Horóscopo do Amor: quando investir na relação?

A astrologia nos ajuda a compreender a forma como nos relacionamos
Horóscopo do Amor: quando investir na relação?
Por Astrolink em Astrologia

Amor e relacionamento também são temas que geram um grande interesse por astrologia. Quem nunca tentou compreender o comportamento da pessoa parceira pelos signos? Ou tentar entender quais são as previsões para si? E, de fato, a astrologia como um todo e o horóscopo podem ajudar a compreender os assuntos do coração.

Horóscopo x Livre arbítrio

Antes de tudo, precisamos esclarecer que é impossível resumir uma pessoa e as suas atitudes dentro de um relacionamento apenas com a sua análise astrológica, pois decisões e ações são feitas a partir do livre arbítrio. A astrologia apresenta apenas os potenciais e as possibilidades, podendo ser também uma forma de expandir a consciência em relação a algo.

Dito isso, para compreender o jeito de amar e a forma como nos relacionamos com as pessoas,temos que olhar alguns elementos:

As Casas 5 e 7 também têm importância nesta análise, uma vez que os signos em suas cúspides e as regências delas ajudam a compreender como nos comportamos e nos envolvemos nos relacionamentos.

Sol e o nosso amor-próprioSol

O Sol representa a nossa consciência, a nossa individualidade, a luz que brilha internamente e que rege quem nós somos como seres únicos e capazes de criar, dentro do nosso livre arbítrio, uma singularidade bem específica. Além disso, este planeta representa a capacidade de comando e de desejo, é o impulso primário para conquistar a nossa independência.

Uma boa relação com o signo solar indica autoconfiança e autoestima elevadas. Por outro lado, quando a pessoa não se relaciona bem com ele, há inseguranças e medos, além da dificuldade de assumir responsabilidades. Desta forma, ao fazer a interpretação de um horóscopo, é preciso também entender o momento em que você está e como está lidando com este posicionamento do seu Mapa Astral, visto que se não houver grande afinidade com o mesmo, estando mais distante, há certa nebulosidade ao se enxergar, afetando o amor-próprio e a capacidade de se relacionar com o outro.

A análise dos trânsitos do signo solar no horóscopo também é interessante para saber onde você pode se desenvolver melhor na sua vida naquele período, colocando a ênfase na área da vida que aquele signo está regendo. Resumidamente, quando o Sol estiver...

  • ...em Áries é um ótimo momento para iniciar atividades e novos relacionamentos;
  • ...em Touro é excelente para organizar a sua vida financeira e estabilizar suas atividades de forma duradoura, aqui é excelente para aceitar compromissos e estabelecer metas a longo prazo;
  • ...em Gêmeos é momento de socializar, conversar, viajar, conhecer novas pessoas e trocar ideias, movimentando a sua criatividade;
  • ...em Câncer é tempo de ficar em casa, de aproveitar um clima mais romântico e intimista, é aconselhável;
  • ...em Leão o momento é propício para cuidar de si mesmo, cuidar da sua autoestima e trabalhar o amor que você sente por si mesmo e pelos demais;
  • ...em Virgem é excelente para você organizar a sua rotina, cuidar da sua saúde física e mental, focar no trabalho e se dedicar para a otimização das suas atividades diárias;
  • ...em Libra é tempo para amar, encontrando um equilíbrio entre a sua vida social e profissional, buscar justiça e se relacionar com a pessoa amada;
  • ...em Escorpião somos convidados ao sentir, entrar em contato com o nosso eu interior, com os nossos medos, as nossas angústias e limpar emoções enraizadas no nosso interior para nos fortalecermos;
  • ...em Sagitário é tempo de celebrar, agitando a nossa vida social, podemos conhecer novas pessoas nessa época, aumentar a nossa rede de contato e explorar novos caminhos;
  • ...em Capricórnio é momento para olharmos para o nosso futuro, compreendermos o que queremos fazer da vida e como iremos agir a partir de agora, com um olhar a longo prazo;
  • ...em Aquário é tempo de socializar, criar redes de contatos, trocar ideias, sair do senso comum e ousar fazer diferente;
  • ...em Peixes é momento de agradecer pelas suas vitórias, compreender as derrotas e aprender como agir, momento também de sonhar e de seguir o seu coração.

