1. Tarot
  2. Arcanos Maiores
A Força
Carta "A Força" Crédito: Tarot Rider-Waite

VIII A Força

Controle e coragem

Essa carta tem suas energias relacionadas ao signo de Leão

A Força representa as melhores características do signo de Leão, como coragem, determinação, resiliência e força, boas chaves para o sucesso. Porém, indica que para realizar seus objetivos, você também precisará de autocontrole para domar seus "leões" interiores, que podem representar tanto seus conflitos internos quanto os obstáculos que a vida nos impõe.

Em uma consulta ao Tarot, quando aparece tende a representar que algo superior nos ajudará a sobrepujar qualquer dificuldade pela qual estejamos passando ou envolvida na situação. Sugere proteção dos nossos objetivos, indicando mais foco e autocontrole em torno da situação.

Geralmente indica que há um tipo de "anjo da guarda" envolvido na questão, disposto a ajudar no seu caminho até a vitória ou a resolução bem-sucedida de alguma situação. Pode indicar também algo que resistiu ao teste do tempo por causa da lealdade e força de vontade.

Um pouco mais sobre a carta A Força...

A carta A Força tem um simbolismo positivo. Suas cores são claras e há o brilho do sol envolvido. Sob o céu, uma mulher acaricia um leão. Ela olha para ele com tranquilidade, parece ter sucesso ao domar a fera. Ela veste um manto branco, que significa pureza, além de demonstrar ser amável. A coroa de flores em sua cabeça e o cinto representam vitória. Há também o símbolo do infinito acima de sua cabeça, que é o mesmo símbolo visto na carta O Mago. A montanha azul ao fundo também é o mesmo visto na carta Os Enamorados.

A carta também diz que estamos no controle de nossas vidas ou da situação atual. O fato de A Força ser representada por uma mulher indica que há muito mais do que apenas força física envolvida. A mulher supera o leão com a força de vontade que vem de seu interior.

O leão sendo domado mostra a forte conexão com o signo de Leão. A energia da carta sugere que podemos domar nossos próprios leões (como dificuldades, conflitos internos, hábitos nocivos, situações difíceis ou outros percalços da vida) para alcançarmos nossas vitórias. O leão também simboliza nossas paixões, ímpeto criativo e desejos.

Esta é outra carta do Tarot que possui o símbolo do infinito, assim como O Mago, sugerindo que o tema "ação e reação" está diretamente ligado à vitória que buscamos.