Gêmeos

Quiron em Gêmeos

Quiron em Gêmeos no Mapa Astral

Quirón em Gêmeos pode ser um indicador se possíveis problemas eventuais com a comunicação e o sistema nervoso. Gêmeos é o signo da comunicação, do intelecto, da busca pelo conhecimento. Por isso, pessoas com Quirón neste signo talvez não confiem plenamente em seu intelecto (ou não tenham tido boas oportunidades para desenvolvê-lo). Por isso, podem precisar desenvolver a confiança em sua inteligência instintiva, às vezes muito mais complexa e rica do que a "inteligência formal".

Como sabemos, Quirón pode indicar a necessidade de "cura" em uma determinada área. Por isso, quem tem Quirón no signo de Gêmeos pode precisar cuidar da sua comunicação. Talvez a pessoa seja mais tímida. Talvez sinta que ninguém a escuta. Quando a influência deste posicionamento é grande, geralmente ela se sente incapaz de se comunicar com clareza suficiente, ou acha que não é tão inteligente como aqueles ao seu redor.

Seja qual for o problema, indivíduos influenciados por Quirón em Gêmeos precisam aprender a superr tal influência de uma maneira prática e com paciência. Uma dica que pode ser útil é praticar a fala ou a escrita para comunicar suas ideias, além de utilizarem sua palavra de maneira construtiva. Ou seja, não desperdiçar seu discurso com assuntos demasiadamente rasos ou vazios. Falar apenas quando realmente tiverem algo de relevante para dizer e quando dominarem bem o assunto em questão pode ser um bom exercício.

Gêmeos traz versatilidade e diversidade para a comunicação e a relação com as pessoas. Para lidar com problemas indicados por Quirón, o indivíduo precisa buscar esse potencial e maximizá-lo. Pode ser que, por exemplo, ele seja muito versátil e precise explorar o oposto dessa característica (talvez em Sagitário). Ou ele é muito rígido e precisa justamente ser mais versátil. A comunicação sempre é um ponto de atenção.

Cuidando melhor do intelecto

Como citado, indivíduos que têm Quirón em Gêmeos em seu mapa astral podem achar que não são tão inteligentes quanto os outros. Essa "ferida" pode estar aberta por não terem tido chance de estudar como gostariam ou por achar que as coisas são difíceis de serem compreendidas. Dessa maneira, a necessidade de conhecimento geminiana fica bastante prejudicada e isso costuma incomodar demais. Também podem ter ouvido palavras agressivas, que minaram a confiança em seu intelecto com o passar do tempo.

Eles devem separar algum tempo para listar assuntos que conheçam muito bem, pois isso lhes dará mais confiança. Também podem utilizar seu tempo livre pesquisando, para ampliar cada vez mais seus conhecimentos. Seja como for, a solução pode envolver se comunicar melhor, se informar mais ou ser mais lógico nos argumentos. O dom de Quirón deve ser usado para ampliar seus horizontes de maneira que eles achavam não ser possível.


A influência de Quiron nos Signos

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Quiron em Gêmeos.



Signos no Astrolink

Piscianos    9.10%
Arianos    8.87%
Cancerianos    8.80%
Taurinos    8.73%
Geminianos    8.72%
Aquarianos    8.23%
Leoninos    8.15%
Virginianos    8.13%
Escorpianos    7.98%
Librianos    7.88%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 28 Gem 12' 59"
Lua 26 Cap 26' 59"
Mercúrio 22 Can 52' 54"
Vênus 13 Gem 04' 41"
Marte 22 Can 14' 34"
Júpiter 18 Sag 19' 23" R
Saturno 18 Cap 38' 09" R
Urano 05 Tou 30' 03"
Netuno 18 Pei 43' 24"
Plutão 22 Cap 28' 25" R
Quiron 05 Ari 46' 49"
Lilith 05 Pei 13' 60"
Nodo Norte 17 Can 37' 25"

Aspectos ativos

Mercúrio ConjunçãoMarte
Mercúrio OposiçãoPlutão
Marte OposiçãoPlutão
Júpiter QuadraturaNetuno
Saturno SextilNetuno