astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Sol em Gêmeos no Mapa Astral

O signo de Gêmeos vai além da necessidade que Áries tem pela energia bruta da sobrevivência e da necessidade física que Touro tem de experimentar o mundo material. Em Gêmeos, o que está em evidência é o intelecto que precisamos desenvolver.

Modo claro

sol em gêmeosQuem tem o componente Gêmeos como signo solar (e também lunar ou ascendente, por exemplo), assim como as abelhas, pode pousar entre uma experiência e outra. O ecletismo, a multiplicidade de interesses, a inquietude curiosa, a dificuldade muitas vezes para se deter em um tema concentradamente é uma característica, e não necessariamente um problema.

São pessoas que parecem nunca parar de trocar informações, produzindo, imitando, copiando e recolhendo fragmentos diversos enquanto seu signo oposto, Sagitário, tende a expandir e agrupar as ideias coletadas, conhecendo e criando histórias e filosofias para formar um quadro maior e mais aprofundado.

Ambos podem ser entendidos como complementares, justapostos, de naturezas análogas mas em direções opostas, como o leste e o oeste, que estão alocados no mesmo sentido, o horizonte, mas em direções opostas.

O "dom da tagarelice"

Quando Gêmeos está ostensivo em um mapa, existe uma certa pressão para a comunicação e a fala, e assim, o temperamento precisa expressar suas ideias e compartilhar o que aprende com os outros. Muitas vezes a comunicação pode ser bidirecional, falando e ouvindo ao mesmo tempo.

Tende a contar histórias como se já soubesse de tudo, pois, em geral, tem mais facilidade com as palavras, expressões, memórias de situações, narrativas, letras de músicas, falas cinematográficas, além do "dom da tagarelice", que se bem explorado gera divertimento e potenciais para as vendas, os stand ups, para a oratória, para o jornalismo e o entretenimento de forma geral.

Pessoas com este componente em ênfase talvez devam se esforçar mais para manter o controle, a concentração, meditar e canalizar a energia pessoal, caso necessitem. Isto não é um defeito e sim uma natureza. Ligas mais flexíveis, como a alumínio por exemplo, são úteis para uma infinidade de finalidades, mas não são muito adequados para a fundação de edifícios, por exemplo. Não faz sentido algum dizer que o "defeito" do alumínio é não ser rígido e denso.

Por isto, para estar alcançando mais foco e concentração, pois paciência e persistência não costumam ser seu forte (espectro). Entretanto, a variedade e a troca constante de informações sim.

Lábia e articulação estão dentro do escopo de Gêmeos. Portanto, essas pessoas podem se tornar bastante persuasivas, podendo ser boas vendedoras, jornalistas, radialistas e professoras.

O componente / signo de Gêmeos nos relacionamentos

Mais amigáveis, inteligentes e espirituosos, são afeitos a quase todo mundo. Variação, flexibilidade e liberdade nos relacionamentos são importantes para os nativos de Gêmeos, que se adaptam facilmente às mudanças da vida e geralmente se dão bem em qualquer ambiente e com qualquer pessoa, pois são meio camaleônicos - benefício de sua qualidade mutável.

Não só têm uma boa capacidade para entender o que os outros estão pensando, como também apresentam esperteza para agradar as pessoas, se necessário. Costumam pensar rápido e usar bem as palavras em qualquer situação, tudo isso regado a um senso de humor mais leve. Com isso, conseguem transitar socialmente e abrir muitas portas ao longo da vida.

Muitas vezes, o componente Gêmeos apresenta dificuldade em manter o interesse em um projeto ou relacionamento por muito tempo. Alguns podem preferir provar o néctar de muitas flores a se contentar com apenas uma.

Em outras a incerteza cria inquietação e assim, pode acreditar no conceito de "o que não tenho é o que preciso". Podem, portanto, passar bastante tempo de vida carregado de incertezas se tomou a decisão certa, se fez as escolhas certas nas relações, daí a fama de indecisão.

Mais razão, menos emoção...

Como são muito mentais, tendem a reagir intelectualmente sobre suas experiências. Ou seja, antes de tomarem uma decisão, tentam analisar as coisas de forma mais racional e menos emocional. É essa orientação intelectual que faz com que algumas pessoas os vejam como insensíveis ou emocionalmente distantes.

Em alguns casos, em especial se for a Lua que estiver em gêmeos, podem racionalizar as emoções, intelectualizar as memórias afetivas e explicar, criando conceitos para tudo ao invés de sentir, experienciar e apaixonar-se, por exemplo.

Em resumo, Gêmeos costuma usar a cabeça ao invés do coração para encontrar a solução da maioria dos seus problemas. Orienta-se pela lógica e pela velocidade, dos estímulos mentais, dos brainstorms e dos inúmeros caminhos apresentados pela neocorticalidade, sendo capaz de entender, criando modelos lidos, pensados, compartilhados por terceiros, tentando enquadrar as situações dentro de modelos compreendidos pela documentação e por aquilo que foi comunicado e transferido, porque os outros estão se comportando de determinada forma.