A Casa Astrológica em que você tem cada um desses signos representa a área da sua vida que o Sol vai iluminar, dando ênfase, durante o trânsito. Assim, conseguimos identificar o que é mais ou menos propício para o desenvolvimento de alguns assuntos, como o amor e entender como cada posicionamento solar se relaciona diretamente com o seu Mapa Astral.


Lua e as oscilações emocionaisLua

A Lua é o astro que rege toda a nossa sensibilidade, variações de humor e instabilidades, além das nossas emoções. Ela simboliza a "mãe", o feminino e as partes mais emocionais da nossa alma. Como está próxima da Terra, ela completa toda a sua volta em apenas cerca de 28 dias, passando poucos dias em cada signo. Com isso, a interpretação de um horóscopo traz uma característica muito específica de oscilação emocional para o nosso dia a dia, deixando cada dia singular e único.

Este astro também representa a nossa conexão com a natureza, com o corpo e com a nutrição. É o cuidado, como nos dedicamos para cuidar de quem amamos e como queremos ser cuidados. Ao analisar a Lua no seu Mapa Astral, irá compreender os seus impulsos emocionais, os seus medos e as suas fugas. Por isso, quando falamos de amor, não podemos deixar de interpretá-la, pois ao iniciar um romance, sentimentos que vão do êxtase ao medo surgem motivados pela variação lunar.

Leve em consideração o signo, a Casa Astrológica e os aspectos que a Lua está fazendo no seu Mapa Astral. Como se move muito rápido, no horóscopo ela é pouco considerada, a não ser as lunações relevantes, como as fases Nova e Cheia, além de fenômenos como eclipses e aspectos importantes. No dia a dia, perceba como o trânsito dela se relaciona com as suas variações de humor.


Vênus, o planeta do amor e belezaVênus

Vênus é o principal planeta que rege as funções do nosso coração, associando à atração sexual, ao encontro da pessoa parceira e ao vínculo afetivo. Por isso, para compreender os assuntos do amor, precisamos olhar este posicionamento, que vai falar desde o desejo de posse até as questões mais emocionais de uma parceria e beleza. Aqui, conhecemos as características que nos tornam atraentes e que nos atraem nos demais.

Para entender como os trânsitos venusianos se relacionam com o nosso dia a dia, é importante olhar não só para o signo no qual Vênus se encontra no seu Mapa Astral, mas também para a Casa, que indicará o local da sua vida que será dedicado à paixão. Nesta análise, podemos compreender qual forma de amor gostamos de dar e de receber e como este sentimento é direcionado. Além disso, os aspectos que o planeta faz nos ajuda a compreender as frustrações, dificuldades e potencialidades que esse planeta está gerindo para a sua vida nesse campo.

Sendo assim, enquanto Vênus no Mapa Astral nos ajuda a entender como a pessoa age e reage em relação aos impulsos emocionais, o trânsito atual deste planeta, no horóscopo, nos apresenta as nuances e modificações desses sentimentos, podendo trazer mais coragem para lidar com eles ou mais variações. Por isso, é importante acompanhar o caminho que este astro faz ao longo do mês, de forma que seja possível entender por onde nossas emoções estão nos guiando. A dica é observar, também, os aspectos que ele faz no período, já que podem transformar completamente a força de atuação do momento.


Marte indica os impulsos emocionaisMarte

Marte é o planeta que rege os impulsos, força de vontade e o poder de ação, indicando nossa maneira de agir nas mais diversas situações. Simboliza a virilidade, força e coragem, e, com ele, conseguimos compreender como se desenvolve a nossa assertividade e a forma como nos colocamos no mundo.

Quando analisamos Marte na perspectiva do amor, podemos compreender as formas de ação que a pessoa pode tomar frente a relação amorosa, seus medos, fugas, impulsos e desejos sexuais. Neste posicionamento, compreendemos a experiência sexual e a forma de demonstrar os sentimentos.

Saiba mais sobre Marte e energia sexual

O signo em que Marte se encontra indica a forma de agir e esses impulsos amorosos, assim como a Casa direciona esta energia para uma área específica na sua vida. Com esta análise, conseguimos compreender muito nossa ação inconsciente e as sinapses que fazemos de forma instintiva sobre a vida.

Assim como Vênus, é interessante analisar a posição atual de Marte para compreender os seus impulsos no momento. É importante ressaltar que a posição do planeta no dia de hoje não nega a posição do seu Marte natal, mas ele potencializa ou enfraquece o mesmo, te ajudando a compreender como que os seus impulsos emocionais estão ocorrendo.

