☽ Lua em ♓ Peixes - Interpretação


Sobre a Lua em Peixes...

Quem tem a Lua em Peixes pode ser conhecido por pensar na vida de uma forma mais sonhadora e leve. O "mundo real" e os assuntos do cotidiano podem ter menos apelo e serem menos apreciados com este posicionamento, mas pessoas tendem a compensar este "escapismo potencial" com uma notável intuição.

Dotados de enorme empatia, conseguem colocar-se no lugar de qualquer um com mais facilidade. No lado positivo, isso demonstra uma notável compaixão. No lado negativo, essa capacidade pode fazer com que mergulhem muito fundo e se percam no sofrimento dos outros.

Geralmente considerados "coração mole", os doces indivíduos com a Lua em Peixes realmente se importam com os outros, sendo facilmente tocados pelo sofrimento humano. Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco e, portanto, carrega consigo um pouco de cada signo. Como resultado, eles se veem refletidos no comportamento alheio, o que lhes confere essa maior compaixão aparentemente sem limites.

Isso é algo que pode fazer com que costumem acreditar em qualquer história triste. Porém, muitos deles aprendem no decorrer de suas vidas a discernir sinceridade de manipulação. Ainda assim, continuam sendo mais sensíveis.

Eu me expresso assim

Há um lado agradável de aceitação nesses indivíduos que às vezes é confundido com fraqueza. Ou seja, tendem a aceitar tudo de bom grado, muitas vezes fazendo o que os outros querem.

Seu senso de humor é deliciosamente tolo. São almas mais perceptivas e parecem estar em contato com todas as nuances e sutilezas da natureza humana. Muitas vezes isso é retratado através de um humor peculiar.

Não é aquele humor de piadas de festa e sim um humor mais inteligente e observador. Em geral é fácil fazer com que riam e é fácil para eles fazerem os outros rirem. Os que não são muito tímidos podem se tornar atores e atrizes incríveis. Sua capacidade de empatia, mesmo com falta de experiência, faz com que tenham a mente e o coração mais abertos.

Muitos querem expressar seus sentimentos através da música (tanto ouvindo quanto criando), da escrita, poesia, desenho ou outra arte. Na verdade, as pessoas com esta posição tendem a ser mais felizes quando fazem exatamente isso.

Embora alguns absorvam problemas dos outros ou "o clima do lugar", a maioria deles sabe instintivamente quando precisam recarregar suas baterias. E é nesses momentos que se retiram do mundo (e de sua dura realidade) para reunirem forças, voltando logo após para encarar tudo e todos novamente.

Solidão é importante para eles, mas também precisam de gente por perto, por isso seus "retiros" normalmente têm curta duração. Acreditam que o mundo precisa de mais pessoas que também acreditem e ajudem. Não têm medo de trabalhos duros e difíceis e gostam de trabalhar para pessoas menos afortunadas do que eles. Porém, preferem fazer isso nos bastidores, longe dos holofotes, já que podem ter sua energia facilmente drenada pelos outros.

Eu sonho e imagino

Pessoas com a Lua em Peixes podem ser rotuladas de "sonhadoras", mas há muito mais sobre elas do que aparenta. Sentem as coisas e confiam na sua intuição. Não seria natural para elas se fosse de outra maneira. Como tendem a ser muito criativos, sua imaginação lhes confere uma mente extremamente ativa, que percebe e sente coisas que outros não notam. Porém, essa mesma mente pode ficar tão distraída que acaba atrapalhando, principalmente quando precisa de foco.

Seus devaneios podem significar muitos momentos de distração. Suas “viagens” podem colocá-los em várias situações difíceis com outras pessoas que não compreendem suas almas complexas. Porém, se não tiverem seu espaço e tempo para sonhar, ficam facilmente sobrecarregados pela vida. São pessoas que às vezes precisam ficar sozinhas com eles mesmas, tirando um tempo para refletir e para recuperar suas energias para a enfrentar o mundo, mesmo que de um jeito nem sempre convencional ou compreensível.

Relacionamentos com a Lua em Peixes

Como a Lua representa nossa natureza instintiva, nosso comportamento em casa, no íntomo, quem tem a Lua em Peixes parece saber como as coisas são mesmo sem ter experiência real. Por exemplo, podem nunca ter feito sexo, mas vão parecer saber tudo sobre o assunto - até mesmo os mínimos detalhes.