Geralmente, pessoas com ênfase em Gêmeos leem bastante sobre qualquer coisa ou, se por algum motivo não gostarem de ler, se comunicam muito para satisfazer essa necessidade de estimular a mente. Aquelas que não têm esse foco mental e necessidade de variação podem ter dificuldade em acompanhar a rápida mudança de assuntos ou de afazeres. Em essência, são pessoas muito curiosas.

Gêmeos e a inconstância

Com a capacidade de ver todos os lados de qualquer questão, vem a flutuação entre pontos de vista diferentes. Mudam de lado conforme as circunstâncias mudam. Para muitos geminianos e geminianas (ou quem tem Gêmeos muito forte no mapa), a oscilação, se não bem administrada, pode ser um grande problema. Tendem a dizer o que os outros querem ouvir em vez de dizer o que realmente pensam.

Podem ser bons comunicadores e escritores, de humor mais oscilante mas afeitos a brincadeiras espirituosas, assim como serem voláteis, versáteis, curiosos e perspicazes. Às vezes também podem ser pessoas relativamente contraditórias, inquietas, críticas e impacientes, por conta da dualidade do signo. Saem-se bem em trabalhos que tenham grande variedade de estímulos e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, às vezes se atrasando para compromissos. O tédio não faz parte do seu vocabulário.

Esforços possíveis para se administrar o potencial de Gêmeos

  • Canalizar melhor sua energia mental quando necessário;
  • Ter mais foco e concentração caso as circunstâncias exijam, mesmo que seja desagradável a repetição;
  • Gerir as informações superficiais e noticiosas e as que requerem mais reflexão;
  • Tentar lidar e gerenciar a dualidade;
  • Administrar a falta de estímulo mental, em geral entendida como tédio;
  • Aplicar seus talentos naturais nos ambientes adequados e que reconheçam ou necessitem de tais ferramentas.

Homens de Gêmeos

O que esperar dos homens de Gêmeos?

O homem com o componente Gêmeos relevante, geralmente é entusiasmado, dinâmico e comunicativo. Tende a viver uma vida duplo-positiva: trabalha duro, mas quando a diversão bate à porta, consegue se desligar totalmente da labuta e cair na farra, sem ter hora pra acabar. Mas não tem problema, no dia seguinte está pronto pra trabalhar novamente, e quem sabe para mais uma festinha. Assim, pode conviver coma dualidade dos dois processos.

Essa dualidade pode surgir também no plano afetivo. Se a pessoa amada não estiver por perto, ele é potencialmente capaz de se atrair por outras pessoas.

Por conta de sua curiosidade, o interesse em ampliar sua rede de relações se torna necessária e podem encontrar muitos interesses em muitas pessoas. Assim, admirá-las pode fazer parte de sua natureza. Não necessariamente irá se envolver sexual ou afetivamente, assim, pode passar horas conversando sem passar disto. Pode haver a fantasia tola de imaginar todos os talentos de todas as mulheres em uma só, o que claro, se torna irrealizável. De fato, gosta de um bom papo e não vê nada de mal nisto.

Geralmente, é bom de papo, principalmente se a posição de Mercúrio no mapa ajudar a usar as palavras para seduzir, mostrar suas qualidades, inteligência, seu lado espirituoso de cabeça aberta, bem informado, etc.

Adora uma conversa quando o sexo acaba e até mesmo durante o ato, podendo falar sobre várias coisas. Sendo assim, quem quiser ficar com um "geminiano raiz", pode ter que ser mais liberal em algumas situações para não se chatear.

Quando o homem é de Gêmeos, pode mudar de humor e comportamento sem aviso prévio, sendo alegre, prestativo e carinhoso em um momento, mas ficando frio, distante e desinteressado em outro, o que pode deixar as pessoas parceiras um pouco confusas.

Pode gostar de viajar por aí, mesmo que não se mude nunca do seu bairro, e costuma ter certa relação com ciência, design e jornalismo, podendo se destacar em qualquer uma dessas áreas.

Mulheres de Gêmeos

O que esperar das mulheres de Gêmeos?

Com predisposição a ser mais comunicativa, a mulher de Gêmeos tem um pouco do espírito de criança dentro dela, já que não consegue ficar parada por muito tempo. Essa animação pode transformá-la em uma ótima anfitriã, podendo ser capaz de dar festas incríveis.

Entusiasmada, charmosa e dona de um olhar provocante, pode encantar qualquer um, mas, nos relacionamentos, tende a procurar por pessoas inteligentes e sociáveis, que gostem de sair e conhecer gente nova. Quem for inseguro não vai combinar muito com a vibe de sua essência.

A dualidade de Gêmeos faz com que a mulher com este componente em ênfase seja influenciada por dois polos completamente diferentes, por isso seu humor e comportamento podem variar, principalmente se comparados a pessoas de signos do elemento Terra.

A geminiana tende a ter vários amigos de diferentes origens e formações, nutrindo apreço por contato com novas culturas e pessoas. De natureza inquieta, parece que nasceu pronta para viver aventuras e se divertir. Por conta disso, pode gastar bastante com viagens ou qualquer outra coisa que inclua diversão, comunicação e contato com as pessoas.

Assim, o consumo de experiências e serviços podem ser mais evidentes do que de objetos. Em outras palavras, vivenciar pode ser mais estimulante do que possuir objetos.

Saiba mais sobre o significado do sol Sol na Astrologia

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 09:23