Leão

Lua em Leão

A Lua em Leão no Mapa Astral

Quem tem a Lua em Leão tende a ser muito idealista e capaz de fazer grandes sacrifícios pessoais em prol das causas em que acredita. Mesmo diante de provas irrefutáveis de que o seu idealismo ou lealdade têm sido equivocados, podem ter dificuldade em mudar de ideia. Isso porque costumam ser extremamente teimosos. Porém, essa teimosia, aliada a um forte propósito, determinação e tenacidade, os ajuda a obter o que desejam.

Pessoas com a Lua em Leão são muito assertivas quando se trata de proteger não só a sua própria liberdade, como também os direitos e a liberdade dos outros. Geralmente são populares, valorizados pela sua integridade e forte senso de justiça. É mais fácil usar a razão do que discutir com eles. Apelar para o seu senso de justiça bem desenvolvido funciona bem, pois costumam ter uma profunda necessidade de tratar os outros de forma justa.

Dignos e leais possuem uma mente perseverante e penetrante. Gostam de liderar no seu ambiente familiar e têm grande capacidade criativa. No lado negativo, podem ser mais egoístas, vaidosos e/ou ostentadores, além de preguiçosos e “mandões”.

Aliás, esta é uma posição bastante criativa da Lua. No mínimo, eles querem criar e entreter.

Eu sou o show em mim mesmo

O signo de Leão pode ser conhecido pela sua necessidade de ser o centro das atenções aonde se encontra. Indivíduos com Lua em Leão não são necessariamente extrovertidos, mas, quando se sentem confortáveis, realmente gostam de ser o centro das atenções.

Isto é, gostam de estar na "ribalta", no conforto de suas próprias casas com familiares e amigos. Gostam de entreter os outros, são muito falantes e engraçados. Não é raro vê-los cercados de pessoas que estão se divertindo com suas histórias. Às vezes sentem a necessidade de organizar eventos para que as pessoas fiquem ao seu redor. Alguns chegam até mesmo a querer controlar as pessoas próximas, querendo sempre que os acompanhem em suas “aventuras”. Comer em um determinado restaurante, assistir a um show, ir a uma certa praia, etc. e não é raro conseguir recrutar vários!

Possuem uma missão interna de fazer as coisas darem certo e geralmente gostam de supervisionar o que acontece em seu pequeno círculo de convivências. Por isso, quando você estiver em um evento comandado por alguém com a Lua em Leão, não se meta – ele já está tomando conta de tudo e as coisas têm que ser do seu jeito! O máximo que ele fará é te dar algumas ordens, sempre com o jeitinho carismático dele.

Se relacionando com a Lua em Leão

A Lua em Leão tende a fazer que seus nativos sejam mais calorosos, generosos e amorosos com quem gostam, além de demonstrarem grande devoção e lealdade com seus entes queridos. Precisam de um parceiro do qual possam se orgulhar - o seu próprio orgulho é muito importante para eles. Não conseguem amar alguém que não respeitem e que não seja motivo de orgulho.

Muitas vezes querem ser adorados – aquele tipo de adoração que reis e rainhas acham que precisam! Mas, é essencial que se sintam reconhecidos e apreciados. Seus sentimentos são magoados quando se sentem ignorados. Também não curtem jogos emocionais e desonestidade. Na verdade, precisam de amor e cuidados para estar sempre alegres e de bem com a vida. Quando se sentem desprezados, podem ser dramáticos em suas demonstrações emocionais.

Quando o seu orgulho é ferido, são dados a fazer grandes cenas e ficam de mau-humor. No entanto, isso raramente acontece na presença dos outros, pois se preocupam muito com a sua imagem para fazerem cenas desse tipo fora do conforto de suas próprias casas.

Em público, preferem levar as coisas de maneira digna. Em casa, no entanto, podem fazer grandes cenas dramáticas, embora geralmente não durem muito tempo. Costumam ter uma natureza ciumenta, embora não sejam particularmente possessivos. Quando um romance termina, são mais propensos a sofrer por causa do ego ferido do que por conta do coração partido.

saiba mais sobre o significado da Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Leão no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Matheus Matias Signo: Aquário Ascendente: Peixes Lua: Leão
Por que lua em Leão é tão problemática?
42
Tayná Albuquerque Signo: Sagitário Ascendente: Libra Lua: Touro
Como é a lua em leão?
1

A influência da Lua nos Signos

A influência da Lua nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Leão!



Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.81%
Geminianos    8.65%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.26%
Leoninos    8.18%
Virginianos    8.11%
Escorpianos    8.07%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.63%

O céu no momento...

Sol 19 Sag 34' 27"
Lua 08 Aqu 17' 13"
Mercúrio 29 Esc 01' 40"
Vênus 05 Esc 46' 23"
Marte 16 Pei 25' 06"
Júpiter 07 Sag 22' 21"
Saturno 09 Cap 00' 30"
Urano 28 Ari 53' 22" R
Netuno 13 Pei 46' 24"
Plutão 19 Cap 56' 37"
Quiron 27 Pei 54' 02"
Lilith 14 Aqu 06' 38"
Nodo Norte 27 Can 11' 14"

Aspectos ativos

Lua QuadraturaVênus
Lua SextilJúpiter
Marte ConjunçãoNetuno