Saturno na Casa 1

Sobre Saturno na Casa 1 do Mapa Astral

A Casa 1 é importante para moldar a personalidade da pessoa. Se Saturno estiver presente nesta casa, esse processo é intensificado. O indivíduo pode se tornar mais consciente e responsável, distinguindo melhor o que é certo do que é errado e dificilmente será uma pessoa muito egoísta. Culpa e ansiedade são sentimentos que podem ser recorrentes, mesmo que de forma equivocada. Tais sentimentos podem tornar o indivíduo mais apegado ao que o cerca.

Aqui, é como se Saturno colocasse um saco de cimento em suas costas, obrigando-o(a) a cruzar um deserto frio, onde quase não há água disponível, mas, com promessas de que este caminho o(a) levará a um destino mais próspero. Sua lição, com isso, será tornar-se uma pessoa mais forte, perseverante e amiga do tempo.

A tendência é estar sempre na defensiva, onde aos olhos dos outros, pode aparentar ser uma pessoa mais fria, que não gosta muito de se expor e tem instinto de autopreservação, se sentindo segura apenas quando domina a situação e sabe que é aceita no ambiente em que se encontra. Pode demorar um certo tempo para se abrir mais para a vida.

O senso crítico pode ser mais exagerado, por isso, tende a ser uma pessoa mais exigente e rígida consigo mesma. Suas ações ganham mais facilidade para serem calculadas, pois geralmente tem objetivos mais definidos e vai atrás do que deseja. Às vezes, por medo de errar e de não ser aceita, pode demorar a tomar a iniciativa em algo, seja em relação ao trabalho ou a vida pessoal, deixando de fazer algo que deseja. Pode deixar de tomar decisões e de assumir compromissos que possam desafiá-la.

O caminho para chegar ao objetivo idealizado pode ser mais longo ou difícil. Tende a ser também, à primeira vista, uma pessoa mais solitária e a querer fazer tudo sozinha. A autoestima nem sempre é boa, podendo haver algumas dificuldades para lidar com o corpo, eventualmente sentindo-se uma pessoa feia ou desajeitada. Se insegura, a pessoa com esse posicionamento pode valorizar os seus defeitos e desdenhar de suas qualidades, algo que precisa ser trabalhado. Também pode valorizar mais aquilo que não tem e se esquecer de suas conquistas.

Geralmente se preocupa muito com as próprias ambições e pode não perceber as necessidades do outro. Apesar de algumas complexidades deste posicionamento, o nativo tende a saber o que quer, agindo com um pouco mais de responsabilidade e sendo correto no que se propõe a fazer, sendo uma pessoa mais observadora e coerente. Suas conquistas geralmente são fruto do seu trabalho e esforço. A solidão pode fazer com que se torne autossuficiente e centrada em seus objetivos.

Tende a gostar de ser reconhecida por seus próprios méritos, por sua competência e pelas suas qualidades, sendo justa e respeitável, embora por vezes austera. Como sempre, há desafios a serem enfrentados. Um deles é aprender a superar os bloqueios pessoais, se sentir uma pessoa mais segura e ter mais iniciativa em tudo o que faz. O ideal é deixar de culpar o mundo por quaisquer frustrações, afinal cada pessoa é a única responsável por sua vida. É necessário assumir a liderança e ser ainda mais objetiva para ter o reconhecimento desejado. A vida deve ser levada com mais leveza. Injetar mais humor e diversão no dia a dia só trará benefícios. A meditação e o trabalho de autoconhecimento podem ajudá-la a se conhecer melhor e a superar obstáculos.

Os possíveis percaços por conta desse posicionamento são reduzidos se Saturno estiver em Libra, Capricórnio ou Aquário, e aumentado se ele estiver em Áries, Câncer ou Leão.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 1 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
psychedelic mind Signo: Aquário Ascendente: Virgem Lua: Gêmeos
SATURNO NA CASA 1
29


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 1.



O céu no momento...

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 | 02h15
Sol 01° 37' Lib
Lua
Quarto Crescente
03° 21' Cap
ver ciclo lunar
Mercúrio 26° 19' Lib
Vênus 20° 00' Lea
Marte 26° 39' Ari R
Júpiter 17° 36' Cap
Saturno 25° 21' Cap R
Urano 10° 04' Tou R
Netuno 19° 12' Pei R
Plutão 22° 30' Cap R
Quiron 07° 24' Ari R
Lilith 26° 58' Ari
Nodo Norte 23° 55' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua1.73
SolTrígonoSaturno6.26
SolQuadraturaNodo Norte7.69
LuaSextilMercúrio7.03
LuaTrígonoMarte6.69
LuaTrígonoUrano6.72
MercúrioOposiçãoMarte0.33
MercúrioQuadraturaSaturno0.97
MercúrioTrígonoNodo Norte2.40
MarteQuadraturaSaturno1.30
MarteSextilNodo Norte2.73
JúpiterSextilNetuno1.60
SaturnoConjunçãoPlutão2.85
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.80%
Geminianos    8.70%
Taurinos    8.64%
Aquarianos    8.26%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.17%
Escorpianos    7.99%
Capricornianos    7.89%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.58%