Mercúrio na Casa 11

Sobre Mercúrio na Casa 11 do Mapa Astral

A pessoa com Mercúrio na casa 11 tende a se comunicar e a dar prioridade sobre assuntos relacionados a amigos, grupos, movimentos e a possuir bons desejos sobre o futuro.Tende a refletir e se preocupar mais com o coletivo, potencializando temas como liberdade, independência e assuntos humanitários em geral. Pode ser bastante falante entre os amigos e quando fala sobre as esperanças e desejos, sobre como gostaria que as coisas fossem no futuro, pode falar com ainda mais entusiasmo.

É provável que seja uma pessoa mais humanitária, que acredite na justiça, liberdade e independência de todos no mundo. Há uma certa tendência também de que suas ideias sejam pouco convencionais, mas você pode não se importar muito com o que os outros pensam nesse sentido. Se interessa em ouvir outras pessoas que venham agregar novas ideias e informações.

Tendência também de sentir a essência das esperanças e aspirações que grupos ou movimentos têm em comum. Esse talento pode ser muito útil na coleta de informação política sobre um eleitorado ou para atender aos desejos de eleitores, por exemplo. O nativo sentirá e expressará o que as pessoas desejam ouvir (especialmente se Mercúrio estiver em Câncer, Libra ou Sagitário). Por ter muita afinidade com atividades em grupo o nativo poderá ser muito querido pelos colegas de classe. Pode também ter muitos amigos, já que as amizades e alianças são focos mentais constantes. Tende a ter uma visão global bem madura e a desenvolver uma ótima consciência social.

saiba mais sobre o significado de ☿ Mercúrio na Astrologia

A influência de ☿ Mercúrio nos Signos

A influência de ☿ Mercúrio nas Casas Astrológicas