Gêmeos

Plutão em Gêmeos

Plutão em Gêmeos no Mapa Astral

É interessante notar que o conceito de gerações que temos aplicado ao longo do século XX nutre um certo paralelismo com os posicionamentos de Plutão. Pessoas de gerações onde Plutão já se encontra em um signo diferente da anterior podem ter desafios, propostas internas, conceitos de poder e formas de lidar com as transições e mudanças da sociedade de formas bastante distintas umas das outras.

Últimos períodos de Plutão em Gêmeos: 1884 a 1914
Sugere transformação intelectual, de comunicação, transporte e mobilização de massas.

Plutão em Gêmeos intensificou os princípios da mutabilidade, dualidade, inquietude e destreza levando ao extremo as habilidades intelectuais, literárias e artísticas em sua correspondência. Gêmeos age por meio da inteligência, de sensação e da ação nervosa. Este período revelou a busca obstinada pelo estabelecimento de ligações e com isso a expansão urgente das redes de comunicação e de transporte.

Evidenciaram-se as necessidades sociais por meio da expansão dos horizontes mentais, a estruturação e organização de conhecimento e do know how intelectual ao revolucionar as formas tradicionais de organização social e suas ideias. Entre os alguns acontecimentos na época, em 1900, o estudo da física quântica é inciado. Em 1906, Gandhi expôs ao mundo a Filosofia da "não violência". Em 1907, o Budismo é introduzido no Ocidente. As vésperas da Primeira Guerra Mundial, houve o avanço na produção de automóveis, aviões, telefonia, jornais, entre outros. Em 1913, Ford começa a produção em massa de automóveis. A comunicação começa a ser divulgada de forma mais rápida em grande parte do mundo e ao final do período, já com a entrada de Plutão em Câncer a partir de 1914, acontecia a 1a Guerra Mundial.

No campo das ideias, o espírito incisivo de Plutão em Gêmeos se revela na trajetória política de uma das maiores e controversas personalidades nascidas durante esta época, Adolf Hitler. Hitler encarna o arquétipo do horror, a junção de tudo o que a sombra humana oprimiu no fundo do inconsciente e emergiu em forma descontrolada em impulsos de destruição. Isto evidenciou historicamente que os impulsos negados inconscientes têm vida própria e podem transbordar na escala coletiva. Sobre isso, posteriormente houve grande avanço no desenvolvimento profundo sobre a psicologia humana e estudos do cérebro.

O extremo do pensamento racional quando destituído de compaixão e empatia pelo sofrimento alheio é a fonte de toda monstruosidade e crueldade humana. Ao levar ao extremo do paradigma do racionalismo, a existência de Hitler trouxe para a humanidade a importância de perceber os valores humanos e o respeito à vida.

Algumas personalidades interessantes nascidas durante Plutão em Gêmeos:

Madre Teresa de Calcutá
Charlie Chaplin
Isaac Newton
Salvador Dalí
Frida Kahlo
Coco Chanel
Alfred Hitchcock
Al Capone
Carlos Drummond de Andrade
Cecília Meireles
Fernando Pessoa
Mãe Menininha do Gantois

Interação no Mapa Astral

As pessoas nascidas durante Plutão em Gêmeos têm que lidar em algum momento com o impulso obstinado e compulsivo nos pensamentos. A força de vontade, o poder de inteligência em excesso e a disposição incansável em buscar e transmitir informações pode levar à exaustão. Os principais desafios passam pela oscilação de humor, dualidade e superficialidade. A curiosidade e leviandade trazem perda de oportunidades de envolvimentos mais significativos nos relacionamentos. A medida que a lógica e pensamento racional são exaltados e prioriza-se a imparcialidade, perde-se em hipocrisia e em constante improvisação.

Plutão revela no lado menos luminoso a disposição em manipular para servir aos próprios fins, o que em Gêmeos funciona muito bem por meio da inteligência e esperteza​. Surgirão desafios urgentes na necessidade de focalizar a mente e o poder de vontade na própria transformação, no exercício da coragem de encarar os próprios desejos e compulsões mais profundas e de transmutá-las através da comunicação. Estas energias podem ser canalizadas para desenvolver a compreensão mais profunda das coisas e das situações humanas.

saiba mais sobre o significado de Plutão na Astrologia


A influência de Plutão nos Signos

A influência de Plutão nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Plutão em Gêmeos .



O céu no momento...

Sábado, 27 de Novembro de 2021 | 19h51
Sol 05° 47' Sag
Lua
Quarto Minguante
09° 27' Vir
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 00' Sag
Vênus 18° 29' Cap
Marte 19° 11' Esc
Júpiter 24° 58' Aqu
Saturno 08° 43' Aqu
Urano 11° 52' Tou R
Netuno 20° 24' Pei R
Plutão 24° 57' Cap
Quiron 08° 39' Ari R
Lilith 14° 40' Gem
Nodo Norte 01° 41' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua3.67
SolConjunçãoMercúrio0.77
SolSextilSaturno2.94
SolOposiçãoNodo Norte4.09
LuaQuadraturaMercúrio4.44
LuaTrígonoUrano2.42
LuaQuadraturaNodo Norte7.76
VênusSextilMarte0.69
VênusSextilNetuno1.91
MarteTrígonoNetuno1.22
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.02%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.79%
Geminianos    8.66%
Taurinos    8.63%
Aquarianos    8.28%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.16%
Escorpianos    8.04%
Capricornianos    7.89%
Librianos    7.89%
Sagitarianos    7.62%