Saturno na Casa 11

Sobre Saturno na Casa 11 do Mapa Astral

"Constância" pode ser uma boa palavra-chave para resumir a influência de Saturno na casa 11. Na primeira fase da vida a pessoa pode encontrar dificuldades para se adaptar em sociedade ou para manter amizades. Às vezes, quando criança, pode preferir o isolamento do que a interação social e acreditar que diversão é "perda de tempo", preferindo realizar tarefas que considere produtivas. Pode achar que a socialização é uma atividade cansativa.

Já na vida adulta, o medo do fracasso pode aumentar assim como a necessidade de aprovação, de ser reconhecido pelo grupo, pelos amigos, um certo medo de sofrer rejeição. Por conta disso pode muitas vezes ficar só observando os outros, e mesmo participando de atividades em grupo, se manter sozinha, recolhida em seu mundo. Tende a se mostrar uma pessoa mais formal, fria e séria quando se relaciona com os outros. Às vezes pode não se sentir preparada para atingir os próprios objetivos. Tais receios podem causar estagnação, fazendo com que não siga em frente, sendo resistente às mudanças.

Ao longo dos anos, a tendência é ter amigos mais velhos e responsáveis. É um posicionamento que pode tornar a pessoa mais fiel às suas amizades, conservando amigos de longa data. No entanto, pode tomar uma atitude radical e deixar uma amizade para trás. Somente o tempo fará com que a pessoa ganhe confiança e seja mais espontânea em seus relacionamentos, conquistando o respeito do grupo ao qual pertence.

Com um senso de justiça mais apurado, a pessoa pode sentir necessidade de ajudar os outros, principalmente se o assunto lhe interessar. Nos grupos a que pertence, gosta de saber que há espírito de responsabilidade, organização e seriedade e que é possível a realização de propósitos nobres. Vencer o medo de errar e aprender a partilhar o que pensa é um dos principais desafios. Deve aprender também a ser mais firme, mais assertivo e a deixar claro todos os seus objetivos logo de cara. Deve assumir a responsabilidade por seus projetos e ideias, pois somente assim conseguirá colocá-los em prática. Para isso será necessário disciplina e perseverança. O relacionamento com o outro pode melhorar muito se a pessoa se abrir mais ao afeto e à alegria. É preciso aprender a ser mais espontâneo.

saiba mais sobre o significado de Saturno na Astrologia

O que estão falando sobre Saturno na Casa 11 no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Saturno na casa 11
38

A influência de Saturno nos Signos

A influência de Saturno nas Casas Astrológicas


Descubra se você possui este posicionamento no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Saturno na Casa 11!



Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.82%
Geminianos    8.66%
Taurinos    8.64%
Aquarianos    8.25%
Leoninos    8.19%
Virginianos    8.14%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.92%
Capricornianos    7.79%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 29 Lib 12' 06"
Lua 04 Ari 49' 38"
Mercúrio 18 Esc 41' 33"
Vênus 05 Esc 27' 48" R
Marte 16 Aqu 02' 59"
Júpiter 26 Esc 22' 52"
Saturno 04 Cap 13' 42"
Urano 00 Tou 36' 42" R
Netuno 13 Pei 59' 51" R
Plutão 18 Cap 52' 20"
Quiron 28 Pei 52' 07" R
Lilith 08 Aqu 34' 09"
Nodo Norte 01 Lea 47' 01" R

Aspectos ativos

Sol OposiçãoUrano
Lua QuadraturaSaturno
Mercúrio QuadraturaMarte
Mercúrio SextilPlutão
Vênus SextilSaturno