Tendem a ser sentimentais e românticos em seus relacionamentos, mas podem ter mania de idealizar seu par. Como ninguém é perfeito, acabam se desiludindo. Como detestam magoar ou confrontar os outros, podem prolongar relacionamentos mesmo não curtindo mais seu par. Sua dificuldade em dizer pode fazer com que fiquem presos e sofram. Para eles pode ser mais difícil encontrar saída em situações emocionalmente delicadas.

Sentem com muita intensidade e precisam de um parceiro para compartilhar algo diferente do normal. Costumam ser companheiros ótimos e atenciosos para essa jornada em busca do “algo mais”, de uma experiência que mude sua vida. Seu constante desejo de se descobrir faz com que fujam da realidade, mergulhando em pensamentos e viagens particulares. Muitos parecem enigmáticos por causa disso, mas na verdade podem viver um conflito interno que não compartilham com ninguém por conta de sua introspecção.

Esse conflito interior abre portas para uma dualidade que pouca gente entende. Por exemplo, depois de um encontro maravilhoso, o indivíduo com a Lua em Peixes pode simplesmente não dar mais notícias. Pode parecer falta de interesse, mas isso faz parte da sua natureza reservada (ou de sua cabeça nas nuvens!).

Por isso seu par precisa ser alguém muito "evoluído" ou perspicaz, uma pessoa estável e consciente, que entenda suas necessidades e ajude no seu crescimento emocional. Dar uma forcinha para o seu senso de responsabilidade também seria legal. Na verdade, quem tem esse posicionamento no mapa gosta de pessoas enérgicas e fascinantes ao seu lado.

Só tenha cuidado em fazer tudo com muito "jeitinho", pois o signo de Peixes não curte muito ser contrariado e pode ser bem teimoso. Porém, quem embarca em um relacionamento com alguém que tenha Lua em Peixes, costuma conhecer uma pessoa doce, cativante e charmosa, principalmente nos momentos de intimidade, de rara sensibilidade, que tende a não ser egoísta, que sente o que os outros sentem e é capaz de estabelecer uma conexão quase telepática com quem é íntimo.

saiba mais sobre o significado da ☽ Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Peixes no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Human ( Yet ) . Signo: Gêmeos Ascendente: Peixes Lua: Peixes
Ter lua e ascendente em pexes me ajuda em algo?
16
Yasmin Bandeira Signo: Virgem Ascendente: Capricórnio Lua: Touro
LUA EM PEIXES
8
stefani Barbosa Signo: Touro Ascendente: Leão Lua: Peixes
Lua em peixes
6
Danilo Teles Signo: Escorpião Ascendente: Leão Lua: Peixes
Lua em Peixes
21
Verônica Borges Signo: Sagitário Ascendente: Gêmeos Lua: Peixes
Lua em peixes
0

A influência da ☽ Lua nos Signos

A influência da ☽ Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Peixes!




Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.09%
Cancerianos ♋   8.85%
Arianos ♈   8.78%
Geminianos ♊   8.73%
Taurinos ♉   8.58%
Aquarianos ♒   8.34%
Leoninos ♌   8.16%
Virginianos ♍   8.10%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.92%
Capricornianos ♑   7.81%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 26 Lea 48' 24"
Lua ☽ 28 Can 07' 10"
Mercúrio ☿ 09 Vir 39' 26" R
Vênus ♀ 22 Can 11' 51"
Marte ♂ 19 Lea 18' 49"
Júpiter ♃ 19 Lib 49' 17"
Saturno ♄ 21 Sag 12' 37" R
Urano ♅ 28 Ari 25' 03" R
Netuno ♆ 13 Pei 18' 01" R
Plutão ♇ 17 Cap 13' 46" R
Quiron ⚷ 27 Pei 52' 20" R
Lilith ⚸ 20 Sag 53' 43"
Nodo Norte 24 Lea 13' 24"

Aspectos ativos

Sol☉Trígono △Urano♅
Lua☽Quadratura □Urano♅
Vênus♀Quadratura □Júpiter♃
Marte♂Sextil ⚹Júpiter♃
Marte♂Trígono △Saturno♄
Júpiter♃Sextil ⚹Saturno♄
Júpiter♃Quadratura □Plutão♇