Mercúrio na Casa 10

Sobre Mercúrio na Casa 10 do Mapa Astral

Tendência a pensar bastante sobre a própria carreira e imagem pública, gostando de ouvir e falar sobre como obter sucesso nessas áreas da vida. A linha de pensamento primária dos nacidos com Mercúrio na Casa 10 provavelmente são sobre "o que é bom para a própria carreira" ou "o que é publicamente atraente". Muita energia mental pode ser gasta sobre a própria reputação e isso acaba gerando uma preocupação constante com a imagem pública da pessoa.

Apesar dessa possível maior necessidade de realização, a pessoa tende a ser muito comprometida e realizar todos os deveres públicos. A tendência é que a pessoa saiba exatamente o que quer e o que fazer para conseguir alcançar seus objetivos, além de saber o porquê quer qualquer coisa. O nativo com este posicionamento pode ter mais facilidade em se adaptar mentalmente às prerrogativas da autoridade administrativa e lisonjear o gosto das pessoas em posição elevada, fazendo com que receba a admiração dos que lhe são superiores.

A hierarquização é muito importante e as pessoas em cargos mais altos podem receber mais atenção porque o nativo com esse posicionamento geralmente tem mais ambição e aspira a uma ascensão de status social, mesmo que de forma inconsciente. As qualidades mentais contribuem para a conquista dessa ascensão, abrindo caminhos para obtenção de sucesso em funções como empresário, cargos de autoridade ou governantes em geral.

Muito da necessidade de seguir modelos e regras pode vir da influência da mãe do nativo. A pessoa tende a possuir mais naturalidade para lidar com uma vida pública do que a maioria, e desdobramentos disso como fama, influência social, autoridade e estima pública são alguns dos pontos que validam a conquista de objetivos.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas