Urano
♅ Urano

Urano ♅

Urano simboliza a rebeldia, a revolução, as alterações súbitas. O planeta trata também fundamentalmente da libertação da consciência, das prisões emocionais, ideológicas, intelectuais e sociais. Ele gera uma vontade de criar algo novo, fruto da insatisfação com a realidade. É a necessidade de mudar o que está estabelecido, de renovar radicalmente. Desloca-se aproximadamente 3 minutos por dia e leva mais ou menos 84 anos para se deslocar através de todo o zodíaco, ficando cerca de 7 anos em cada signo. A Casa 11 está associada a Urano, que também rege o signo de Aquário, junto com Saturno.

O lado positivo de Urano traz a independência, a vontade de mudança, a criatividade, liberdade, originalidade e capacidade de inventar, de se inconformar com a realidade que nos cerca. Também trata do homem como centro do universo, de seu dinamismo, energia e genialidade. Ele traz à tona a liberdade de pensamento, a intuição e inspiração, além de ideias e pensamentos de vanguarda, o compromisso de explorar novos conceitos e representações do mundo, a tolerância, o desapego e extroversão.

Já seu lado desarmônico traz comportamentos como fanatismo, rebeldia, teimosia, irresponsabilidade e desorganização. O indivíduo passa a crer em verdades absolutas e indiscutíveis, vira um radical, extremista, desenvolve um individualismo narcisista e uma incapacidade de ajudar e se comprometer, gerando distanciamento emocional e excentricidade.

Concede a vontade de quebrar barreiras opressoras. É o canal para o indivíduo expressar sua mente e espírito singulares para além da realidade existente. Novos impulsos são necessários para que o indivíduo e o coletivo evoluam, trilhem novos caminhos, deixando pra trás estruturas rígidas e obsoletas.

Urano atua na mente, apontando a direção para a construção de um futuro com base na capacidade que o homem tem de criar novas formas e alternativas. Se opondo a Saturno, Urano traz mudança, amor ao que é incomum e contrário aos padrões, às regras estabelecidas. Traz o desejo de se libertar da matéria, a atração pelo mundo espiritual e por estruturas inatas que servem de matriz para a expressão e desenvolvimento da psique.

Porém, é importante reconhecermos que tanto as forças de Urano quanto as de Saturno são fundamentais, cada uma tem seu propósito. Não se pode eliminar uma ou outra força, o máximo que pode haver é um equilíbrio dinâmico entre elas. Quando há uma força atuando em excesso, a outra deve entrar em ação para manter o equilíbrio.

Urano nos signos indica como se manifesta o desejo de liberdade e individualidade de uma pessoa; mostra como ela estabelece uma ligação intuitiva com a Mente Universal, que lhe permite receber ideias originais e a inspiração para compreender a vida e solucionar os seus problemas. A posição de Urano no signo indica as motivações ocultas nos desejos, esperanças e metas de uma pessoa, especialmente as metas determinadas pela mente; mostra o tipo de amigos que uma pessoa provavelmente procurará e os propósitos e tipo de atividade dos grupos a que pertence.

Como urano demora sete anos para atravessar um signo do Zodíaco, todos os que nasceram durante determinado período de sete anos possuem Urano no mesmo signo (embora a posição de Urano nas casas variará nesse período).

Portanto, o signo é importante para indicar diferenças de gerções o destino comum de um grupo de pessoas nascidas no mesmo período. Como acontece com os outros planetas exteriores, a posição de Urano no signo é menos importante do que a sua posição na casa para delimitar as diferenças individuais nos assuntos regidos pelo planeta. A posição no signo possui mais importância histórica do que pessoal, pois este é um planeta transpessoal.

As posições de Urano no signo e na casa também nos dizem alguma coisa sobre o trabalho ou o propósito do Ser na atual existência. Elas nos mostram onde nos são oferecidas oportunidades de nos libertarmos das limitçõees cármicas do passado, para que possamos nos expressar criativamente.


Comente

A influência de Urano nas Casas Astrológicas

Características

Palavra-chave: Despertar
Tópico: Impulso de liberdade

Dignidades

Queda: Touro
Exílio: ♌ Leão

Urano e você

Descubra qual a importância do astro Urano no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum signo ou casa neste astro e quais são seus benefícios!