Casa 4
A Casa 4 - Raízes

Casa Angular de Água Água

Ação emocional. A Casa 4, que tem a sua cúspide (início) no Fundo do Céu, representa as origens, o passado, as raízes emocionais, psíquicas, familiares e raciais. Esta casa vem complementar o significado do Fundo do Céu, da mesma forma que a Casa 1 complementa as indicações dadas pelo Ascendente.

A Casa 4 descreve a forma como agimos na privacidade, a influência familiar, a vivência e a "atmosfera emocional" da infância. Pode também dar indicações sobre a forma como vemos / sentimos um dos progenitores (o pai ou a mãe). Simboliza igualmente a relação com a linhagem familiar, o espírito de família ou de "tribo". Representa não apenas o lar de família, mas também ao nosso refúgio interior.

É o ponto de assimilação da experiência emocional relativa a tudo o que foi vivido nas casas anteriores (as "memórias de infância"). É na Casa 4 que se faz a integração e estruturação da mente, corpo e sentimentos, bem como a manutenção das características individuais do eu.

É a matriz, a base de operações e o centro de poder. Rege tudo o que tenha a ver com abrigos, refúgios e lares de infância, assim como a experiência emocional do início e do fim da vida.

História familiar, auto-desenvolvimento, as memórias, o passado, a educação, a parte final da vida, a vida interior e as fundações. É o chamado "comportamento em casa". Assuntos que tem a ver com o crescimento e a criação.


Comente

A influência dos astros na Casa 4

Características

Tipo: Angular
Palavra-chave: Segurança
Tópico: Conclusões
ID: Privado

A Casa 4 e você

Descubra qual a importância da Casa 4 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!