Gêmeos
Gêmeos

O 3° Signo do Zodíaco

"A ti Gêmeos, darei as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu não saberás a razão pela qual os homens existem, falam ou escutam, mas em tua busca incansável pelas respostas, encontrarás o dom especial que Eu te concedo: o conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar."

Gêmeos, primeiro signo do elemento ar e regido pelo planeta mercúrio, é a primeira forma de aprendizagem, simbolizando a comunicação e a abstração das ideias. É a mente começando a aprender, descobrir, se comunicar, mesmo que ainda com dúvidas sobre o conhecimento e seu valor. A energia de Gêmeos propaga a informação através de pequenas notícias no cotidiano. A informação vem em grande fluxo, em quantidade, mas nem sempre com qualidade ou profundidade. O importante é carregar informação, repassar o que se sabe e carregar novamente, em um fluxo constante. Onde quer que se posicione, esta energia é curiosa, leve e evoca dualidade - como o próprio nome do signo sugere. É uma ponte tênue entre o saber e o comunicar, o próprio ar em movimento, que possui o prazer de descobir uma coisa e já passar adiante. O pensamento não é fruto da emoção - entre sentir e pensar não há uma ligação nem um compromisso.

Curiosidade, expressão, comunicação, inteligência e adaptabilidade, a energia geminiana é o despertar da intelectualidade. Porém, seu lado mais sombrio pode carregar inquietação, ceticismo, instabilidade e insensatez. De filósofo, Gêmeos passa a ser superficial e toda sua segurança se esvai. Equilibrar com sucesso a energia geminiana significa equilibrar intuição e lógica, usando igualmente os dois lados do cérebro e balanceando a inquietude.

Os Geminianos...

Uma reflexão sobre os que nasceram com o Sol transitando pelo signo de Gêmeos.

Gêmeos vai além da necessidade que Áries tem pela energia pura da sobrevivência. Também vai além da necessidade física de Touro de tocar e experimentar o mundo material. Em Gêmeos, o que está em evidência é o intelecto que o homem precisa desenvolver a fim de entender o universo. Nesta fase, a preocupação é principalmente com a obtenção de informações e geminianos parecem nunca parar de assimila-las. Precisam expressar suas idéias e compartilhar informações com os outros, mas o que fazem com a informação é outra questão. O Geminiano maduro torna-se um estudioso sério e um pesquisador cuidadoso. O Geminiano imaturo se transforma apenas em um fofoqueiro, uma pessoa que é metida a saber de tudo mas só conhece os assuntos de forma superficial ou replica o que os outros falam.

Se adaptam facilmente às mudanças. Adotar uma semelhança com outras pessoas é fácil para os geminianos, podem ser camaleônicos. Não só têm uma capacidade única para entender o que os outros estão pensando, como também possuem esperteza para a imitação. Dessa forma, podem colocar-se em muitas posições favoráveis. Também podem abdicar dos seus próprios talentos e ideias por estarem dispostos e aptos a adotarem os traços e mergulharem nas situações pessoais dos outros. Muitas vezes tendem a dizer o que os outros querem ouvir em vez de dizer o que realmente pensam ou o que sabem ser verdade.

Reagem intelectualmente sobre suas experiências de vida, ou seja, antes de tomarem uma atitude de forma física, antes de avaliarem o valor prático do que está acontecendo e antes de entenderem as verdadeiras emoções envolvidas, geralmente tentam analisar as coisas de forma racional e intelectual, como uma espécie de exercício mental. Essa orientação intelectual dos geminianos pode fazer com que os outros os vejam como insensíveis ou emocionalmente superficiais.

São amigáveis, inteligentes, falantes, versáteis, curiosos, perspicazes, intuitivos e lógicos. Às vezes também podem ser bastante contraditórios, inquietos, duas caras, críticos e impacientes. Gostam e precisam de trabalho que tenham uma grande variedade de estímulos e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, às vezes se atrasando para compromissos. Abominam o tédio.

Tendem a pular de uma experiência para outra, reunindo todo tipo de informação ao longo do caminho, mas raramente se aprofundam demais nos temas. Persistência não é seu forte, obter conhecimento e disseminá-lo é o seu verdadeiro talento. Assim, eles podem ser ótimos vendedores, jornalistas ou até mesmo professores, se decidirem se dedicar a estudar mais profundamente os assuntos ao invés de apenas ficar na superfície dos fatos. Mesmo que não saibam de todos os fatos, tendem a continuar contando a história como se soubessem de tudo, já que têm muita facilidade com as palavras - muitos são bastante articulados para falar, têm o dom da palavra e muita lábia. Com isso, podem se tornar bastante persuasivos.

É importante para o geminiano buscar satisfação intelectual. Estagnação mental os deprime, então lêem bastante sobre qualquer coisa ou, se por algum motivo não gostarem de ler, se comunicam muito para satisfazer este desejo de estimulação mental. Esse descontentamento pode torná-los muito ambiciosos ou pode levá-los a pular de um assunto para outro o tempo todo, procurando uma saciedade que aparentemente nunca chega.

Costumam pensar rápido e têm a capacidade de usar as palavras certas em qualquer situação. Possuem uma tremenda sagacidade e um bom senso de humor. Outras pessoas podem ter dificuldade em acompanhar a rápida mudança de assuntos ou de afazeres.

