Peixes

Júpiter em Peixes

Júpiter em Peixes no Mapa Astral

Pessoas com Júpiter em Peixes tendem a ser mais emotivas, compreensivas e dotadas de um maior sentimento de compaixão. Geralmente têm uma atitude defensora para com os oprimidos e menos afortunados, por isso têm uma maior capacidade para desempenharem quaisquer atividades direcionadas a caridade.

Devem ter cuidado, porém, com a compaixão e generosidade que demonstram ao próximo, pois algumas pessoas podem tentar tirar proveito disso. Se Júpiter em Peixes estiver sob tensão de algum aspecto, o lado emocional pode falar mais alto nos julgamentos e o indivíduo pode buscar a adoração de "gurus" ou certos cultos.

O guia ou doutrina pode se transformar na personificação de "Deus" (para quem ele pode desejar expressar a sua devoção), ou na figura paterna, através da qual ele pode buscar constantemente orientação para a sua vida. Ainda sob tensão, podem surgir aproveitadores que visam obter o controle sobre a pessoa ao perceberem esta abertura. A tensão de algum aspecto pode influenciar a pessoa a resistir na buscar do seu próprio caminho e, por isso, viver pedindo a ajuda ou a caridade de outros.

Elevando o Ser

Ter convicções espirituais ou filosóficas com este posicionamento torna-se mais possível. Se Júpiter formar aspectos positivos com Urano, Netuno ou Plutão, pode ocorrer ainda uma percepção intuitiva da esfera espiritual ou mais elevada do ser. Isso significa que as pessoas podem desenvolver uma compreensão espiritual mais abrangente, universal e plena. No entanto, a percepção intuitiva não está livre de aspectos negativos: ilusão, egoísmo e o desejo por "glamour" podem ser alguns deles.

Desenvolver o Ser superior que existe em si pode trazer à tona o sentimento de que está se tornando uma pessoa melhor e assim ser capaz de se doar mais aos outros. Ao mesmo tempo, pode perceber com mais clareza que esse desenvolvimento espiritual talvez seja o que mais importa na formação de sua personalidade. É como possuir uma compreensão maior do poder universal e infinito que está intrínseco em todos os elementos que nos cercam dentro do espaço-tempo.

Por conta desta maior busca por elevação, tendem a eventualmente curtirem momentos de isolamento, ficando mais introspectivos. Ao meditar, pode desenvolver melhor esta intuição e se renovar espiritualmente. Buscar lugares calmos, tranquilos e que contenham uma energia positiva pode ajudar bastante neste processo.

saiba mais sobre o significado de ♃ Júpiter na Astrologia

A influência de ♃ Júpiter nos Signos

A influência de ♃ Júpiter nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter em Peixes!



Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.11%
Cancerianos ♋   8.84%
Arianos ♈   8.82%
Geminianos ♊   8.70%
Taurinos ♉   8.66%
Aquarianos ♒   8.26%
Leoninos ♌   8.22%
Virginianos ♍   8.10%
Escorpianos ♏   8.02%
Librianos ♎   7.87%
Capricornianos ♑   7.80%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 21 Lea 47' 44"
Lua ☽ 06 Lib 13' 57"
Mercúrio ☿ 12 Lea 42' 25" R
Vênus ♀ 07 Lib 40' 41"
Marte ♂ 29 Cap 43' 33" R
Júpiter ♃ 15 Esc 06' 57"
Saturno ♄ 02 Cap 57' 16" R
Urano ♅ 02 Tou 32' 27" R
Netuno ♆ 15 Pei 43' 06" R
Plutão ♇ 19 Cap 15' 48" R
Quiron ⚷ 01 Ari 44' 31" R
Lilith ⚸ 00 Aqu 55' 32"
Nodo Norte ♀ 05 Lea 49' 34" R

Aspectos ativos

Lua☽Conjunção ☌Vênus♀
Mercúrio☿Quadratura □Júpiter♃
Marte♂Quadratura □Urano♅
Júpiter♃Trígono △Netuno♆
Saturno♄Trígono △Urano♅