astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Lua em Virgem no Mapa Astral

Quem tem Lua em Virgem encontra segurança nos pequenos detalhes e na rotina. Cada passo conta e a alegria vem de acertar todas essas pequenas tarefas da vida cotidiana.

Modo claro

Lua em VirgemQuem tem Lua em Virgem no Mapa Astral tende a ser mais racional do que emocional a respeito dos seus sentimentos. Inclusive, este posicionamento lunar indica personalidades mais curiosas, que se interessam pelos problemas dos outros, que gostam de se sentir úteis e prestativas e que estão sempre dispostas a ajudar, ainda mais quem faz parte do seu círculo próximo.

Isso porque, na Astrologia, a Lua tem relação com nossas emoções. Quem tem o Sol em Virgem, por sua vez, é conhecido por sua atenção aos detalhes e perfeccionismo, características que se estendem ao mundo emocional.

Quando exploramos a influência da Lua no signo de Virgem, nos deparamos com uma abordagem minuciosa e analítica para a vida emocional. Assim, as emoções são processadas com cuidado e pragmatismo, valorizando a ordem, a organização e a eficiência.

Pessoas com a Lua em Virgem buscam constantemente soluções práticas para suas necessidades emocionais, demonstrando amor através de gestos de serviço e cuidado. Além disso, são naturalmente prestativas e atentas aos sentimentos dos outros. A Lua em Virgem simboliza uma abordagem metódica e atenciosa para o amor e as emoções.

A seguir, a gente se aprofunda nos detalhes dessa influência!

O que significa ter a Lua em Virgem?

Pessoas com a Lua em Virgem tendem a apreciar a simplicidade e odeiam quando seus planos não são executados com perfeição.

Seus conselhos podem parecer duros para algumas pessoas, mas os nativos podem ser surpreendentemente tranquilos quando confrontados com as críticas dos outros, pois o senso de aprimoramento e a possibilidade de se melhorar através de alguma crítica construtiva pode ser reconfortante.

Esse posicionamento no Mapa Astral traz uma maior necessidade de que tudo esteja em seu devido lugar e isso vale para o lar, o trabalho e o emocional. Por esse motivo, o movimento será sempre de tentar entender tudo ao seu redor com muita objetividade.

Também pode haver uma maior preocupação em ter suas atitudes validadas pelos outros. A raiz de tais necessidades é o senso de segurança.

Para se sentir mais completa, a pessoa com Lua em Virgem precisa estar em meio a serviços ou tarefas que tragam um maior senso de utilidade e satisfação pessoal.

Este posicionamento também pode aumentar sentimentos solidários, onde acolher o próximo dá mais sentido à vida. Já a vida familiar pode ser vivida sob mais regras de organização, a dinâmica familiar poderá ser baseada em uma certa rotina mais rígida.

O que alimenta a Lua em Virgem?

Muitos indivíduos com a Lua em Virgem ficam felizes em viver uma vida simples e modesta porque tendem a se sentir confortáveis na simplicidade, por conta da percepção de que tudo o que é simples está muito distante da pressão e do estresse.

Podem se preocupar quando têm muito para pensar e, geralmente, conhecem seus limites emocionais e sabem até quando aguentam a carga.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Quais são os desafios da Lua em Virgem?

Um lado mais tenso da Lua em Virgem torna seus nativos mais perfeccionistas e críticos – inclusive consigo mesmo, achando também que as outras pessoas não estão preparadas para seguir seus altos padrões de qualidade e conduta.

Um dos principais desafios para este posicionamento astral é não ter uma rotina definida ou um trabalho satisfatório. Aqueles que não estão em equilíbrio podem ser agitados ou viver reclamando, ficando extremamente inquietos com frequência.

Uma boa solução é arranjar um trabalho ou passatempo em que possam expressar a sua profunda necessidade de analisar, cuidar dos detalhes e microgerenciar.

As emoções da Lua em Virgem

Os nativos da Lua em Virgem sentem que os pequenos detalhes da vida são o que realmente importa e se sentem seguros com essa linha de pensamento. Cada mínima tarefa conta e ficam contentes quando conseguem cumprir tudo o que se propõem a fazer na vida cotidiana.

Este é um posicionamento que gosta de ver para crer, o que pode tornar os nativos bastante céticos para tudo o que não é concreto e práticas. Tendem a não se controlar para fazer questionamentos, principalmente sobre o que não acreditam, dogmas ou crenças cegas e limitantes. O lado crítico costuma ser ferrenho, especialmente se confrontam alguém muito sonhador.

Utilidade, inteligência, meticulosidade e detalhes são temas importantes e que podem gerar uma boa capacidade de analisar as pessoas e situações, para em seguida, escolher o método mais rápido e mais eficiente de realizar (ou sentir) o que for necessário naquele momento.

Lua em Virgem no amor e nos relacionamentos

Esse posicionamento faz com que as pessoas não fiquem muito confortáveis com a sua sexualidade, mas isso não as impede de fazer de tudo para agradar em seus relacionamentos, já que isso traz satisfação emocional.

Muitas vezes são tímidas com pessoas novas, mas, quando ficam mais à vontade, a timidez vai embora de vez. Quando aprendem a se soltar, costumam ter muito para contribuir. Pode ser difícil receber carinho, pois às vezes sentem que não são merecedoras e que o senso de prestatividade é uma obrigação.

Costumam não expressar seus sentimentos de forma muito aberta e expansiva, podendo ser um pouco travados quando se trata de demonstrar carinho. Podem preferir demonstrar seu afeto com pequenos gestos, muitas vezes tentando ajudar a pessoa amada fazendo algo que possa ajudá-la de alguma forma.

Além da Lua em Virgem, quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral? Saiba e melhore seu autoconhecimento.

Saiba mais sobre o significado da lua Lua na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 06:14