Como os geminianos têm a capacidade de ver ambos os lados de qualquer questão, podem ficar flutuando entre pontos de vista diferentes. Tendem a ficar com a opinião de quem quer que estejam no momento. Em seguida, podem mudar de lado conforme as circunstâncias mudam. Para muitos geminianos, a indecisão é um problema.

Muitos são emocionalmente distantes. Usam a cabeça ao invés do coração para encontrar a solução dos seus problemas. Se orientam através da lógica e da razão e são capazes de entender porque a pessoa está se comportando de determinada forma, embora tenham certa dificuldade em intervir nas reações emocionais da pessoa envolvida. Geralmente preferem se distanciar desse lado emocional.

Alguns dos traços negativos dos geminianos são a falta de concentração e foco, instabilidade, indecisão, superficialidade, ilusões e devaneios. Para manter o equilíbrio, precisam encontrar uma maneira de controlar sua mente e seu sistema nervoso. A saída para esta dificuldade é não dar tanta ênfase a si mesmo e tentar pensar nos outros e em como servi-los, mas, acima de tudo, o geminiano precisa controlar e canalizar a sua energia mental abundante da forma mais positiva possível.

O que esperar dos homens de Gêmeos?

Entusiasmados, dinâmicos e aparentemente incansáveis, os geminianos tendem a viver uma vida dupla em quase todos os sentidos. No trabalho são capazes de dar tudo de si, mas quando a diversão bate à porta, conseguem se desligar totalmente da labuta e cair na farra, sem ter hora pra acabar. Mas não tem problema, no dia seguinte estão prontos pra trabalhar novamente, e quem sabe para mais uma festinha.

Essa dualidade é carregada também para o plano afetivo. Se a mulher amada não estiver por perto, ele é potencialmente capaz de se atrair por outra mulher. Geralmente tem muita lábia, é bom de papo e usa as palavras para seduzir. Adora uma conversa quando o sexo acaba, e até mesmo durante o ato pode discorrer sobre várias fantasias. Em geral, a mulher que decidir ficar com um geminiano provavelmente terá que fazer vista grossa em algumas situações para não ficar cheteada.

Como é governado por dois extremos, o geminiano pode mudar de humor e comportamento sem aviso prévio. Podem estar alegres, amigáveis, prestativos e carinhosos em um momento, mas logo podem ficar frios, distantes e letárgicos, o que pode deixar a parceira confusa.

Gostam de viajar por aí, mesmo que não se mudem nunca do seu bairro. Tem forte relação com ciência, arte e literatura, podendo se destacar em qualquer um desses ofícios.

O que esperar das mulheres de Gêmeos?

Geralmente muito falante, a geminiana tem algo de criança ainda nela. Não consegue ficar parada por muito tempo, está sempre se mexendo. Sua animação a transforma em uma ótima anfitriã, podendo ser capaz de dar festas incríveis e com muitos contatos. Entusiasmada, charmosa e dona de um olhar provocador, pode levar qualquer homem um pouco mais possessivo à loucura.

Como é uma ótima companhia, a geminiana possui vários amigos, de diferentes origens e formações. De natureza inquieta, parece que nasceu pronta para viver aventuras e se divertir muito na vida. Por conta disso, pode gastar bastante dinheiro com pequenas viagens ou qualquer outra coisa que inclua diversão, prazer e comunicação. O parceiro dela terá que ser inteligente, sociável, mas também terá que mostrar mais autoafirmação em alguns momentos.

A dualidade de Gêmeos faz com que a geminiana seja dominada por dois pólos completamente diferentes. Podem ocorrer mudanças de humor e comportamento bruscas. Há uma falta de unidade na maneira como se comporta, por conta disso reagem de forma diferente, errática, principalmente se comparadas a pessoas de signos do elemento terra.

Os outros astros e seus posicionamentos em Gêmeos

Comente

Saiba mais sobre os 12 Signos do Zodíaco

Características

Elemento: Ar
Período solar: 22/05 a 21/06
Planeta regente: ☿ Mercúrio
Qualidade: Mutável
Natural da casa: Casa 3

Princípio: Ativo | Masculino | Yang
Palavra-chave: Versatilidade
Mote: Eu penso
Glifo: Algarismo Romano II
Signo oposto: ♐ Sagitário
Anatomia: Pulmões - Clavícula - Mãos - Braços - Ombros - Sistema nervoso.

Gêmeos e você

Descubra qual a importância de Gêmeos no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!




Pessoas de Gêmeos

Taynara Gonçalves
Taynara Gonçalves (SC)

Gabrielly Ferreira
Gabrielly Ferreira (RJ)

Gabriele Donato Romano
Gabriele Donato Romano (RJ)

Alice Schulz
Alice Schulz (SP)

Emerson Silva
Emerson Silva (PE)

Rita Oliveira
Rita Oliveira (RS)

Ândria Chagas
Ândria Chagas (RJ)

Nicole De Oliveira Santos
Nicole De Oliveira Santos (RS)

Lucas Henrique
Lucas Henrique (RS)

Sabrina Shayner
Sabrina Shayner (GO)

Bhárbara Nolasco
Bhárbara Nolasco (MG)

Larissa Nogueira
Larissa Nogueira (SP)

conheça mais Geminianos