1. Tarot
  2. Arcanos Maiores
O Carro
Carta "O Carro" Crédito: Tarot Rider-Waite

VII O Carro

Sucesso e determinação

Essa carta tem suas energias relacionadas ao signo de Câncer

Esta carta tende a anunciar vitórias e sucessos. Porém, diz que nada vem de bandeja. Mesmo com o sucesso batendo à porta, você deve batalhar por ele. Pode significar uma vitória, mas que deve ser merecida. Simboliza o trabalho duro e a dedicação a longo prazo. Indica que o sucesso não vem fácil, ele deve ser conquistado.

Quando esta carta aparece em uma consulta, significa que você deve tomar as rédeas do seu destino e estar preparado para aproveitar as oportunidades que aparecem. Oportunidades estas que estão ligadas à questão perguntada ou de uma forma mais abrangente, uma promoção, um cargo de liderança em um projeto, um novo curso, um novo amor ou um grande passo no relacionamento atual.

Porém, não tente dar um passo maior que a perna, você só deve assumir uma responsabilidade se souber que cumprirá. Por isso, não aceite cargos além de sua competência ou prazos que não conseguirá cumprir, caso contrário o sucesso poderá escapar entre os dedos.

Câncer é o signo associado a esta carta, por isso ela também pode significar alguma pessoa do signo de Câncer em sua vida ou em torno da situação questionada. É um signo que trabalha duro e atinge o sucesso através de esforços longos e sustentados, e esta é a mensagem da carta: a vitória é quase certa, mas não virá de bandeja.

Um pouco mais sobre a carta O Carro...

Na carta O Carro, vemos um homem em uma carruagem, envolvido por uma aura de vitória. O homem "segura as rédeas" (não de forma literal, mas metafórica), simbolizando que tem controle sobre a situação. Esta carta também é conhecida como A Carruagem e está associada ao signo de Câncer. Seu simbolismo sugere que você deve ser o "dono do seu destino" e tomar as rédeas da situação rumo à vitória, que não é apenas possível, mas bastante provável quando esta carta sai em uma consulta.

A cidade está atrás dele, indicando que ele virou as costas para a civilização e as coisas mundanas em busca de assuntos mais profundos e superiores. O Carro possui um toldo com estrelas de seis pontas, representando os elementos e as influências celestiais. As luas crescentes nos ombros do homem refletem a sua percepção do mundo. Os símbolos em sua túnica são alquímicos.

O condutor não possui rédeas, apenas a varinha, a mesma da carta O Mago e ele conduz a carruagem usando apenas sua força de vontade, da mesma forma que o Mago.