Mercúrio na Casa 1

Sobre Mercúrio na Casa 1 do Mapa Astral

Com Mercúrio na Casa 1, a pessoa tende a se comunicar instintivamente e apresentar-se como uma pessoa mais literária ou intelectual. Tendem a ocupar suas mentes com muitos pensamentos sobre si mesmos - refletindo sobre planos, objetivos, desejos - e geralmente têm muita facilidade para expressar esses pensamentos. Por ter tamanho fluxo de informações passando pela mente o tempo todo, podem ter dificuldade em manter o foco e se tornarem pessoas dispersas, portanto nesse sentido é importante ouvir mais as pessoas.

Por ser alguém curioso, pode haver grande capacidade para trabalhar em áreas que transmitam informação, podendo tornar-se um bom professor ou vendedor, por exemplo. Pode também ter boas habilidades artesanais e manejar bem e precisamente as coisas com as mãos. O raciocínio pode ser mais rápido, com certa tendência de falar muito sobre si mesmo.

Mercúrio na casa 1 também diz respeito a iniciativa e a forma como expressamos nossas metas e nossas reflexões sobre os projetos que gostaríamos de iniciar. Por ser uma casa que trata também da nossa aparência física, este tema pode passar a ser um constante foco de preocupação, com bastante energia mental sendo gasta assim.

Os outros tendem a sentir que a pessoa é bastante perceptiva. A concepção da personalidade reflete uma vivacidade que é evidente para as outras pessoas, fazendo até mesmo parecer brilhante em vários momentos. A necessidade de se comunicar pode ser uma característica marcante na personalidade, fazendo com que a pessoa não meça esforços para sempre manter contato com colegas, amigos ou familiares.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas