astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Câncer no Mapa Astral

A Lua se sente em casa quando está em Câncer, já que é a regente natural do signo. Indivíduos com a Lua em Câncer têm grande potencial de entrar em contato com os sentimentos e estado de espírito dos outros.

Modo claro

Lua em CâncerNa Astrologia, a Lua desempenha um papel essencial ao iluminar nossas emoções mais profundas, nossos instintos e como nos conectamos com o mundo emocional. Quando se trata do signo de Câncer, ele é regido pela Lua, tornando essa conexão ainda mais intensa. Por isso, pessoas com a Lua em Câncer no Mapa Astral são mais dedicadas aos seus, agindo com pitadas de acolhimento e emoção. A segurança de seus lares e da vida familiar e íntima é muito importante.

Os nativos contam ainda com grande potencial de entrar em contato com os sentimentos e o estado de espírito dos outros, entendendo melhor as suas nuances emocionais. Saiba mais sobre este posicionamento da Astrologia.

O que significa ter a Lua em Câncer?

Pessoas com a Lua em Câncer buscam por mais segurança e intimidade em tudo o que fazem. Prezam pela tranquilidade e segurança, mas podem se sentir um pouco incomodadas quando precisam adaptar suas emoções de uma forma muito brusca.

Costumam não gostar de nada que seja muito superficial e que não tenha uma ligação emocional mais forte, sejam pessoas, conversas ou sentimentos. Existe uma tendência de personalidade mais fechada, ainda mais quando a posição do Sol ou Ascendente também favorece isso.

Para quem tem a Lua em Câncer, é mais fácil compreender sentimentos não verbalizados, assim como as necessidades emocionais dos outros através da observação de pequenas nuances.

É comum que levem para o lado pessoal alguns deslizes alheios. Embora perdoem um erro cometido por um amigo ou ente querido, esquecê-los completamente é um pouco mais difícil.

Outro detalhe interessante é que, quando sentem que ninguém os está levando a sério, nem sempre confrontam os outros diretamente, podendo usar meios mais indiretos para chamar a atenção.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Quais são os desafios da Lua em Câncer?

Quando a Lua em Câncer mostra seu lado sombrio, a pessoa será propensa a ter uma preocupação exagerada com quem ela ama. Podem ainda optar por não enfrentar muros emocionais quase intransponíveis para não se machucar, já que a insegurança costuma falar mais alto.

O emocional pode ficar abalado e abrir portas para problemas de saúde reais ou imaginários, despertando uma necessidade grande de se automedicar.

Lua em Câncer no amor e nos relacionamentos

A Lua em Câncer torna intensa a sensibilidade ao ambiente emocional em que seus nativos estão inseridos, absorvendo sentimentos como uma esponja. Aprender a controlar um pouco seus humores pode ser um pouco difícil, mas vale a pena.

Por nem sempre conseguirem explicar a origem de seus sentimentos, quem convive com quem tem esse posicionamento deve compreender seus altos e baixos emocionais e respeitar a sua necessidade de se retrair de tempos em tempos.

Quando se sentem inseguras, pessoas com a Lua em Câncer podem ter alguns comportamentos manipuladores para se protegerem. Mas quando tratadas bem, com compreensão e sensibilidade, tendem a retribuir da mesma forma.

Apesar de suas eventuais mudanças de humor, suas emoções são genuínas. Um de seus maiores contentamentos é justamente cuidar de alguém, curtindo amizades mais duradouras e significativas. São bastante tenazes, do tipo que não desistem nem abandonam as coisas ou pessoas facilmente. Podem desenvolver um senso de humor mais bobo e ingênuo com quem se sentem bem.

Conselhos para quem tem a Lua em Câncer

A dica para quem tem a Lua em Câncer é ouvir sempre a intuição, já que estamos falando de pessoas bastante sensíveis a tudo.

Suas lembranças do que já passou também podem ser excelentes, principalmente se tiverem forte ligação emocional. Isso é uma característica que pode fazer com que a vontade de se desapegar das coisas seja um pouco mais difícil. Esse elo quase automático com o passado intensifica o sofrimento por causa de algum acontecimento, mesmo depois que todo mundo já seguiu em frente ou a fila já andou.

Além da Lua em Câncer, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 21 de junho de 2024 | 10:46