Sol na Casa 11

Sobre o Sol na Casa 11 do Mapa Astral

Os indivíduos que têm Sol na décima primeira casa tem um tom de Sol e Aquário, dando muita importância à liberdade assim como às amizades e aos projetos que tenham uma dimensão social. Esses nativos têm uma intuição invulgar, conseguindo facilmente captar as tendências e os rumos que estão por vir, como se tivessem uma visão ampla de determinados cenários políticos e mercados econômicos.

São altamente criativos, independentes, revolucionários, contestadores e costumam abraçar causas políticas e sociais que visem o bem comum e a justiça. Como a solidariedade é muito marcante quando se tem esse posicionamento, procuram beneficiar a coletividade, estando envolvidos de alguma forma - mesmo que apenas em discussões em projetos inovadores e reformas que preservem a liberdade e a igualdade de direitos.

Podem ser ativistas, grevistas, rebeldes, sempre batalhando por um mundo melhor. São idealistas, podem se interessar por política e defenderem os preceitos democráticos. Prezam a autonomia e a liberdade, atacam qualquer forma de aprisionamento, mesmo que venham a desembocar em conflitos pesados.

Quem tem Sol na décima primeira casa valoriza as amizades, os grupos e até mesmo quando se envolvem afetivamente, não abrem mão dos amigos. Costumam dizer o que pensam, valorizam a troca de ideias e não aceitam imposições ou enquadramentos. São pessoas interessantes, espíritos imprevisíveis, que não se enquadram em categorias estanques, contestando tudo que consideram “politicamente correto”.

Quando o Sol está tenso, esses indivíduos podem ser rebeldes, intransigentes e de uma teimosia atroz. Muitas vezes são vistos como pessoas “do contra”, que contestam tudo pelo simples prazer de se opor aos demais, o que é extremamente cansativo e desgastante.

Um dos aspectos negativos desse posicionamento é a irritabilidade, esses indivíduos podem ter verdadeiras explosões de raiva, agindo de forma errática e agressiva sem mais nem menos. Nunca se sabe o que esperar, podendo “dar curto” quando menos se espera.

Outro ponto que merece relevo é a indiscrição, são capazes de fazer perguntas ou comentários indevidos em momentos inoportunos, sem se dar conta de que estão sendo indiscretos e grosseiros. Com a aflição da energia, podem se aproximar de pessoas por interesse ou criar confusões nos grupos por onde transitam, polemizando e querendo contestar tudo o tempo todo.

saiba mais sobre o significado do Sol na Astrologia

O que estão falando sobre Sol na Casa 11 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Marina Signo: Capricórnio Ascendente: Peixes Lua: Virgem
sol na casa 11
6


A influência do Sol nos Signos

A influência do Sol nas Casas Astrológicas

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Sol na Casa 11.



O céu no momento...

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020 | 06h11
Sol 21° 25' Can
Lua
Quarto Minguante
25° 50' Ari
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 32' Can
Vênus 10° 48' Gem
Marte 08° 53' Ari
Júpiter 22° 27' Cap R
Saturno 29° 11' Cap R
Urano 10° 14' Tou
Netuno 20° 51' Pei R
Plutão 23° 47' Cap R
Quiron 09° 26' Ari R
Lilith 18° 49' Ari
Nodo Norte 28° 54' Gem
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua4.42
SolOposiçãoJúpiter1.03
SolOposiçãoSaturno7.76
SolTrígonoNetuno0.58
SolOposiçãoPlutão2.36
LuaQuadraturaJúpiter3.39
LuaQuadraturaSaturno3.35
LuaQuadraturaPlutão2.05
LuaSextilNodo Norte3.05
VênusSextilMarte1.91
JúpiterSextilNetuno1.61
JúpiterConjunçãoPlutão1.34
NetunoSextilPlutão2.95
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.06%
Arianos    8.86%
Cancerianos    8.81%
Geminianos    8.72%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.25%
Virginianos    8.16%
Leoninos    8.14%
Escorpianos    8.00%
Capricornianos    7.90%
Librianos    7.88%
Sagitarianos    7.58%