Peixes

Plutão em Peixes

Plutão em Peixes no Mapa Astral

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Peixes: 1798 a 1821 | 2043 a 2067
Sugere transformações no sentido amplo, da evolução, do idealismo e da compaixão em relação ao Todo.

Plutão em Peixes intensifica os princípios da compaixão por todo sofrimento ao exaltar ao extremo os anseios da alma, do idealismo, da unidade e da entrega à inspiração, tudo isso com uma certa vulnerabilidade. Plutão promove intensa liberação de energia em nível emocional, físico e sexual. Por vezes, como a liberação de sentimentos tóxicos, e de forma desconhecida dentro de si. Os sentimentos de paixão frustrada, fúria, ciúme ou ganância, antes que nos consumam, em Plutão em Peixes, podem ser transmutados e iluminados em forma de magnanimidade e na harmonização com o ambiente.

A virada do Século XIX foi um período marcado pelo colapso de Impérios e troca de polos de poder mundial. A primeira revolução industrial provocou profundas mudanças na economia e tecnologia. O desenvolvimento da medicina proporciona o super aumento da população, o que consequentemente promove a superlotação urbana. Caos pode ser uma das manifestações simbolizadas pelo signo de Peixes. houve inventos nas artes, fotografia, medicina e anestesia.

O efeito de Plutão vai revelar no mapa assuntos em que a pessoa possa ser canal de alguns aspectos de anseios inconscientes da sociedade de sua época. Durante o início do século XIX a sociedade também avançou nos estudos da natureza e no sentido da percepção da interconectividade. Entre as ideias mais paradigmáticas do século, surgiu a Teoria da Evolução de Charles Darwin, nascido em 1809. Darwin iniciara o curso de Medicina aos 16 anos e ao abandonar o curso para o curso de artes, conhece um naturalista com quem embarca em uma viagem pelo mundo pelos oceanos. E foi aí que descobriu a teoria das espécies, que influenciou diversas obras intelectuais posteriores.

Sua teoria foi um sucesso e ele contrariou fortemente às autoridades religiosas da época. O que revela bastante dos significados de Plutão, a ruptura drástica e a transmutação ao libertar a humanidade de ideias idealistas e fantasiosas sobre o desenvolvimento dos seres
vivos, principalmente demonstrando a origem humana com íntima relação com os animais, nada mais plutoniano com relação às rupturas de paradigmas. Em Peixes, isso incide nas pesquisas biológicas de vida, o que aproximou o ser humano da compaixão e percepção da interdependência de todo ser vivo no planeta.

Algumas personalidades interessantes nascidas durante Plutão em Aquário:

Allan Kardec
William Shakespeare
Victor Hugo
Dostoyevsky
Karl Marx
Galileo Galilei
Louis Pasteur
Louis Vuitton
Johannes Kepler
Caravaggio
E outras a serem descobertas no futuro, nascidas ao longo do período...

saiba mais sobre o significado de Plutão na Astrologia


A influência de Plutão nos Signos

A influência de Plutão nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Plutão em Peixes .



O céu no momento...

Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022 | 13h12
Sol 08° 34' Aqu
Lua
Quarto Minguante
17° 48' Sag
ver ciclo lunar
Mercúrio 27° 24' Cap R
Vênus 11° 05' Cap R
Marte 02° 54' Cap
Júpiter 06° 25' Pei
Saturno 15° 04' Aqu
Urano 10° 51' Tou
Netuno 21° 19' Pei
Plutão 26° 50' Cap
Quiron 09° 08' Ari
Lilith 21° 31' Gem
Nodo Norte 29° 11' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoSaturno6.49
SolQuadraturaUrano2.28
LuaSextilSaturno2.74
LuaQuadraturaNetuno3.52
MercúrioConjunçãoPlutão0.58
MercúrioTrígonoNodo Norte1.77
VênusTrígonoUrano0.23
PlutãoTrígonoNodo Norte2.35
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01%
Arianos    8.81%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.64%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.32%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.19%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.92%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.61%