astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Gêmeos no Mapa Astral

Pessoas com Lua em Gêmeos tendem a ser agradáveis, inteligentes e encantadoras. No entanto, com os mais próximos — sobretudo em casa e com a família –, podem mudar rapidamente a personalidade, revelando pitadas de mau humor e irritação, caracter

Modo claro

Lua em Gêmeos

Inquietação emocional: esse é um dos traços mais comuns de pessoas que têm a Lua em Gêmeos. Uma vez que a Lua no Mapa Astral influencia diretamente nossas emoções e hábitos. A personalidade desses indivíduos tem muitos pontos interessantes, como você conhece a seguir!

O que significa ter a Lua em Gêmeos?

Conversar com as pessoas que têm a Lua em Gêmeos costuma ser muito prazeroso. Afinal, têm o dom da palavra e estão sempre pensando em algo diferente, num fluxo contínuo de ideias e opiniões, fato que torna essa personalidade muito intrigante.

A versatilidade e a adaptabilidade camaleônica, típicas do signo de Gêmeos, são algumas de suas características emocionais mais fortes, assim como o fato de serem multitarefas.

A Lua em Gêmeos também reforça a criatividade e faz os canais de comunicação ficarem mais abertos, facilitando a troca de ideias — pontos inerentes ao elemento Ar, do signo de Gêmeos.

Como é ter a Lua em Gêmeos?

Quem tem essa característica astral naturalmente precisa de mais estímulos e interesses para sentir a alma plena, confortável e desafiada.

Em casa, o ambiente pode ser um tanto inconstante, já que a instabilidade fará parte constante da convivência com familiares ou de seus relacionamentos afetivos. Por isso, quando a conversa com outros não flui como gostaria, é fato que quem tem a Lua em Gêmeos rapidamente se volta a outro interesse, como se distrair com redes sociais, um livro ou um programa de TV.

Entre amigos e familiares, são pessoas consideradas legais e despojadas, mas podem ter flutuações e uma volatilidade emocional que os deixam mal-humorados ou irritados em determinados momentos.

Por contarem com uma curiosidade mais aguçada, tendem a interagir com tudo à sua volta, e costumam ter uma lista sem fim de interesses e assuntos. Fato que os faz serem muito bons em trocar ideias com uma pessoa que acabaram de conhecer e animam qualquer roda de amigos.

Assim, é natural que assumam o papel de organizar encontros, já que são agregadores natos e se sentem melhor quando têm muitas coisas para fazer e pessoas para contactar.

Somos feitos de todos os signos

A Lua em Gêmeos e os desafios

Quando essa influência apresenta seu lado sombrio, geralmente a pessoa não consegue manter uma relação mais profunda com os outros e muito menos consigo. O conhecimento absorvido tende a ser superficial, complicando um pouco a evolução no plano pessoal e profissional. Por exemplo, é mais fácil desistir do que seguir em frente, seja da terapia ou de um relacionamento que se torna desafiador.

Muitas vezes preferem dizer às pessoas o que elas querem ouvir em vez de falarem a verdade. A dica aqui é desenvolver um maior controle emocional e sustentar o que pensam, para que a constante mudança de opinião não seja vista como sinal de falsidade.

A tensão nervosa, a ansiedade e o estresse costumam dar as caras vez ou outra, fruto do jeito multitarefa. Também, apesar de serem pessoas multitarefas, ao quererem fazer muito mais do que o normal, podem ter dificuldade em seguir seus planos até o final, seja um hobby ou uma tarefa no trabalho.

Dividir grandes tarefas em pequenos desafios acaba sendo uma boa maneira de focar o que é preciso — e mandar o tédio embora. Essa renovação constante pode ser uma grande ajuda nesse sentido. Isso inclui reorganizações diversas em casa, no trabalho ou no pessoal, refletindo esse movimento interior constante de quem tem a Lua em Gêmeos.

Quando mais novos, tendem a evitar relacionamentos íntimos que tragam muita carga emocional, já que o compromisso tende a assustar.

A sensação de incompreensão pode ser algo comum, ainda mais quando as pessoas com Lua em Gêmeos evitam entrar contato com os próprios sentimentos de forma honesta e corajosa.

Sentimentos sempre intensos

Uma vez que a personalidade de quem tem a Lua em Gêmeos passa por uma flutuação emocional constante, em alguns dias essas pessoas se mostram felizes e contentes, no outro, com mais baixo-astral.

Isso é fruto da inquietação interior que, muitas vezes, pode ser incontrolável. Além disso, quando surgem problemas emocionais, vão querer racionalizar a situação, o que faz com que as pessoas próximas os achem mais frios.

Então, como é da natureza das pessoas com Lua em Gêmeos gostarem de se comunicar, vale a pena usar esse dom para verbalizar os sentimentos e estado de espírito para que os mais próximos compreendam esse jeito. Isso cria vínculos e fortalece os relacionamentos.

Além disso, entrar em contato com os próprios sentimentos e refletir sobre eles traz mais clareza a si mesmo e às pessoas mais importantes do convívio.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 22:43