Gêmeos

Lua em Gêmeos

A Lua em Gêmeos no Mapa Astral

Indivíduos com Lua em gêmeos são geralmente agradáveis, inteligentes e encantadores. No entanto, em casa e com a família, às vezes podem ficar mal-humorados, mutáveis ou irritadiços pela alta volatilidade emocional. Tendem a ser sempre interessantes e gostam de se meter em tudo. Por conta disso, sua curiosidade pode se tornar também uma falha, embora ela os mantenha sempre bem informados.

Nervosismo é um traço comum desta posição lunar. Uma inquietação inerente que faz com que seus nativos precisem de mais estímulos do que outras pessoas. Assim, costumam falar muito e pensar ainda mais.

Mutabilidade no ambiente familiar

O lar de quem tem a Lua em Gêmeos muitas vezes é um eterno trabalho em progresso. Costumam não gostar de tarefas domésticas, mas adoram fazer melhorias na casa. Fazer pequenas ou grandes arrumações parece ser uma maneira de deixá-los felizes, já que ficam facilmente entediados pela rotina. Muitas vezes, essas arrumações refletem o que se passa em seu interior - e interiormente podem ser muito instáveis.

Pais com Lua em Gêmeos geralmente são mais hábeis em lidar com as necessidades intelectuais dos seus filhos do que com as emocionais. Na verdade, pode ser difícil lidar com as emoções complexas dos outros de maneira geral. Em suas famílias, muitas vezes assumem o papel de organizar encontros. São "agregadores" natos e se sentem melhor quando têm muitas coisas para fazer fora da rotina.

A Lua em Gêmeos sabe ser sociável

As pessoas com Lua em Gêmeos quase sempre sabem usar as palavras. São espirituosas e costumam sempre conversar com os outros, tendo uma maior influência a serem mais sociáveis e amigáveis e sentirem-se à vontade com muita gente ao redor.

Alguns prestam muita atenção no que todo mundo está fazendo e perdem o foco naquilo que eles mesmos estão fazendo ou desejam fazer. Dessa forma, geralmente possuem um milhão de projetos em andamento, mas não concluem nenhum. Quem nasce com a Lua em Gêmeos pode ser impressionável e ter a imaginação abrangente. Sua abertura para novas ideias é admirável, embora não possua tanta determinação e persistência. Ainda assim, versatilidade e adaptabilidade camaleônica são algumas das características mais fortes.

Podem ser charmosos e costumam ter um bom coração. A tensão nervosa, ansiedade e stress podem ser um problema. Provavelmente não gostam de discussões e têm uma tendência a falar demais. Muitas vezes preferem dizer às pessoas o que elas querem ouvir ao invés de falarem a verdade. Desenvolver um maior controle mental pode ser uma boa opção, ou então a indecisão e as mudanças constantes de opinião perigam se tornarem um hábito que pode levar as outras a pessoas a enxergarem como falsidade.

Sentindo tudo com velocidade

Quando irritados, os indivíduos com Lua em Gêmeos podem facilmente ficar mal-humorados. Seu temperamento é complicado - às vezes estão melancólicos, e não é o mesmo tipo de melancolia inerente que encontramos em Luas de signos de água, por exemplo. É uma melancolia que os deixa mais pra baixo mesmo. Geralmente, seu comportamento difícil deriva de uma inquietação interior. Querem fazer tudo e às vezes têm dificuldade em seguir seus planos até o final.

Quando surgem problemas, o primeiro instinto é conversar sobre as coisas. Sua tendência de analisar pode fazer com que pareçam distantes emocionalmente. Na verdade, ficam confortáveis falando sobre seus sentimentos, mas senti-los intensamente não é tão fácil assim.

Se sentir incompreendido pode ser algo comum para os indivíduos com a Lua em Gêmeos. A única solução real para o problema é aprender a entrar em contato com os próprios sentimentos de forma honesta e corajosa.

Costumam verbalizar seus sentimentos e estados de espírito, pois sua principal necessidade é se comunicar. Na verdade, precisam de muito estímulo mental e se sentem mais próximos a pessoas com quem possam compartilhar pensamentos, interesses e afinidades.

Tendem a evitar relacionamentos mais sérios ou que tenham muita carga emocional, pois às vezes são superficiais e o compromisso pode assustar - principalmente quando são mais novos e não possuem tanta experiência de vida.

saiba mais sobre o significado da Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Gêmeos no Astrolink...

Últimos tópicos.

A influência da Lua nos Signos

A influência da Lua nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Gêmeos.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.12%
Arianos    8.90%
Cancerianos    8.77%
Taurinos    8.72%
Geminianos    8.66%
Aquarianos    8.25%
Leoninos    8.16%
Virginianos    8.12%
Escorpianos    7.99%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.82%
Sagitarianos    7.60%

O céu no momento...

Sol 04 Tou 50' 23"
Lua 17 Cap 12' 08"
Mercúrio 10 Ari 58' 22"
Vênus 05 Ari 38' 45"
Marte 16 Gem 29' 25"
Júpiter 24 Sag 01' 06" R
Saturno 20 Cap 30' 02"
Urano 02 Tou 39' 51"
Netuno 17 Pei 52' 13"
Plutão 23 Cap 09' 06" R
Quiron 03 Ari 45' 22"
Lilith 29 Aqu 03' 30"
Nodo Norte 20 Can 44' 25" R

Aspectos ativos

Sol ConjunçãoUrano
Lua SextilNetuno
Marte QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno
Saturno ConjunçãoPlutão