Gêmeos

Mercúrio em Gêmeos

Mercúrio em Gêmeos no Mapa Astral

Pessoas com Mercúrio em Gêmeos tendem a possuir uma intensa curiosidade: querem saber tudo a respeito de tudo! O problema é que correm o risco de querer aprender muitas coisas ao mesmo tempo, dividindo assim a sua atenção com muita frequência. Isso faz com que não deem continuidade a muitos dos projetos que assumem. Ou seja, acabam começando tudo e não finalizando quase nada!

Quando esta tendência é levada a extremos, faz com que a pessoa fale sobre vários assuntos, mas não dominando nenhum deles à fundo. Outro problema pode ser a indecisão, já que para elas é possível considerar qualquer situação a partir de muitos pontos de vista. Assim, costumam mudar de ideia com muita frequência, algo que pode confundir os outros. Por esse motivo não é raro ganharem a reputação de voláteis ou "fogo de palha".

Uma mente brilhante

Somente Mercúrio em Aquário pode equiparar-se a esta posição no que diz respeito à originalidade mental. As mentes inventivas dos nativos são competentes para descobrir novas e surpreendentes soluções para problemas e situações de emergência.

Estas pessoas precisam ter uma boa educação enquanto crescem para que possam utilizar melhor sua capacidade intelectual. Este posicionamento é comum entre cientistas, matemáticos, profissionais de TI e Ciência da Computação, secretárias, designers, escritores, repórteres, jornalistas, professores e oradores.

Se Mercúrio estiver sob muita tensão em Gêmeos, pode haver conversa incessante sobre assuntos triviais. Este posicionamento no mapa também pode revelar tendência a se desviar de suas metas e perder o foco principal. Justamente o que já falamos sobre querer aprender muito e não se aprofundar em nada, ou começar e não terminar projetos.

Já as pessoas com um posicionamento bem desenvolvido de Mercúrio em Gêmeos são capazes de um profundo pensamento lógico e científico. Geralmente são conhecedoras de muitos assuntos e capazes de se comunicar com facilidade, rapidez e precisão, na fala e na escrita. Costumam lidar muito bem com símbolos e quebra-cabeças e possuindo também um excelente vocabulário, algo que é um dos segredos para se comunicarem e se expressarem tão bem.

Muita, muita informação...

As pessoas com esse posicionamento possuem um sistema nervoso muito sensível, o que torna mais difícil impedir a entrada de estímulos externos. Toda a conversa e atividade em torno deles são registradas com intensidade e vivacidade em suas mentes. Isso faz com que tenham que lidar com muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo.

Sua mente ágil possui a capacidade de registar duas impressões ou ter dois pensamentos quase que simultaneamente. Contudo, se forem submetidas a ambientes movimentados e complexos durante muito tempo, os seus nervos podem ficar destruídos. Podem surgir cansaço, confusão e irritação.

Por isso precisam de períodos de isolamento para se acalmar e concentrar a sua mente. Porém, Mercúrio está em casa no signo de Gêmeos, signo de sua regência natural. Se estiver bem aspectado, o raciocínio puro e lógico pode ser levado à sua expressão mais elevada.

O Mercúrio-geminiano pode ser uma pessoa mais versátil, com menos preconceitos e impessoal na sua habilidade para perceber a verdade. Ele está mais preocupado com fatos do que com atitudes e preferências pessoais.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas