Casa 10
A Casa 10 - Posição Social e Reputação

Casa Angular de Terra Terra

Ação concreta, sólida. Sendo uma casa angular e de terra, indica primariamente a nossa capacidade de integração, estruturação e realização perante o social. Mostra o momento em que temos reconhecimento social (oposta à casa 4 em que a estruturação era individual). É a casa onde nos vemos como seres sociais.

É o momento de projetar perante a sociedade tudo que integramos como estrutura-raíz (Casa 4): neste sentido, podemos afirmar que "a copa da árvore (Casa 10) começa a dar os seus frutos".

Sendo a última casa de terra, a casa 10 representa o culminar funcional do nosso eu individual; indica de que forma projetamos na sociedade os recursos que reconhecemos e aprendemos a gerir na casa 2 e que aperfeiçoamos e rentabilizamos na casa 6.

Indica, assim, a nossa projeção e influência na sociedade e nos processos sociais, o "status", a carreira, a ambição, a vocação. Dá também indicações sobre a nossa capacidade de realização pessoal. É a capacidade de estruturar e influenciar a sociedade (casa 10) através de leis e princípios éticos (casa 9).

Define também aquilo que representamos para a sociedade, a nossa imagem social, como somos vistos pela sociedade, pelo que você se torna conhecido. Sua imagem pessoal, autoridade, honra, prestígio, as organizações, os governantes e os empresários. Se a quarta casa se refere à base, raízes, ou seja, "de onde você vem", então a décima mostra "para onde você está indo". Também envolve: objetivos e aspirações e pessoas com poder sobre você. Indica também um dos pais, o de maior influência.


Comente

A influência dos astros na Casa 10

Características

Tipo: Angular
Palavra-chave: Honra
Tópico: Conquistas
ID: Público

A Casa 10 e você

Descubra qual a importância da Casa 10 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!