astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Urano em Capricórnio no Mapa Astral

Confira no Astrolink e entenda o que Urano em Capricórnio representa em seu mapa astral, como ele influencia sua vida e use a seu favor.

Modo claro

Últimos períodos de Urano em Capricórnio: 1904 a 1912 | 1988 a 1996
Gerações que tendem a propor, criar e introduzir novas estruturas sociais, governamentais ou comerciais. Indica momentos de crises e reformulações de estruturas vigentes e construções de novos caminhos coletivos.

Os trânsito de Urano por Capricórnio traz consigo a possibilidade de subversões políticas e estruturais iniciadas por um desejo de transformar as convenções, a sociedade e o establishment. Há um maior sentimento e necessidade de enxergar novas perspectivas, afastando qualquer limitação e imposição de hierarquias e das formas de poder dominantes. Aqui no Brasil, a criação do Plano Real foi um dos acontecimentos que fizeram parte desse último período de Urano em Capricórnio, assim como diversas outras mudanças que alteraram drasticamente as convenções e o status quo da época.

Um benefício concedido por Urano em Capricórnio é a capacidade de colocar os problemas e crises em uma perspectiva lógica, para que sejam entendidos e resolvidos. Neste signo, a energia de Urano fica concentrada e tende a ser bem aproveitada. Capricórnio é o signo mais convencional do zodíaco, preferindo fazer as coisas da maneira mais correta e pragmática possível.

Interação no Mapa Astral

No mapa astral, a influência de Urano em Capricórnio pode gerar nos nativos uma maior vontade de fazer valer o controle de sua vida e de se acharem especiais e únicos em tudo o que fazem. Há uma maior vontade de introduzir conceitos e práticas modernas, tecnologias de ponta e métodos diversos. Em vez da pura busca do lucro a todo custo, a moralidade é inspirada nos negócios e o lucro nunca é desatrelado de causas subjetivas.

A influência natural de Urano para mudanças tende a ser cautelosa e prática quando enquanto o planeta veste a roupa de Capricórnio. O nativo tende a acreditar na mudança real, não aquela que muda apenas por mudar, mas a que muda por um bem comum, de preferência com uma abrangência coletiva mirando na desconstrução e construção de conceitos.

Mas, Urano em Capricórnio é uma combinação relativamente contraditória. É o planeta da revolução, das mudanças radicais, crises súbitas, das surpresas e inovações, posicionado no mais tradicional e conservador de todos os signos do zodíaco. Há uma tensão aqui que pode se manifestar de diversas formas na mente dos nativos, que terão uma tendência a constantemente rever e questionar as estruturas tradicionais da sociedade em todos os níveis, embora de alguma forma também sejam respeitosas com o passado.

O problema é quando isso se manifesta através de rebeldia extrema e um apego quase militar (Capricórnio) a grupos e coletivos (Urano) sem as devidas ponderações. O problema é quando tal comportamento se torna desregrado, sem limites que sabem a hora de parar, pois estruturas são feitas para durar e não para ficarem mudando o tempo todo.

Os nativos tendem a encontrar uma maior dificuldade em aceitar profissões ou serviços antes considerados tradicionais, a receberem ordens ou respeitar hierarquias. O coletivo quer vestir a farda e ter autoridade e respeito. É a impetuosidade e o senso de liberdade de Urano junto com a disciplina e paciência de Capricórnio, querendo reformar e romper com estruturas tradicionais, transformando e introduzindo alterações de base para novos paradigmas, embora sejam energias que não fiquem muito à vontade umas com as outras em seus conceitos primordiais.

Saiba mais sobre o significado de urano Urano na Astrologia

O céu no momento...

terça-feira, 23 de abril de 2024 | 00:35