Casa 11
A Casa 11 - O Coletivo

Casa Sucedente de Ar Ar

A segurança social e intelectual. Nesta casa vivemos a possibilidade de nos integrarmos num esquema ainda mais vasto do que a própria imagem social. É a área de vida onde as nossas conquistas sociais (Casa 10) se relativizam perante a humanidade. A nossa posição social tem aqui a possibilidade de integrar-se com as ideologias e correntes de pensamento coletivas. Na Casa 11 vivenciamos, portanto, uma ânsia de ir além da identidade individual, de nos vermos como parte de uma "moldura conceitual" maior que os nosso limites individuais. Aqui, vamos procurar ser criativos mas agora num contexto coletivo e não individual (como aconte na casa oposta, a Casa 5). A ênfase é no grupo, não na pessoa.

Assim, a casa 11 mostra:

  • Como funcionamos enquanto parte de um todo maior (grupos, associações, corporações, sindicatos, conglomerados, etc.).
  • O tipo de amigos e o tipo de grupos com que nos envolvemos.
  • De que forma estabelecemos a ligação com a "mente coletiva": a nossa capacidade de captar os grandes conceitos e arquétipos da humanidade.

Nesta área de vida, vemo-nos como seres criativos individuais, mas integrados num todo maior (o grupo, a humanidade). Relaciona-se com o estágio em que somos capazes de comunicar a nível global. É a essência do globalismo.

A Casa 11 rege a nossa atitude relativamente à realização e sucesso social ou à sua falta, a capacidade de reformular e transformar a sociedade do seu tempo. Tem a ver com sonhos, visões, imaginações a projetos de carácter humanitário, idealista e até mesmo utópico.

Esta é uma casa de amigos, esperanças e desejos. Está associada com o futuro. Na terceira casa, você tem amigos que são irmãos, irmãs ou vizinhos. Na sétima casa, você tem amigos próximos e parceiros. Nesta casa, os amigos são aqueles que se relacionam com a sua imagem pública. Por exemplo, se no trabalho você é "fulano, o engenheiro", seus amigos são seus colegas de trabalho.

Esta casa também está associada com os planos, ideais, ideologias, grupos, contatos, clubes, partidos políticos, sindicatos, grupos sociais, atividades humanitárias e de altruísmo. Os bem-intencionados, as grandes esperanças e as aspirações também são regidas por esta casa.


Comente

A influência dos astros na Casa 11

Características

Tipo: Sucedente
Palavra-chave: Consciência social
Tópico: Relacionamentos de grupo
ID: Amor recebido

A Casa 11 e você

Descubra qual a importância da Casa 11 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!