso não faça com que o nativo mergulhe muito fundo e se perca no sofrimento alheio. Sem o devido cuidado, tendem a acreditar em qualquer história triste.

Com a experiência de vida, fica mais simples aprender a discernir melhor sinceridade de manipulação. Ainda assim, continuam tendo uma sensibilidade emocional amplificada.

Lua em Peixes no amor e nos relacionamentos

Quem tem Lua em Peixes, no amor e nos relacionamentos, tende a ser uma pessoa mais sentimental e romântica. Também correm mais riscos de idealizar o par, podendo se frustrar algumas vezes por conta disso.

Outro ponto de destaque é que costumam prolongar relacionamentos mesmo não curtindo mais seu par, pelo receio de magoar o outro.

Precisam de uma conexão emocional com bastante sintonia, nem sempre é pela troca de palavras. Alguns sinais já servem, como um olhar mais demorado para outro e nas situações engraçadas que surgem da cumplicidade.

A vida íntima é permeada por devaneios e emoções que afloram de maneira natural e sem resistência. Buscam um par para compartilharem suas viagens e costumam ser companheiros atenciosos nessa busca de um "algo a mais", de uma experiência conjunta especial.

Para tanto, o par de quem tem a Lua em Peixes precisa ser alguém evoluído ou perspicaz, para entender suas necessidades e ajudar no seu crescimento emocional. Quem tem esse posicionamento no mapa tende a querer se vincular emocionalmente a pessoas enérgicas e fascinantes ao mesmo tempo.

Ao embarcar em um relacionamento com alguém que tenha Lua em Peixes, é natural conhecer um lado mais doce e cativante, de muita sensibilidade, capaz de ter empatia e de estabelecer uma conexão quase telepática com quem é íntimo.

Além da Lua em Peixes, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 02:19