Júpiter na Casa 11

Sobre Júpiter na Casa 11 do Mapa Astral

Não há melhor casa no mapa do que a décima primeira para o posicionamento de Júpiter, onde o planeta tem seu júbilo, uma dignidade acidental. A sorte tende a ser mais elevada e trazer eventuais boas surpresas ao longo da vida, abençoando a vida financeira, amorosa, familiar ou social e quem sabe todas ao mesmo tempo em determinados momentos. Bom posicionamento para contar com a ajuda divina, que nutre esperanças e sonhos de vida de modo a transformá-los em realidade. Seus projetos tendem a ser mais protegidos, assim como a realização dos seus ideais e objetivos. Favorece o networking e as boas amizades.

Aumentam também as chances do nativo ter a capacidade de ser um bom condutor social, preocupando-se com o progresso das pessoas de uma forma mais humanitária e algumas vezes, até revolucionária. Uma das maneiras com as quais pode conseguir isso é participando dos mais diversos grupos, seja de amigos, conhecidos, associações e organizações. Deve aproveitar as chances que têm para trazer sonhos e ideais humanitários e justos para a realidade mundana, pois pode possuir visão do que pode ser bom para uma realidade coletiva.

Planetas posicionados na décima primeira casa mostram o tipo de amigos que atraímos para nós (ou os tipos de energia que experimentamos em relação aos grupos) e a qualidade dos nossos sonhos e desejos. Muitos planetas nesta casa indicam que vivemos uma grande parte de nossas vidas em conexão com nossos amigos ou grupos.

Com Júpiter na Casa 11 (uma casa de boa aventurança), a vida social do nativo costuma ser relevante. É possível que ele tenha mais facilidade em atrair amizades que lhe ajudem a alcançar suas metas e objetivos na vida. E essas amizades são geralmente construídas em torno de lealdade e igualdade, compartilhando ideais em comum. Se Júpiter estiver em tensão, é necessário equilibrar um possível excesso nesse setor do mapa, como extravagância desmedida e escolha errada de amigos, algo que pode drenar sua energia. Caso o planeta não esteja em tensão, você tem boa intuição e há um aumento do bom senso, algo que lhe ajuda na escolha dos amigos e em seus projetos pessoais.

É um posicionamento que aumenta também sua popularidade e influência, tornando a pessoa mais benquista nos grupos que tiver contato. Tende a possuir certa habilidade natural para organizar e planejar atividades em grupo, com chances de possuir uma visão coletiva e empreendedora. Pode até ser a referência do grupo quando precisam decidir algo além de grande defensor de causas importantes, tendo uma relação harmônica com tecnologia, a internet e todos os produtos e serviços derivados dela.

 

saiba mais sobre o significado de Júpiter na Astrologia


A influência de Júpiter nos Signos

A influência de Júpiter nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Júpiter na Casa 11.



O céu no momento...

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021 | 02h53
Sol 02° 25' Aqu
Lua
Quarto Crescente
17° 13' Tou
ver ciclo lunar
Mercúrio 20° 48' Aqu
Vênus 17° 02' Cap
Marte 07° 26' Tou
Júpiter 07° 44' Aqu
Saturno 04° 06' Aqu
Urano 06° 44' Tou
Netuno 18° 58' Pei
Plutão 24° 53' Cap
Quiron 05° 33' Ari
Lilith 10° 20' Tou
Nodo Norte 19° 05' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.02
SolConjunçãoJúpiter5.32
SolConjunçãoSaturno1.69
SolQuadraturaUrano4.32
SolConjunçãoPlutão7.53
LuaQuadraturaMercúrio3.59
LuaTrígonoVênus0.18
LuaSextilNetuno1.75
LuaTrígonoPlutão7.67
MercúrioTrígonoNodo Norte1.72
VênusSextilNetuno1.94
MarteQuadraturaJúpiter0.30
MarteConjunçãoUrano0.70
JúpiterQuadraturaUrano0.99
SaturnoQuadraturaUrano2.63
NetunoQuadraturaNodo Norte0.12
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04%
Arianos    8.84%
Cancerianos    8.77%
Geminianos    8.66%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.31%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.01%
Capricornianos    7.92%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.61%