Por exemplo, se você tem Marte em um signo de Fogo no mapa natal e atualmente o planeta está em um signo de Água, suas emoções tendem a ser menos impulsivas e há uma necessidade maior de carinho. Com isso, se você sente atração por algo, tende a agir com o seu típico impulso de Fogo, mas com mais cuidado emocional consigo e com o outro. Por outro lado, se o trânsito atual do astro também for em um signo do elemento Fogo, os impulsos são potencializados, aumentando a carga energética e seus desejos físicos. Sendo assim, as posições atuais complementam ou enfraquecem a ação, te ajudando a compreender o momento atual da sua vida.


Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Casas do Amor

Por fim, as casas astrológicas são de extrema importância para a compreensão do amor durante a leitura do Mapa Astral. Se qualquer um dos planetas citados acima estiver em uma Casa que trabalha os assuntos do coração, este tópico é potencializado.

Além disso, é importante saber por quais casas estão passando os trânsitos diários. Para isso, basta verificar em qual signo está cada uma em seu mapa e quais planetas estão neles no momento atual. Por exemplo: se você tiver Áries na Casa 2 e, atualmente, Vênus estiver em Áries, significa que o trânsito atual deste astro está ativando a sua Casa 2, trazendo ênfase para essa área da sua vida sob o ponto de vista venusiano, que foca nos relacionamentos, beleza e recursos.

As casas mais importantes nesta análise são as Casas 5 e 7. A primeira trata sobre as pessoas que você conhece despretensiosamente, os seus momentos de lazer, seus prazeres e os contatos que pode fazer. A quinta Casa fala sobre os romances, os encontros que podem ser significativos e ao mesmo tempo não duradouros. Já a sétima, aborda os relacionamentos de longo prazo, os casamentos e com quem e a forma que queremos dividir a nossa vida. A Casa 7 que rege os sentimentos mais profundos do coração e é nela que vemos a propensão de surgir de uma nova paixão, de uma pessoa importante aparecer e o potencial de compromissos e decisões que afetarão o futuro.

Quando há trânsitos por essas Casas no seu Mapa Astral, pode esperar ênfase, mudanças ou surpresas no que tange o amor em sua vida.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

A Compatibilidade Astral entre as PessoasA Compatibilidade Astral entre as Pessoas
O sucesso e a felicidade de cada um de nós estão intimamente atrelados à nossa capacidade de conviver harmoniosamente com nossos semelhantes. Aqui no Astrolink você pode fazer a sua Compatibilidade Astral entre perfis ou entre mapas cadastrados por você.
Marte e a energia sexual em cada signoMarte e a energia sexual em cada signo
Na Astrologia, Marte também é conhecido como o planeta do desejo e do sexo, e associado aos signos tende a apresentar características particulares de cada um deles. A posição de Marte no Mapa Astral pode dizer mais sobre quais são as coisas que excitam e que alimentam o prazer.
Sexualidade e AstrologiaSexualidade e Astrologia
Você sabia que a astrologia pode indicar muitas nuances da nossa relação com o sexo, assim como a relação do(a) seu / sua parceiro(a)? Além disso, pode sugerir o tipo de pessoa pelo qual nos atraímos e aquelas com maior potencial de se sentirem atraídas pela gente. Com isso, podemos compreender melhor alguns impulsos e comportamentos que nos descrevem.


O céu no momento...

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021 | 19h39
Sol 04° 54' Lib
Lua
Cheia
21° 09' Gem
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 27' Lib R
Vênus 19° 17' Esc
Marte 08° 18' Lib
Júpiter 23° 01' Aqu R
Saturno 07° 01' Aqu R
Urano 14° 12' Tou R
Netuno 21° 25' Pei R
Plutão 24° 20' Cap R
Quiron 10° 54' Ari R
Lilith 07° 54' Gem
Nodo Norte 03° 25' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte3.41
SolTrígonoSaturno2.12
SolTrígonoNodo Norte1.48
LuaTrígonoMercúrio4.29
LuaTrígonoJúpiter1.86
LuaQuadraturaNetuno0.26
MercúrioTrígonoJúpiter2.43
MercúrioQuadraturaPlutão1.12
VênusTrígonoNetuno2.13
MarteTrígonoSaturno1.29
NetunoSextilPlutão2.91
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.59 %