Casa 4
A Casa 4 - Raízes

Casa Angular de Água Água

A Casa 4, que tem a sua cúspide (início) no Fundo do Céu, representa nossas origens, nosso passado, nossas raízes emocionais, psíquicas, familiares e físicas. Esta casa vem complementar o significado do Fundo do Céu, da mesma forma que a Casa 1 complementa as indicações dadas pelo Ascendente.

Se olharmos para a Casa 10 como representante da integração global, a Casa 4 representa integração pessoal, o centro de gravidade que dá origem à nossa identidade pessoal, à nossa individualidade. Ela pode ser vista como a base da nossa identidade e como a plataforma de lançamento para nossas aspirações e projeções.

Infância, família, lar, raízes...

Em contraste com a décima Casa que representa o nosso lugar dentro da estrutura social (Meio do Céu), a Casa 4 representa a nossa estrutura pessoal, o nosso interior mais profundo. Fala sobre o nosso lar e nossa vida familiar.

Ela descreve a forma como agimos em nossos momentos de privacidade, a influência familiar, nossa infância e toda "atmosfera emocional" que ela simboliza.

Pode também dar indicações sobre a forma como vemos / sentimos um dos nossos progenitores (o pai ou a mãe). Simboliza igualmente a relação que temos com nossa família, incute na gente o espírito de família ou de "grupo local". Representa não apenas o nosso lar, mas também o nosso refúgio interior.

Uma experiência emocionalmente marcante

A Casa 4 representa a assimilação da experiência emocional relativa a tudo o que foi vivido nas três Casas anteriores (as "memórias de infância"). Nela se dá a integração e estruturação da mente, corpo e sentimentos, bem como a manutenção das características individuais do eu.

É a matriz, a base de operações e o centro de poder. Rege tudo o que tenha a ver com abrigos, refúgios e lares de infância, assim como a experiência emocional do início e do fim da vida, nossas raízes e genealogia. Trata também da nossa história familiar, nosso autodesenvolvimento, nossas memórias, passado, educação e nosso interior. Mostra como nos comportamos quando estamos em casa, como crescemos e como foi nossa criação.

São temas da Casa 4 na Astrologia:

Vida em família Herança cultural Abrigos Tradição Sentimento Família Um dos pais Vida privada Início e fim da vida Primeiros condicionamentos Atitude em casa Memórias Senso de pertencimento Passado Influência do pai ou da mãe Propriedade privada Primeiras experiências no lar Padrões subconscientes Raízes Nossas raízes Experiência emocional Visão sobre valores familiares Vida caseira Fundações internas Árvore genealógica Nossa base interna de operações Fundação psicológica Lar Patriotismo Orígens

O que estão falando sobre a Casa 4 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Lucas Fernando Signo: Capricórnio Ascendente: Gêmeos Lua: Bloqueado pelo usurio
Casa 4 e a sua Vida Particular
18
Karolina Farias. Signo: Virgem Ascendente: Capricórnio Lua: Capricórnio
saturno na casa 4 familia é um saco!!!
8
Diego Siqueira Signo: Libra Ascendente: Sagitário Lua: Câncer
Alguem poderia me explicar mais sobre Saturno na casa 4
2
Lara Kézia Signo: Peixes Ascendente: Leão Lua: Áries
Quíron na casa 4
3
Hugo Vechnost Signo: Leão Ascendente: Escorpião Lua: Touro
Urano em aquário na casa 4
3

A influência dos astros na Casa 4

A Casa 4 e você

Descubra qual a importância da Casa 4 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!