Virgem

Lua em Virgem

A Lua em Virgem no Mapa Astral

Quem tem a Lua em Virgem tende a ser mais racional do que emocional a respeito dos seus sentimentos. Este é o posicionamento lunar de pessoas mais curiosas, que se interessam pelos problemas dos outros, que gostam de se sentir úteis e prestativas e que estão sempre dispostas a ajudar, principalmente àqueles que fazem parte do seu círculo de pessoas próximas. Nos momentos onde se sente confortável e em segurança, essas características são ainda mais ressaltadas.

Seus conselhos podem parecer duros para algumas pessoas, mas os nativos podem ser surpreendentemente tranquilos quando confrontados com as críticas dos outros, pois o senso de aprimoramento e a possibilidade de se melhorar através de alguma crítica construtiva pode ser reconfortante. A pessoa pode ter sentir uma maior necessidade de que tudo esteja em seu devido lugar e isso vale para o lar, o trabalho e o emocional. Por esse motivo, o movimento será sempre de tentar entender tudo ao seu redor com muita objetividade. Também pode haver uma maior preocupação em ter suas atitudes validadas pelos outros.

Na verdade, a raiz de tais necessidades é o senso de segurança. Para se sentir mais completa, a pessoa precisa estar em meio a serviços ou tarefas que tragam um maior senso de utilidade e satisfação pessoal. Este posicionamento também pode aumentar sentimentos solidários, onde acolher o próximo dá mais sentido a vida. Já a vida familiar pode ser vivida sob mais regras de organização, a dinâmica familiar poderá ser baseada em uma certa rotina mais rígida.

Sentem, emocionalmente, que as pequenas coisas da vida são as que realmente importam e se sentem seguras com essa linha de pensamento. Cada coisinha conta e geralmente ficam contentes quando conseguem cumprir todas as tarefas da vida cotidiana.

Se alguém precisa de ajuda estão sempre dispostos a ajudar. Este é um posicionamento que gosta de ver para crer, o que pode tornar os nativos bastante céticos para coisas que não sejam muito concretas e práticas. Tendem a não se controlar para fazer questionamentos, principalmente sobre coisas que não acreditam, dogmas ou crenças cegas e limitantes. E sua crítica pode ser ferrenha, especialmente se confrontam alguém muito sonhador.

Utilidade, inteligência, meticulosidade e detalhes são temas importantes e que podem gerar uma boa capacidade de analisar as pessoas e situações, para em seguida, escolher o método mais rápido e mais eficiente de realizar (ou sentir) o que for necessário naquele momento. Um lado mais tenso dessa posicionamento pode tornar a pessoa mais perfeccionista, crítica e autocrítica, achando também que as outras pessoas não estão preparadas para seguir seus altos padrões de qualidade e conduta.

Uma vida simples, sentimentos nem tanto

Uma das piores coisas para uma pessoa com a Lua em Virgem é não ter uma rotina definida ou um trabalho satisfatório. Aqueles que não estão em equilíbrio podem ser agitados e / ou viver reclamando, ficando extremamente inquietos com frequência. Muitos indivíduos com a Lua em Virgem ficam felizes em viver uma vida simples e modesta pois tendem a se sentir confortáveis na simplicidade, por conta da percepção de que tudo o que é simples está muito distante da pressão e do estresse. Podem se preocupar quando têm muito para pensar e geralmente conhecem seus limites emocionais., até onde aguentam certas coisas.

A melhor solução talvez seja arranjar um trabalho ou passatempo em que possam expressar a sua profunda necessidade de analisar, cuidar dos detalhes e micro gerenciar.

Discrição, gentileza, modéstia, racionalidade...

Podem não se sentirem muito confortáveis com a sua sexualidade, mas isso não as impede de fazer de tudo para agradar em seus relacionamentos, pois isso traz satisfação emocional. Muitas vezes são tímidos com pessoas novas, no entanto, quando ficam mais à vontade, a timidez vai embora de vez. Uma vez que aprendem a se soltar, costumam ter muito para contribuir. Pode ser difícil para eles receber carinho, pois às vezes podem sentir internamente que não são merecedores, que o senso de prestatividade é uma obrigação.

Costumam não expressar seus sentimentos de forma muito aberta e expansiva, podendo ser um pouco travados quando se trata de demonstrar carinho. Podem preferir demonstrar seu afeto com pequenos gestos, muitas vezes tentando ajudar a pessoa amada fazendo algo que possa ajudá-la de alguma forma.

saiba mais sobre o significado da Lua na Astrologia

O que estão falando sobre Lua em Virgem no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Simone Signo: Leão Ascendente: Câncer Lua: Áries
Lua em virgem não sabe amar
108
Gab Leão Signo: Leão Ascendente: Capricórnio Lua: Virgem
Lua em Virgem
58


A influência da Lua nos Signos

A influência da Lua nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Lua em Virgem.



O céu no momento...

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 | 21h47
Sol 02° 11' Sag
Lua
Quarto Crescente
22° 50' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 17° 55' Esc
Vênus 03° 03' Esc
Marte 15° 53' Ari
Júpiter 24° 49' Cap
Saturno 27° 47' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 05' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 45' Tou
Nodo Norte 20° 06' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilJúpiter7.38
SolSextilSaturno4.40
LuaTrígonoMercúrio4.92
LuaSextilJúpiter1.98
LuaSextilSaturno4.96
LuaConjunçãoNetuno4.67
LuaSextilPlutão0.25
LuaQuadraturaNodo Norte2.74
MercúrioTrígonoNetuno0.25
JúpiterConjunçãoSaturno2.98
JúpiterConjunçãoPlutão1.72
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%