Júpiter na Casa 4

Sobre Júpiter na Casa 4 do Mapa Astral

Júpiter na Casa 4 traz boa conexão com as suas raízes e vida privada, por isso boa parte de seus valores costumam vir de sua criação. A influência de um dos pais pode ser (ou ter sido) forte na formação do caráter e eles têm esse papel crucial na formação, fazendo com que o nativo compartilhe a mesma moral e crenças de uma forma mais fluida. Pode ainda ter certa ajuda financeira durante sua vida, ou até mesmo heranças.

Semelhante a Júpiter na casa 2, este posicionamento traz prosperidade, mas desta vez voltada mais para os assuntos imobiliários e para o lar em si. Você poderá ter mais segurança familiar e sentirá sua vida protegida de dentro pra fora, da hora em que você se levanta pela manhã até adormecer novamente.

Por conta dessa relação mais profunda com seus valores, suas raízes e a fase inicial (e final) da vida, o passado eventualmente vem à tona, podendo até ser uma pessoa mais nostálgica, do tipo que sempre enaltece os "bons tempos de antigamente". O nascido com este posicionamento geralmente carrega em si um turbilhão de sentimentos, emoções ou preocupações. Por isso, se souber utilizar toda a vivência ao próprio favor, pode ser capaz de amadurecer muito rápido.

Júpiter promete bons fluidos e energias para sempre espantar a negatividade da casa e assim trazer uma nova roupagem, indicando sorte com as pessoas do convívio próximo, que podem trazer ajuda mútua e crescimento. A quarta casa também representa tudo aquilo pertinente a terra, inclusive o que está abaixo dela. Por isso, trata-se da eventual descoberta de tesouros, não aqueles de história de piratas, mas pode ser, por exemplo, o simples retorno de algo que um dia pertenceu aos seus ancestrais.

A prosperidade costuma chegar mais tarde em sua vida, quando já conseguiu superar os ecos do passado e cresceu como indivíduo, se tornando mais confiante. Uma casa grande e confortável, onde possa se sentir segura e proteger seus entes queridos, além de receber amigos e familiares, geralmente é uma vontade desde sempre. Se ainda não realizou esse desejo, pode conseguir justamente nessa fase de seu caminho.

Júpiter ajudará também a ser uma pessoa mais protetora e não medir esforços para estar seguro do bem estar de quem ama. Não deve nunca deixar de valorizar suas origens, o local de onde nasceu e cresceu. Aliás, pode até ser benéfico se manter justamente em sua cidade natal. Além disso, seria bom cultivar sempre sua humildade e reconhecer quando erra, aceitando críticas construtivas sem aquela sensação de desconforto e sem magoar-se facilmente com elas.

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia


A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter na Casa 4.



O céu no momento...

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 | 10h13
Sol 00° 58' Lib
Lua
Nova
24° 18' Sag
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 29' Lib
Vênus 19° 14' Lea
Marte 26° 47' Ari R
Júpiter 17° 35' Cap
Saturno 25° 21' Cap R
Urano 10° 05' Tou R
Netuno 19° 13' Pei R
Plutão 22° 30' Cap R
Quiron 07° 26' Ari R
Lilith 26° 53' Ari
Nodo Norte 23° 55' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua6.65
SolTrígonoSaturno5.60
SolQuadraturaNodo Norte7.04
LuaSextilMercúrio1.18
LuaTrígonoVênus5.07
LuaTrígonoMarte2.48
LuaQuadraturaNetuno5.09
LuaOposiçãoNodo Norte0.39
MercúrioOposiçãoMarte1.29
MercúrioQuadraturaSaturno0.14
MercúrioQuadraturaPlutão2.98
MercúrioTrígonoNodo Norte1.57
MarteQuadraturaSaturno1.43
MarteSextilNodo Norte2.86
JúpiterSextilNetuno1.64
SaturnoConjunçãoPlutão2.85
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.80%
Geminianos    8.70%
Taurinos    8.64%
Aquarianos    8.26%
Virginianos    8.20%
Leoninos    8.17%
Escorpianos    7.99%
Capricornianos    7.89%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.58%