astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Eclipses em 2024: datas e previsões

Saiba quando vai ter eclipse em 2024 e quais são as influências do fenômeno

Por Astrolink em Trânsitos e previsões

Modo claro

3 minutos de leitura

Ao todo, teremos 4 eclipses em 2024, sendo dois solares e dois lunares. O primeiro deles é um eclipse lunar, que ocorre no dia 25 de março, às 4h, no eixo Áries-Libra. O segundo é um eclipse solar, que deve ocorrer no mesmo eixo no dia 8 de abril, às 15h20, encerrando a primeira temporada de eclipses do ano.

Já no segundo semestre, teremos mais um eclipse lunar. Desta vez, no dia 17 de setembro, às 23h34, no eixo Virgem-Peixes. O último eclipse solar de 2024 será no dia 2 de outubro, às 15h49, também no eixo Áries-Libra.

Acompanhe, neste texto, tudo o que você precisa saber sobre os eclipses em 2024 e entenda a influência deste fenômeno em nosso dia a dia.

Quando vai ter eclipse em 2024?

calendário de eclipses em 2024

Eclipse lunar em março de 2024

O primeiro eclipse lunar de 2024 ocorre no dia 25 de março, aos 05° 13′ do signo de Libra, oposto complementar de Áries.

Assim como todo eclipse lunar, ele apresenta a necessidade de nos dedicarmos a um revisionismo interno, avaliando questões emocionais latentes e relacionamentos não resolvidos.

Este eclipse lunar, especificamente, nos traz a importância de valorizarmos a união e aquilo que podemos aprender com o outro para evoluirmos como pessoas e sociedade. Há, também, a tendência de desejarmos mudanças em nossos relacionamentos, sejam amorosos ou não, sendo importante refletir antes de tomar uma decisão.

Eclipse solar em abril de 2024

O primeiro eclipse solar em 2024 será no dia 8 de abril, no signo de Áries, mais precisamente no grau 19°22’.

Para a Astrologia, o eclipse solar pode ser uma boa oportunidade para a concretização de mudanças importantes. Por isso, aproveite o período para refletir sobre quais áreas da sua vida não estão fluindo da maneira como você gostaria, exigindo alterações ou consolidações.

Como ocorre em Áries, o eclipse de abril de 2024 pede que busquemos valorizar o que está mais alinhado com nossa essência e com quem realmente somos. O ponto de atenção vai para a impaciência e a impulsividade, dois fatores que podem causar conflitos.

Quer saber mais sobre o eclipse solar de 8 de abril de 2024? Leia o conteúdo que preparamos sobre o tema!

Eclipse Lunar em setembro de 2024

Em 17 de setembro teremos o primeiro Eclipse Lunar em Peixes, inaugurando uma nova influência astrológica que movimentará o eixo Virgem-Peixes.

Neste momento, seremos convidados a mergulhar nas nossas emoções a fim de entender os gatilhos que despertam o nosso subconsciente. Principalmente porque este eclipse estará em conjunção com Netuno, e em sêxtil com Plutão e Urano, trazendo nossos sonhos e ilusões à tona e podendo remexer certas questões internas que necessitam passar por renovações.

Neste eclipse mais introspectivo, busque diferenciar a ilusão da realidade, se conectando com a sua essência para poder curar certas feridas que podem estar adormecidas.

Eclipse solar em outubro de 2024

O último eclipse de 2024 é um eclipse solar e ocorre no grau 10º02’ no signo de Libra, no dia 2 de outubro.

Neste momento, é bem possível que questões amorosas sejam intensificadas. Por outro lado, a desconfiança também pode aumentar, exigindo uma avaliação realista de fatos e relacionamentos.

O eclipse solar em Libra pode ainda intensificar a indecisão, levando as pessoas a reconsiderarem questões importantes em suas vidas. Isso pode ser tanto desafiador quanto transformador.

Eclipses nos signos em 2024

Como você pode perceber, três dos quatro eclipses de 2024 ocorrerão no eixo Áries-Libra. Eles pertencem ao ciclo de eclipses solares e lunares que se iniciou em abril de 2023 e continuam trabalhando as mesmas áreas do Mapa Astral.

Na prática, isso pode indicar que as casa astrológicas onde você tem Áries e Libra em seu Mapa serão ainda mais movimentadas e influenciadas em 2024, trazendo um desafio à mudança e à transformação.

Consulte seu mapa astral

Por outro lado, em 2024 teremos uma nova influência com a ocorrência do primeiro eclipse no eixo Peixes-Virgem. Com isso, as casas astrológicas que você tenha Peixes e Virgem no seu Mapa começarão a ser movimentada com o eclipse em setembro de 2024 e segue sendo trabalhada até 2026.

Como é uma influência inicial, é bem provável que cada pessoa comece a ter clareza das questões pessoais apresentadas pelos eclipses deste eixo em 2025, nas suas próximas ocorrências.

Se você quer se preparar melhor para aproveitar os eclipses de 2024, uma boa dica é acessar a área de Ciclo Lunar do Astrolink e ficar de olho nas movimentações da Lua. Por lá, além de entender melhor as influências de cada fase, você acessa conselhos e recomendações de oportunidades e desafios.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 05:34