Mercúrio na Casa 4

Sobre Mercúrio na Casa 4 do Mapa Astral

Geralmente os nativos gostam de interagir bastante com a família ou com um círculo de amigos íntimos e queridos, fazendo questão de saber tudo o que está acontecendo com todos eles, hora por preocupação, hora porque o assunto preferido para tratar com os amigos é dialogar sobre suas próprias interações, particularidades e gostos.

Sugere uma relação mais cheia de trocas de aprendizado com seus progenitores, facilitando o contato com familiares, a troca de experiências e momentos em família. Se Mercúrio estiver em contato com Marte ou Urano, as discussões e as tensões no ambiente familiar podem ser mais comuns; com Saturno, as dificuldades e as cobranças no lar podem fazer com que o nativo se sinta um pouco mais desajustado ou sobrecarregado pelas obrigações do lar. Entretanto, caso Mercúrio esteja em contato com a Lua ou Júpiter, este posicionamento poderá favorecer sempre que houver mudanças de residência.

São pessoas que se posicionam e ganham foco no lar ou nos locais em que se sentem em casa, de forma intelectual e dinâmica, por isso tendem a preferir trabalhar totalmente ou parcialmente no próprio lar. Em alguns casos farão trabalho doméstico por gosto ou tentarão implementar a política de home-office nas empresas em que trabalham.

Devido ao grande número de acontecimentos dentro da própria casa (ou dos ambientes onde se sentem em casa), podem ocasionalmente viverem num espaço desorganizado ou bagunçado, portanto é preciso se desapegar de objetos antigos para manter a ordem e fazer aquela manutenção constante.

A tendência é que curtam pensar sobre suas raízes de uma forma bastante nostálgica. Esta configuração também desperta um certo interesse por serviços sociais, história ou desenvolvimento mental. Quem tem este posicionamento geralmente expressa suas opiniões de forma bem patriótica ou historicamente embasada, pois as raízes e o passado das coisas tendem ser importantes e relevantes para a pessoa.

Mercúrio na Casa 4 pode fazer ainda com que a pessoa reproduza muitas vezes os pensamentos dos pais, porque existe uma forte ligação familiar hereditária nessa casa astrológica. A comunicação expressa muito da herança cultural, deixando mais clara a relação que a pessoa tem com as suas tradições, memórias e origens. A memória das pessoas com esse posicionamento tende a ser muito boa. Pode haver também certa preocupação, ou no mínimo reflexões periódicas sobre o início e o fim da vida.

saiba mais sobre o significado de Mercúrio na Astrologia


A influência de Mercúrio nos Signos

A influência de Mercúrio nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Mercúrio na Casa 4.



O céu no momento...

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 | 03h36
Sol 02° 26' Sag
Lua
Quarto Crescente
25° 45' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 18° 17' Esc
Vênus 03° 21' Esc
Marte 15° 55' Ari
Júpiter 24° 51' Cap
Saturno 27° 49' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 06' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 46' Tou
Nodo Norte 20° 05' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolTrígonoLua6.68
SolSextilJúpiter7.58
SolSextilSaturno4.62
LuaTrígonoMercúrio7.47
LuaSextilJúpiter0.90
LuaSextilSaturno2.06
LuaConjunçãoNetuno7.59
LuaSextilPlutão2.66
LuaQuadraturaNodo Norte5.67
MercúrioTrígonoNetuno0.12
JúpiterConjunçãoSaturno2.96
JúpiterConjunçãoPlutão1.76
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%