Saturno na Casa 4

Sobre Saturno na Casa 4 do Mapa Astral

"Convencional" pode ser uma boa palavra-chave para este posicionamento. O relacionamento familiar geralmente é a base de tudo na vida. É dada, portanto, uma grande importância e foco às origens e ao núcleo familiar. No entanto, na infância, a criança pode ter vivenciado certa falta de carinho ou apoio emocional por um dos pais. Pode ter nascido em um ambiente emocionalmente rígido através de um dos pais ou sem a estrutura desejada, algo que pode tornar a pessoa um pouco mais fria ou carente na idade adulta.

Ao ser influenciado dessa forma, o nascido sob essa regência pode se tornar emocionalmente imaturo. Este comportamento, se evidenciado, pode trazer consequências para o seu desenvolvimento, podendo fazer com que a pessoa nutra algum ressentimento com relação ao pai, a mãe ou ao seu passado, por exemplo. Se assim for, a pessoa deve se esforçar para evoluir nesse sentido.

A forma como foi educada também pode fazer com que a pessoa amadureça mais cedo e se torne uma pessoa responsável bem antes do que o normal. É necessário se livrar do peso familiar para seguir em frente e se realizar na vida. No entanto, apesar de ansiar por um lar sólido e seguro, a pessoa pode ter algum medo de constituir uma família, necessitando se estabilizar emocionalmente primeiro, caso contrário corre o risco de constituir uma família muito cedo e arcar com as responsabilidades quando ainda é muito jovem. Pode ainda sentir que não é correspondido, que não é bem aceito pelos outros familiares ou que não conseguirá dar conta de suas responsabilidades perante sua família.

Visto de forma positiva, quem nasce sob a regência de Saturno na Casa 4 pode desenvolver uma estrutura emocional sólida e se tornar bastante responsável perante seus compromissos. Se assim for, demonstrará ser confiável e estar madura para assumir toda e qualquer responsabilidade. Sua lealdade a família e aos amigos íntimos tende a ser bem vista por todos.

Geralmente, pelas coisas que potencialmente possa ter passado na infância, a pessoa terá entre os seus principais desafios lidar com a falta de maturidade ou estabilidade emocional - ou com o peso de pertencer a uma família que não oferece suporte para tal. Outro desafio é construir uma família e encontrar um local onde se sinta realmente seguro e acolhido. O interior e o emocional precisam ser trabalhados. Quando a pessoa descobrir o que realmente deseja, quando se autoconhecer, se aceitar e estiver em paz consigo mesma, tudo que é externo e que estiver ao seu redor não será mais visto como ameaça ou dificuldade, e sim desafios que proporcional ganhos.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 4 no Astrolink...

Últimos tópicos.


A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 4.



O céu no momento...

Quinta-feira, 9 de Abril de 2020 | 14h44
Sol 20° 19' Ari
Lua
Cheia
13° 30' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 27° 42' Pei
Vênus 05° 13' Gem
Marte 06° 53' Aqu
Júpiter 25° 23' Cap
Saturno 01° 09' Aqu
Urano 05° 38' Tou
Netuno 19° 34' Pei
Plutão 24° 55' Cap
Quiron 06° 14' Ari
Lilith 08° 13' Ari
Nodo Norte 01° 48' Can R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter5.06
SolQuadraturaPlutão4.60
LuaQuadraturaMarte6.61
LuaOposiçãoUrano7.86
LuaTrígonoNetuno6.07
MercúrioSextilJúpiter2.33
MercúrioSextilPlutão2.79
VênusTrígonoMarte1.67
MarteQuadraturaUrano1.25
JúpiterConjunçãoPlutão0.46
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.09%
Arianos    8.90%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.65%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.15%
Leoninos    8.13%
Escorpianos    8.01%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.88%
Sagitarianos    7.59%