Sol na Casa 4

Sobre o Sol na Casa 4 do Mapa Astral

O Sol na quarta casa do mapa natal está no fundo do céu, ou seja, no ponto mais baixo do mapa. Como a quarta casa está ligada ao signo de Câncer, os indivíduos que possuem o Sol na quarta casa têm traços cancerianos, o que faz com que tenham que distinguir entre o que são e o que a família é.

Quem tem Sol na casa 4 pode dar mais importância ao ambiente familiar, as questões ligadas à alma e ao crescimento interior do que ao mundo externo, justamente porque precisam descobrir quem são como partes dissociadas do núcleo familiar, o que nem sempre é fácil.

Quando o Sol está bem posicionado, os indivíduos costumam ter uma boa relação com a mãe ou com o pai, dependendo do genitor que estiver representado na casa 4, o que lhes dá respaldo emocional e boa nutrição afetiva. No entanto, quando a relação familiar é complexa, esses indivíduos tendem a construir couraças de proteção contra a vulnerabilidade emocional, o que muitas vezes acaba repercutindo nos relacionamentos amorosos e familiares que serão construídos numa outra fase da vida.

Esses indivíduos têm forte identificação com as suas raízes, com a tradição, com os pais e familiares, geralmente se interessam por história, antropologia e questões relativas a bens imóveis e propriedades. Normalmente, a ligação com o núcleo familiar é estreita e sufocante, por esse motivo costumam dar valor à aquisição de bens imóveis, onde possam fazer as coisas ao seu modo.

Gostam de conforto e sentem-se bem em casa, lugar que lhes proporciona segurança e onde gostam de receber amigos, de forma hospitaleira e acolhedora, pois costumam ser bons anfitriões.

Quando o Sol está aflito, os indivíduos de Sol na casa 4 podem ser apegados aos pais, muitas vezes comprometendo o casamento ou a vida profissional por causa do vínculo excessivamente estreito com a família.

A figura da mãe negativa pode ser percebida como frieza e distanciamento emocional, o que acaba gerando adultos inseguros, carentes ou com dificuldade de lidar de traumas e possíveis hábitos nocivos experimentados na infância.

Quando a casa 4 é representada pelo pai e o Sol está aflito, o indivíduo pode perceber o pai como déspota, frio e distante ou como alguém poderoso que tolhia sua expressão. Assim, terá de se esforçar para se livrar do domínio da figura paterna ou poderá viver numa eterna busca pelo pai ausente.

Devem procurar ser eficientes na vida profissional, sabendo dosar o que pertence a esfera familiar e o que faz parte da esfera pública, pois tendem a misturar as estações, o que pode acabar prejudicando o desempenho profissional.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia


A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 4.



O céu no momento...

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 | 03h47
Sol 03° 06' Pei
Lua
Quarto Minguante
17° 57' Aqu
Fase Balsâmica
ver ciclo lunar
Mercúrio 10° 37' Pei R
Vênus 16° 44' Ari
Marte 03° 59' Cap
Júpiter 18° 04' Cap
Saturno 27° 23' Cap
Urano 03° 24' Tou
Netuno 17° 49' Pei
Plutão 24° 03' Cap
Quiron 03° 31' Ari
Lilith 02° 54' Ari
Nodo Norte 07° 03' Can R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio7.52
SolSextilMarte0.89
SolSextilUrano0.30
SolTrígonoNodo Norte3.95
LuaSextilVênus1.22
VênusQuadraturaJúpiter1.34
MarteTrígonoUrano0.59
JúpiterSextilNetuno0.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.86%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.65%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.15%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.01%
Librianos    7.90%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%